Giovana e Carlos se conheceram pela internet e, logo de cara, a relação deu certo! “Desde o primeiro encontro não nos desgrudamos mais, tanto que cinco dias depois começamos a namorar! Com um ano e quatro meses de namoro, nos casamos. E agora, com pouco mais de um ano de casados, estamos esperando nosso primeiro filho!”, conta Giovana.
Preparativos para o mini wedding no campo
Desde o início, estavam decididos sobre o cenário dos sonhos para o casamento. “Tínhamos o desejo de um casamento durante o dia e bem próximos da natureza. Na procura pelo lugar, sentimos dificuldade em encontrar um local com bastante natureza dentro de São Paulo que acomodasse mais convidados. Portanto, decidimos fazer primeiro o casamento civil, mais íntimo, e depois faremos o religioso, com mais convidados”, explica a noiva.
Assim, Giovana e Carlos optaram por realizar um mini wedding no campo, em um espaço para casamentos na Serra da Cantareira, em São Paulo. Por ser um evento intimista, os preparativos foram bem rápidos. “Como o casamento foi apenas para pais, irmãos e padrinhos, não tivemos assessoria, mas tivemos muito apoio da família para organizar itens específicos. Fizemos uma pesquisa bastante completa para escolher os fornecedores, e em dois meses estava tudo resolvido com tranquilidade.”
Mini wedding no campo
Em julho de 2019, chegou o dia do mini wedding no campo, quando Giovana e Carlos celebraram o casamento civil na presença de 12 convidados, entre família e padrinhos. “Tivemos dois momentos muito especiais. Em primeiro lugar, quando Carlos e eu lemos nossos votos, que foram muito emocionantes! Em segundo lugar, quando minha mãe fez uma oração na qual todos puderam se conectar ao início da nossa nova fase de vida. Até o time que estava trabalhando no local parou para rezar junto! A cerimônia toda foi muito especial e tocou a todos, convidados e as equipes que trabalhavam no local”, relembra Giovana.
Sobre a decoração, a noiva explica: “a ideia era ter um casamento informal, porém bastante elegante. Por isso, usamos cores e acessórios delicados, em harmonia com os componentes rústicos que combinavam com o como. Como era mês de julho, demos como lembrancinhas mantinhas que os convidados pudessem usar no dia.”
Vestido de noiva
Giovana queria um vestido de noiva delicado e romântico, que combinasse com o mood de um mini wedding no campo. O modelo escolhido era liso, com mangas sino de renda, que também apareceram em delicadas aplicações no busto e decote. “Escolhi um penteado natural e que mostrasse meu cabelo, por isso também a escolha de orquídeas naturais para o penteado. Os brincos foram feitos sob medida, com pérolas naturais e diamantes.”
Dá só uma olhada nas fotos:
Por fim, na mesa de doces o destaque foi o naked cake espatulado da Douce Du Jour, que foi decorado com orquídeas e tulipas: