TOP

Casamento civil: Ana Vitória + Rodrigo

Hoje é dia de conferir as lindas fotos que a Anna Quast e o Ricky Arruda tiraram do casamento civil em São Paulo da Ana Vitória e do Rodrigo. O casal, que espera a normalização dos eventos para realizar o casamento religioso e a festa, aproveitou a mudança para o apartamento novo para celebrar a união civil ao lado dos familiares próximos. O evento aconteceu na casa dos pais do noivo e marca o início da vida a dois.

Ana Vitória e Rodrigo se conheceram na faculdade de direito e namoraram por cinco anos, até que ele a surpreendeu com um pedido bem especial. Estávamos em Lisboa e fomos passar o dia em Sintra. O pedido foi ali perto, no Cabo da Roca, um mirante maravilhoso que é o ponto mais ocidental da Europa. Para depois do pedido, Rodrigo havia preparado uma surpresa no Palácio de Seteais, onde tivemos um jantar romântico e passamos a noite”, relembra Ana.

Organizando o casamento civil

Os preparativos duraram cerca de um mês, e Ana conta que organizou tudo com ajuda dos familiares. “Os preparativos do casamento civil tiveram envolvimento total das famílias. Como seria uma recepção relativamente pequena em comparação com a ‘festa oficial’, não contratamos assessoria. Foi uma delícia fazer tudo em família e pensar em cada detalhe.”

Casamento civil em São Paulo

E assim, diante dos familiares próximos, Ana Vitória disse o primeiro “sim” a Rodrigo. Ana preferiu não “gastar” a emoção de entrar com pai no casamento civil, deixando este momento para o casamento religioso“Não quis tirar a magia que vai ser caminhar com o meu pai na Igreja”, diz ela, que entrou com o próprio noivo.

cerimônia foi pura emoção, e Ana relembra duas tradições de família que não quis deixar passar. Fazer meu próprio bouquet com a ajuda da minha mãe e irmã. Minha mãe comprou as flores pessoalmente e montamos juntas pela manhã, horas antes da cerimônia. Foi demais! Além disso, também é tradição que os doces sejam servidos com forminhas feitas pela mãe do noivo, que são lindas e ela faz uma a uma.” 

Para a decoração, Ana Vitória sempre soube o que queria: “bastante folhas e somente flores brancas.” E quem fez todos os lindos arranjos, menos o arco da cerimônia, foi a mãe de Ana, que dá para ver pelas fotos que tem muito bom gosto. Para deixar tudo mais personalizado, a mãe do noivo desenvolveu algumas peças exclusivas para o casal. “Minha sogra é muito talentosa.” O buffet também contou com as mãos habilidosas de outro membro da família: o pai de Ana. No comando do Forno de Pão, Roberto Teixeira colocou a mão na massa, literalmente, e preparou um cardápio caprichado para o encontro.  “Ele sempre foi muito bom na cozinha e era muito importante para nós que ele fizesse a comida. Tinha uma ilha linda com crostinis, pastinhas, queijos, grissinis, diversos tipos de pães, folhado com queijo brie e mel…”

Vestido de noiva

Para não estragar a surpresa do vestido da festa maior, Ana Vitória escolheu um modelo totalmente diferente para o casamento civil em São Paulo“Como já tinha visto muuuitas referências, já sabia mais ou menos o que queria e escolhi um modelo completamente diferente do outro vestido, que será mais atemporal. No civil usei um vestido midi, de laise e com mangas bufantes, para combinar com o cenário do condomínio, que lembra um espaço fora de São Paulo.”

«

»