Juliana e Fernando se conheceram na faculdade e iniciaram um namoro no último ano do curso. Foram dez anos30 de relacionamento! Depois de terem enfrentado períodos à distância, resolveram morar juntos no Rio de Janeiro. “No meu primeiro aniversário que passamos na nossa casa, ao voltar da praia, ele disse para eu esperar que tinha um presente pra mim. Achei bem estranho pois em todos esses anos nunca fomos muito de dar presentes. Nos aniversários, saímos para jantar e às vezes viajávamos. Ele colocou uma música que amamos, que inclusive foi com a qual ele entrou no casamento (Can’t Help Falling in Love, de Elvis Presley), e fez um discurso lindo sobre tudo que passamos e o quanto as pequenas coisas foram as que mais nos uniram. Adorei, porque sempre fui meio avessa à ideia do pedido ser em público“, divide a noiva.
“Sempre soube que não casaríamos em São Paulo porque amamos casamentos que duram um fim de semana. Como o Fernando é de Goiânia, queríamos um lugar que família e amigos pudessem curtir.” Os noivos optaram pela cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que tem infraestrutura e o clima de interior que buscavam. Eles escolheram o Espaço Golf pela praticidade de ter cerimônia e festa no mesmo lugar. Na sexta-feira, chamaram os convidados para ir ao Pinguim, choperia tradicional da cidade e, segundo Juliana, foi “a certeza de que nosso casamento seria um sucesso no dia seguinte.”
A cerimônia estava marcada para às 17h30, mas houve uma forte chuva – a pior desde 1990 em Ribeirão Preto – que atrasou o casamento até às 19h. “Tem um filme que, para mim, passa a mensagem mais linda sobre com o que devemos nos importar na vida, chama-se ‘About Time‘. Entrei com a mesma música da cerimônia do casamento (Il Mondo, de Jimmy Fontana), no qual cai a maior tempestade, a cobertura sai voando, as plantas caem… mas todo mundo se diverte. Na escolha dessa música, acabei trazendo toda a cena do filme junto. Não sei nem como explicar o nível da chuva e como tudo deu certo e todos ficaram calmos“, divide a noiva.
Para a decoração do grande dia, Juliana tinha uma palavra em mente: verde! “Amo a ideia de parecer que você está no meio do campo, de tudo ser bem natural e uma continuação do entorno. Amo itens estampados, mas com cores mais fechadas, como vinho e verde musgo. Meu item preferido de toda decoração foi o sofá estampado atrás da mesa de doces, e amei que tiveram algumas flores rosa chiclete pra dar uma alegrada“, conta Juliana.
Quanto ao vestido, Juliana conta que adora fugir do tradicional, então optou por um tomara que caia com aplicações de pérola na cintura, que tinha um detalhe: uma parte removível transparente com uma golinha com pérolas aplicadas por cima.