Mesmo sem se conhecerem, Ana Carolina e Hugo cultivavam muito em comum e tinham como festividade favorita as comemorações juninas. Enquanto ela tinha fortes origens nordestinas e regionais, ele vinha de uma família que sempre celebrava os festejos de Santo Antônio, São Pedro e São João. E foi em uma intimista festa junina organizada por amigos em comuns que surgiu o primeiro encontro, naquela noite passaram todo o tempo conversando e não perderam tempo, marcando encontros nos dias que se seguiram e em um piscar de olhos, aquilo já havia se tornado amor e um lindo namoro.
O próximo passo da relação dos dois, se deu com o pedido de casamento que surpreendeu Ana Carolina que suspeitou que aconteceria em muitas datas e ocasiões, mas foi no dia em que comemoravam mais um ano juntos que veio a surpresa, sem que a advogada suspeitasse de absolutamente nada. Após um dia comum de trabalho, ela chegou em casa e notou uma movimentação estranha, mas não desconfiou, Hugo, então, a pediu para que visse algo na varanda e ali, ela foi surpreendida com um lindo jantar, flores, champanhe, fotos de vários momentos vividos juntos e principalmente muito amor. Apenas após o primeiro impacto da surpresa, foi que Ana teve o olhar atraído para um pequena e linda caixinha vermelha de sue designer favorita, tendo certeza do que aconteceria a seguir. Após o “sim” mais cheio de certeza, o casal então dividiu sua alegria em ligações para amigos e familiares através de chamadas de vídeo cheias de amor.
Ao longo de um ano, a celebração da união ganhava forma de forma leve e tranquila, com a ajuda do cerimonialista Marcelo Pimenta. O casal fazia questão de proporcionar toda a segurança e alegria possível a seus convidados e enquanto Ana desejava uma festa diferente, Hugo prezava por um casamento em casa, juntos encontraram um lugar de convergência: após a celebração religiosa seguiriam para a recepção na linda casa da família do noivo.
Juntos, também compartilhavam o desejo de um casamento clássico, tradicional e elegante, mas que também se mesclasse a traços modernos, tendo o branco como cor principal. A escolha de flores e cristais foi opção perfeita para a linda composição criada com mesas em madeira bem trabalhadas com delicados detalhes, além do toque especial trago pelos vidros e espelhos que embelezam ainda mais toda a atmosfera.
Ponto alto do dia, a celebração religiosa era o que os noivos mais valorizavam e para o cortejo contaram com músicas que conseguiram refletir bem sua identidade. Cada melodia foi escolhida em conjunto, o momento da entrada de Hugo aconteceu sob os acorde de “Somewhere Over the Rainbow”, enquanto a irreverente e aguardada entrada da noiva contou com a tradicional marcha nupcial, após os clássicos toques dos sinos e clarins. A parte sacramental da cerimônia foi composta por músicas atemporais como “Aleluia”, “Sonda-me” e “Ave Maria”, emocionando o casal e todos os presentes.
Ana Carolina define o processo de escolha do vestido de noiva como surpreendente, apesar de não ter sido nada difícil. Surpreendente porque ela sempre carregou consigo a certeza de que se casaria com um modelo rendado e repleto de brilhos e bordados, mas logo na primeira visita a uma das lojas de vestidos, soube que o modelo escolhido seria completamente diferente e foi então que se deu início a busca divertida por um modelo que ela nem mesmo sabia como seria.
Foram dezenas de provas em Brasília e no Rio de Janeiro, de diversas tonalidades e modelos de saias, mangas e decotes, mas nenhum lhe fazia brilhar os olhos e foi então que ela decidiu contar com a melhor ajuda possível: o talento da tia avó Iê Ramalho e então o modelo perfeito surgiu. Mangas compridas, decote pequeno, corpo justo e longilíneo e uma saia ampla com calda de cinco metros com um generoso decote nas costas com bordado ao redor, tudo isso com a tonalidade off white, garantindo assim a plena felicidade da noiva. Para complementar e trazer ainda mais glamour merecido pela noiva, a beleza e penteado ficou a cargo do Renoir & Ricardo Maia, transformando a figura principal do grande dia em uma verdadeira princesa, além de cuidar também de toda maquiagem e cabelos de amigas, tias, mãe e sogra que a acompanhavam no dia da noiva.
Em composição à bela escolha de Ana, Hugo optou por um modelo que não fugisse do tradicional, mas que fosse imponente e foi por assim que se deu a escolha por um terno azul escuro com colete de mesma cor e camisa com as abotoaduras Montblanc escolhidas como presente da noiva entre as diversas opções possíveis da Pedrart.
Após a celebração religiosa, era então momento de confraternizar e por isso, a festa refletiu bem os desejos dos noivos: bem decorada e com muita música, fazendo com que a família de Ana, apaixonada pelo carnaval baiano, se sentissem em plena folia. Além de toda animação garantida, os convidados se deliciaram com as mais variada opções do Federal Buffet que contou com coquetel volante, empratados e jantar, além de fast food na pista de dança, mesa de café com petit four e bolos deliciosos e com lindas apresentações.
O jantar, repleto de elogios, contou com opções como filé de robalo com camarões, medalhões de filé mignon flambados, risotos e cogumelos e frutos do mar, ravioli com queijo brie, pêra ao mascarpone e fettuccine na peça de queijo grana padano. Tudo isso acompanhado de salada tropical, legumes, tomates à provençal, arroz com amêndoas e batatas maçaricadas. Ultrapassando todas as expectativas quanto à qualidade no sabor e atendimento, a pista de dança contou ainda com opções como hambúrguer, pizza e brigadeiro de colher, para a alegria dos presentes. Tudo isso com as melhores opções de bebidas preparadas pela equipe da Capital Drinks e uma linda mesa de doces.
DICA DO CASAL
Felizes e surpresos com o resultado entregue no grande dia, Ana Carolina e Hugo guardam doces recordações de seu casamento e aconselham os novos noivos. “Não tenham pressa na escolha do cerimonial e tenham confiança no profissional escolhido! Tentem organizar tudo com antecedência para que no mês que antecede o casamento, precisem cuidar apenas de pequenos detalhes e possam curtir a preparação e materialização do sonho ao qual se dedicaram com tanto carinho e expectativas”.
FORNECEDORES VIP NOIVAS |
|
Local da cerimônia: Igreja de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito | Cerimonial: Marcelo Pimenta | Vestido da Noiva: Iê Ramalho | Jóias da Noiva: Isabella Nasser, Vivara e acervo familiar | Tiara e véu: Dora Thiago | Traje e sapato do noivo: Hugo Boss | Roupa dos pajens: Mr e Miss Spencer | Fotógrafo: Monjardim Noleto | Filmagem: Maurício Keller | Decoração: Erika Magalhães | Cenografia: Jancen Estruturas Cenográficas | Música cerimônia: Orquestra Sanglard | Atração da festa ou DJ: Adriana Samartini e DJ Bola | Bolo e Doces: Maria Amélia | Papelaria: Convites Design
deixe seu feedback