O casamento de hoje é diferente, porque é o de duas irmãs que decidiram compartilhar o grande dia! Marcela e Fernanda Scudeler sempre foram muito unidas e melhores amigas. “Por coincidência, fomos pedidas em casamento na mesma época. No começo, pensamos em fazer festas separadas. Mas, quando começamos a organizar, perceber o quanto seria especial viver tudo isso juntas! Falamos com nossos noivos e eles também adoraram a ideia! A partir daí, foi pura emoção organizar o casamento duplo“, contam.
E não é que os pedidos de casamento até foram parecidos? “Sempre falávamos sobre casamento, e eu sabia que o pedido aconteceria logo, mas não sabia quando. No nosso aniversário de namoro, o Marcelo me levou para jantar em um restaurante maravilhoso, e eu não imaginava que, em vez do meu prato, chegaria uma caixinha com o anel. Foi muito especial!”, conta Marcela. Já o pedido de Luciano para Fernanda aconteceu durante uma viagem a Barcelona. “Foi em um restaurante incrível, com uma vista maravilhosa de Barceloneta. Para a minha surpresa, Luciano começou a se declarar, chegou ao meu lado, ajoelhou e fez o pedido de casamento mais lindo e emocionante do mundo!”, relembra Fernanda.
Foram dois anos de preparativos para o casamento que teve 700 convidados. O Espaço Loy, em Ribeirão Preto, foi o cenário escolhido para o grande dia – a cerimônia aconteceu na capela do local. Marcela e Fernanda queriam uma decoração clássica e romântica. “Sempre sonhamos em casar com muitas flores, quase como se fosse um jardim secreto“, explicam.
O buffet do casamento, com coquetel, jantar à francesa e ilha de antepastos, também ficou por conta de Renato Aguiar. Um dos destaques da festa foi a Boulangerie, um pedido especial da mãe das noivas. “Minha mãe é de família mineira e ama um bom café com pão de queijo. E como seriam 12 horas de festa, um café da manhã seria perfeito! E o Renato abraçou a ideia e, às 4h da manhã, montou uma ‘padaria surpresa’ com pão de queijo, broinha, biscoitos, sucos, cafés… Tudo feito na hora por um padeiro que arrasou!!”, elogia.
Os vestidos de noiva ficaram por conta de Paulo Dolce. As duas escolheram modelos com saias volumosas e mangas longas. Mas, enquanto Marcela se inspirou no estilo clássico, Fernanda quis um look mais romântico. As irmãs complementaram as produções com penteado meio-preso e tiaras Miguel Alcade.
Para a decoração o clássico verde e branco, além de lustres de cristal e móveis de madeira. O verde apareceu não apenas nas folhagens, como também nas mesas e toalhas:
cA
Feito pelo The King Cake, o bolo todo branco ganhou decoração com tulipas: