TOP

Casamento em Firenze: Marcela Schneider Ferreira + Claudio Mattolini

Marcela é brasileira e Claudio italiano, mas ambos moram na Itália, e a história do casal começou pelo Instagram! Sou fotógrafa e o Claudio admirava meu olhar fotográfico. Eu também gostava das fotos dele que, mesmo não sendo profissionais, são lindas! Um dia ele me convidou pra passear de barco aqui em Firenze e nos conhecemos ao vivo. Depois disso, não nos largamos mais, rs!”

pedido de casamento aconteceu no dia do aniversário de Marcela. “Estávamos andando a cavalo, o Claudio parou do meu lado e pediu um beijo. Quando vi, ele tirou do bolso a caixinha do anel! Foi muito emocionante!”

Os noivos sonhavam com um casamento intimista, sem grandes burocracias e protocolos, mas que principalmente refletisse suas personalidades. O casamento aconteceu na parte da manhã, na Sala Rossa do Palazzo Vecchio, em Firenze, mas na hora de começar a cerimônia, um momento, digamos, emocionante: quando estávamos entrando na cerimônia, tive que trocar, com muita pressa, a fralda da nossa filhinha de um ano! Hoje lembrando foi hilário trocar a fralda toda arrumada com o vestido branco com as mangas compridas, rs” No lugar da marcha nupcial, Marcela entrou ao som de uma versão instrumental de “Garota de Ipanema”.

Após a cerimônia, os 90 convidados foram recebidos para um brunch às margens do Rio Arno, no jardim do Società Canottieri, um clube de canoagem no centro histórico de Firenze e local onde Marcela e Claudio se conheceram. “O clube ficava a apenas cinco minutos caminhando do local da cerimônia e tem uma vista maravilhosa para a Ponte Vecchio, um dos lugares mais lindos de Firenze.”

Como a festa aconteceu em um jardim cheio de rosas, os noivos optamos por cores claras, que se misturassem à beleza natural. As mesas foram colocadas sob as árvores, e os arranjos trouxeram suaves tons de rosa. Na mesa de doces, naked cake decorado com garden roses e delicados ramos. mistura do Brasil e Itália apareceu também nos drinks do bar: Aperol Spritz e a clássica Caipirinha.

Marcela queria fugir do clássico e seguir o estilo boho em seu vestido de noiva. No grande dia, vestiu um modelo de renda, com decote ombro a ombro e mangas sino compridas. Para a beleza, queria um visual o mais natural possível, por isso optou por deixar o cabelo solto, levemente ondulado e maquiagem igualmente clean.

Na festa, o destaque foi a música, por dois motivos. Marcela e Claudio contrataram um o trio de músicos italianos que conheceram uma semana antes do casamento, em uma praça no centro de Firenze. “Abordei os músicos e pedi o contato assim que os escutei.” Além disso, o casal protagonizou um momento emocionante na primeira dança. “Não tínhamos ensaiado nada, mas então tocou ‘Águas de Março’ e dançamos agarradinhos! Foi um momento muito especial!”

«

»