Explorando a capital paulista em mais um capítulo de sua vida profissional, Gabriela era residente quando, no agito de uma festa, conheceu aquele que seria o grande amor de sua vida. Um vínculo único que nunca mais os deixou se afastar. Foi em uma viagem com as duas famílias que João surpreendeu a namorada com um lindo e mágico pedido de casamento. Com o cenário inigualável do mar e uma capela ao fundo, o empresário fez a proposta durante um jantar em um mirante, tornando o momento ainda mais especial.
A etapa de planejamento do casamento começou após voltarem a Brasília e passarem a morar juntos. Com um ano e três meses de antecedência, se dedicaram para garantir que cada detalhe fosse o mais perfeito possível. “Fazíamos questão de que fosse um dia divertido, confortável e abundante”, contam os noivos, que investiram em bebidas e comidas de qualidade, além de música envolvente e um espaço que permitiu a criação de diversos ambientes para que os convidados se sentissem à vontade para transitar e se acomodar como preferissem.
Com um estilo contemporâneo que combinava com o casal, a papelaria foi produzida pelo minucioso e artístico trabalho da Paper Glue. O convite seguia a paleta elegante em tons de branco e cobre, e os envelopes cinzas complementavam a estética do evento.
Foi através da orientação da equipe de cerimonial escolhida que Gabriela e João Eduardo foram guiados em suas decisões, tornando o planejamento mais fácil e ajudando a transformar seus sonhos em realidade. Para a cerimônia religiosa, o Santuário Dom Bosco foi escolhido por sua irreverência, enquanto a festa foi realizada no Clube Naval, que se diferenciava pela proximidade com o lago. Essa localização complementou a belíssima decoração da noite e ajudou a criar a atmosfera desejada para o evento.
A decoração foi cuidadosamente planejada para refletir o contraste luminoso das paisagens do lago, mantendo um estilo clássico e contemporâneo. Contaram com o talento da decoradora Erika Magalhães. Em contraste com a escuridão do lago iluminada pela lua e pelas luzes ao seu redor, o salão contou com o contraste “chiaroscuro” através de painéis escuros com itens claros, como velas, LEDs e detalhes em branco, como os móveis e as flores do ambiente. O toque de leveza ficou por conta da mesa de doces: “Pedi à Erika um painel de fundo inteiro de gypsophilas, que são pequeninas e delicadas. E para contrastar, a mesa de apoio para doces escolhida foi com componentes geométricos, trazendo modernidade e sofisticação”, explica Gabriela. Outro pedido atendido pela decoradora foi brincar com todos os elementos, respeitando o pedido principal do casal: que a pista de dança fosse o centro de tudo!
Ao fazer um balanço dos serviços do casamento, os noivos revelam boas surpresas com todos os fornecedores e destacam o trabalho de decoração. “Foi surpreendente pela calma e celeridade com que lidavam com tudo, além da facilidade em atender aos nossos pedidos. Entregaram o que queríamos e mais.”
Para o vestido de noiva, a médica se surpreendeu com a própria escolha. Inicialmente, imaginava-se em um vestido liso e minimalista, mas ao experimentar um modelo com detalhes em bordado e pérolas cravejadas no corpete e na barra, encontrou exatamente o que desejava. Para complementar o look, optou por uma pala lisa que trouxe ainda mais leveza e destaque ao colo, tornando-se o vestido ideal. Para o segundo momento do dia, a noiva escolheu um modelo curto e moderno, que permitiu curtir a noite adentro com muito conforto e liberdade de movimento.
Por se tratar de um evento que aconteceria no fim da tarde, o casal optou por um terno cor de chumbo para João Eduardo. A cor, além de moderna, seguia a ideia de contraste desejado para a decoração, também nas fotos, já que fazia oposição ao modelo branco da noiva. O modelo perfeito e com ótimo acabamento foi encontrado na LC Alfaiataria, assim como os sapatos de João, também elegantes e confortáveis, ideais para o momento.
Buscando agradar aos gostos de ambos os noivos, a escolha musical foi marcada pela diversidade. A primeira banda trouxe o rock ‘n’ roll, a pedido da noiva, enquanto o segundo grupo animou a festa com sertanejo e música brasileira, conforme desejado pelo noivo.
O cardápio do buffet incluiu uma variedade de pratos deliciosos, como filé a poivre e camarão com banana da terra. Embora o casal não tenha conseguido experimentar tudo — por curtirem ao máximo a pista de dança —, fazem questão de destacar a qualidade e o sabor dos pratos que provaram. Os docinhos e bolos também foram uma escolha fácil para os noivos, que se surpreenderam com a qualidade e beleza das iguarias e, principalmente, com a maquete do bolo, feita exatamente como desejado pelo casal.
Dica dos noivos: “Sigam o estilo pessoal de vocês. Não façam algo ou escolham alguma coisa só porque todos fazem daquela forma. Tornem tudo pessoal, porque o dia é sobre vocês! O melhor elogio que tivemos da festa foi que ela estava a ‘nossa cara’. Aí sabíamos que a missão tinha sido cumprida.”
FORNECEDORES VIP NOIVAS |
|
Local da cerimônia: Santurário Dom Bosco | Local da festa: Clube Naval | Celebrante: Padre João Carlos | Cerimonial: Priscila Cintra | Vestido da Noiva: Espaço WM e Carpe | Buquê e Decoração cerimônia: Onoyama Flores | Jóias da Noiva: Fabiana Keller | Sapato da Noiva: Daniel Valadares | Alianças: HStern | Roupa das damas e pajens: Maria Virgínia e Rodrigues for Men | Cabelo e maquiagem: Lázaro | Fotógrafo: Rafael Noleto Monjardim | Filmagem: Valentina Movies | Música cerimônia: Sonho Musical | Atração da festa ou DJ: DJ Eduardo Tanzarella e bandas Zero 10 e Casa 20 | Bar temático: Mix Drinks | Buffet: Unique | Bolo e Doces: Cake Forever
deixe seu feedback