Os mineiros Júlia e Fábio são médicos e se conheceram no hospital, trabalhando. “Naquela época ambos namorávamos outras pessoas e só fomos de fato ficar pela primeira vez depois de um ano que já estávamos solteiros. Fábio sempre diz que foi amor à primeira vista, e acredito porque ele continuou tentando mesmo depois de três pedidos de namoro negados da minha parte, até que aceitei, em meados de 2016.” Foram quase quatro anos de namoro até o altar – três deles vivendo na ponte aérea Belo Horizonte-Porto Alegre, já que Júlia se mudou para o Sul para fazer sua residência.
O pedido de casamento aconteceu na Itália, durante uma viagem surpresa que Fábio preparou para comemorar o aniversário de Júlia. “Sabia que íamos viajar mas não sabia o destino. Ele sabia que sempre sonhei em conhecer melhor a Itália e principalmente Florença. E foi o que fizemos! Ficamos 10 dias na Toscana. Na terceira noite, quando fomos jantar, ele tirou do bolso uma carta e o solitário!”, relembra.
Desde o princípio dos preparativos os noivos concordaram de que a melhor forma de celebrar a nova etapa era em um destination wedding, e a escolha do lugar tornou tudo ainda mais especial. “Acabei escolhendo Gramado, no Rio Grande do Sul, pela importância desse lugar na nossa história e por ser uma forma honrosa de nos despedirmos de lá.” O destination, que aconteceu em novembro de 2019, foi dividido em duas partes: na sexta-feira, uma cerimônia na igreja pela manhã, e no sábado, uma celebração no fim da tarde, ao pôr do sol, em uma fazenda perto de Gramado. O casamento no campo contou com a presença de 240 convidados.
Para o grande dia, Júlia escolheu um vestido de noiva de renda ajustado ao corpo, com saia levemente evasê, decote tomara-que-caia e alças caídas nos ombros. No casamento no campo, a noiva optou por uma beleza o mais natural possível, com cabelo meio-preso, sem acessório nem véu. Júlia arrematou o visual de uma forma muito especial, em homenagem à sua mãe, que já faleceu: “usei joias antigas da minha mãe que minha irmã guardava e trouxe para mim. Queria senti-la bem pertinho de mim neste dia.”
As mesas comunitárias em diversas configurações foram decoradas com arranjos florais orgânicos, com ramos e folhas secas, capim dos pampas e flores brancas como hortênsias, orquídeas e rosas.
A gastronomia foi um dos destaques do casamento. “Teve a cara do Sul, mas com o jeito mineiro de receber. Além do buffet, colocamos uma ilha de churrasco fogo de chão, que foi a grande estrela da festa”, conta Júlia.