Com a declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nessa quarta-feira (11/03), muitas noivas tem nos perguntado como proceder e questionado sobre o adiamento ou não da cerimonia de casamento.
Em Brasília, a lista de eventos adiados cresceu exponencialmente após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretar a proibição de aglomerações visando evitar a disseminação da Covid-19. O desespero tomou conta dos casais também logo após o casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, Marcella Minelli, estampar as manchetes dos portais de notícia. Um dos convidados do enlace em Itacaré (BA) disseminou a doença para outros presentes, incluindo a conhecida musa fitness.
Não é hora de desesperar! Há muitas maneiras de assegurar que os convidados estejam seguros no seu grande dia. Separamos algumas dicas para ajudá-las neste processo e garantir que não haja problemas no seu evento.
O que fazer?
- Envie mensagens aos seus convidados com orientações a respeito da higienização necessária, como lavar as mãos e não tossir próximo de alguém. A higienização das mãos deve ser feita com mais frequência ao longo do evento.
- Para eventos com mais de 100 pessoas, se possivel, opte por espaços abertos.
- Verifique com o seu buffet se é possivel servir o menu à la carte ao invés do tradicional self service.
- Oriente aos convidados que estejam com sintomas do coronavírus a, infelizmente, não comparecerem ao enlace, afinal, nestes casos o recomendado é que não se saia de casa.
- Disponibilize álcool em gel portátil a todos os convidados.
- Oriente aos convidados para evitarem beijos, abraços e outros cumprimentos, pois aumentam a chance de contaminação.
- Peça aos idosos para terem cuidado redobrado, já que o maior número de óbitos é entre pessoas acima de 70 anos.
- Disponibilize a transmissão online do evento para os convidados que não puderem comparecer.