Larissa e Gabriel se conheceram no trabalho e, após um ano de namoro, foram morar juntos. “Mas, a rigor, a ‘mudança’ foi ocorrendo aos poucos e quando percebemos estávamos morando juntos praticamente!”, comenta Larissa. Na época, eles não organizaram nenhum evento para oficializar a união, porém este desejo sempre esteve vivo. “Já éramos casados há pouco mais de 10 anos, mas sempre quis um casamento com cerimônia, votos e uma boa festa para receber os amigos. No entanto, a verdade é que a rotina acaba atropelando a gente, e esse sonho deixa de ser uma prioridade. Mas foi exatamente por isso que decidimos fazer o casamento! Durante esses mais de 10 anos passamos por tanta coisa juntos e entendemos que algumas relações, conquistas e principalmente o amor precisam ser celebrados. O amor precisa ser comemorado e precisa ser dividido para ser multiplicado!”, afirma a noiva.
Destination wedding no campo
No grande dia, em outubro de 2019, Larissa e Gabriel reafirmaram o “sim” um ao outro diante de 200 convidados. Os noivos não tinham uma tradição específica para o destination wedding no campo, mas a participação da família acabou sendo muito especial. “Quis entrar na cerimônia com meu pai e minha mãe. Além disso, nossos três cachorros também entraram – um com minha irmã, o segundo com a minha cunhada e o terceiro cachorro entrou com a minha sogra e o Gabriel.”
Viviane de Freitas, da Escreva uma Carta pra Mim foi a celebrante da cerimônia. Sua condução, na qual traduziu a história do casal e os sentimentos envolvidos em lindas palavras, arrancou lágrimas dos presentes. “A Vivi (Escreva uma Carta pra Mim) é simplesmente um doce de pessoa!”, comenta Larissa. Os noivos optaram também por não terem casais de padrinhos, e a noiva explica o porquê: “como já estávamos casados há muitos anos, seria muito difícil mesmo escolher alguns poucos padrinhos. Sendo assim, decidimos por não ter padrinho algum e colocar um único amigo para falar poucas palavras no altar após a celebração da Vivi.”
Decoração de destination wedding no campo
Os noivos queriam fugir do clássico não apenas do estilo da decoração, como também em composições tradicionais do casamento. “Queríamos uma decoração nada clássica, sem arranjos de mesa gigantescos ou arranjos aéreos com muitas de flores. Na verdade sonhava com uma decoração com cara de casa, sofás, mesas em torno da pista... Queria uma festa como se fosse a extensão da minha casa. Portanto, também não quis mesa de doces e de maneira nenhuma bolo – os doces foram espalhados pelo salão em estantes e nos lounges”, explica Larissa.
Vestido de noiva fluido
Larissa estava certa de que queria usar um vestido de novia bem leve e fluido no altar. O modelo escolhido para o grande dia foi bem leve, com busto de renda e saia fluida em camadas. Para complementar o visual, uma beleza também natural. “Sempre quis o cabelo solto ou meio-preso, mas no teste de maquiagem e cabelo, decidi por deixá-lo solto.“ A maquiagem também foi leve e iluminada para combinar.
Nos lounges, um mix de sofás de couro, banquinhos de madeira azul e baús vintage, também da Ambiente Eventos: