Uma coisa é certa: todo mundo morre de amores ao ver crianças entrando na cerimônia de casamento. Elas são as responsáveis por vários suspiros. Como é lindo ver crianças vestidas em trajes especiais! Se você está na fase de escolher quem fará parte desse momento tão especial e o que elas irão vestir, fique de olho nas dicas da Jeysa Garzesi, à frente do Jardim das Damas, loja especializada em vestidos para as pequenas e dona do acervo mais lindo que já vimos!
1. Preserve a identidade visual do evento;
Observe se o vestido que você escolheu está em harmonia com as cores e demais detalhes do seu casamento.
2. Local e horário da cerimônia;
Uma cerimônia realizada durante o dia, ao ar livre, pede um vestido super leve e fluido; uma cerimônia realizada à noite em uma igreja pede algo um pouco mais robusto. Então, não deixe de levar em conta esses detalhes.
3. Criança se veste como criança!
Por mais que o casamento seja um evento adulto, crianças devem se vestir como crianças. Aposte em laços, bordados com pérolas, cores suaves e o que mais for possível para manter a essência e a doçura pueril.
4. Sapatos e Acessórios;
Ambos devem estar de acordo com o visual da dama e sempre prezando pelo conforto. O acessório incorreto, por exemplo, pode causar incômodo e até mesmo coceira na cabeça da criança. Para os pés, a melhor opção é o famoso sapatinho de boneca, que é completamente fechado e se sustenta com firmeza nos pés.
5. Conforto e Segurança.
Para que tudo dê certo, a criança deve se sentir confortável e segura. Assim, o vestido deve ter uma folga de um a dois centímetros e a altura deve estar pelo menos 4 centímetros acima do chão, mostrando os pés. Além de ficar super charmoso, a criança fica mais segura ao andar sem ficar tropeçando na barra do vestido.