Fernanda e Samuel disseram o “sim” em um casamento clássico-campestre na Casa Giardino, em São Paulo, na presença de 109 convidados. “A escolha do espaço da festa foi muito simples. Como eu e minha família somos de Mogi das Cruzes, assim que mostramos a Casa Giardino para o Sam, ele ficou apaixonado. Nós já conhecíamos o espaço. Então, nós nem olhamos muito em São Paulo ou na região, porque não existe nenhum lugar que ofereça e se compare à estrutura da Casa Giardino”, conta a noiva.
Como o casal mora na Austrália, Fernanda diz que o maior desafio foi planejar e dar suporte para os convidados que estariam vindo de fora do Brasil. “Outro sonho também, era que a nossa festa fosse super divertida, que nossos convidados de fora fossem muito bem recebidos e tivessem a melhor experiência possível depois de viajar de tão longe”, conta a noiva.
Vestido de noiva minimalista com decote ombro a ombro
Fernanda queria um vestido minimalista e foi até uma loja na Austrália, acompanhada de sua cunhada e sogra, além de fazer uma chamada de vídeo com a mãe e a irmã, para que participassem desse momento. “Quando vesti o terceiro vestido, minha irmã e mãe ficaram emocionadas, e então minha cunhada e sogra também. Nessa hora, a gente sabia que esse era o vestido!”, relembra ela, sobre o vestido da Showpo. “Foi a primeira loja que entramos. Depois até fomos em outras duas lojas, mas eu já estava apaixonada pelo da primeira loja”.
O modelo minimalista, com decote ombro a ombro, contou também com um decote nas costas. Fernanda também escolheu um véu que deu um toque delicado ao look do altar. “Como o vestido era bem clássico e minimalista, optei por um véu de pérolas”.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e um coque baixo. “Fiz a prova do penteado e eu não sabia se eu queria ir com o cabelo solto, bem básico ou com um coque. Mas a prova foi fundamental para eu me ver como ficaria no dia, e o que iria combinar mais com meu brinco”.
Love Affair
Fernanda e Samuel se conheceram em 2018, em Melbourne, na Austrália – para onde ela havia se mudado em 2015. Um dos amigos brasileiros de Fernanda dividia o apartamento com Samuel. “Nós nos vimos pela primeira vez em um aniversário do Roger (amigo do casal) no começo de 2018, e não foi amor à primeira vista”, conta a noiva, aos risos. “Ele era praticamente o único australiano no meio de todos os brasileiros que estavam lá. Quando eu estava pegando uma bebida, ele apareceu e brincou comigo, porque eu estava usando jaqueta e calça jeans. E aí, eu pensei: ‘Nossa, quem é esse australiano metido?’”.
Na época, Fernanda havia terminado com um ex e Samuel namorava há sete anos. “Depois desse dia, nós começamos a nos ver mais vezes, em reuniões de amigos, aniversários, e até acabamos a frequentar a mesma academia, por pura coincidência”. Até que em um dia, em um casamento de um outro amigo, os dois se encontraram e Samuel disse que havia terminado o relacionamento. “Nesse dia, todos os meus amigos me encheram o saco para eu ficar com ele, porque nós estávamos conversando muito na festa. Mas eu não estava interessada e nada aconteceu nesse dia”. Com o tempo, os dois acabaram se tornando amigos. “E eu comecei a achá-lo interessante, engraçado e super animado para tudo. Nós ficamos pela primeira vez em novembro de 2018 e namoramos até abril de 2021, quando ficamos noivos”.
O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal com a família do noivo para uma cidade do interior da Austrália, em um final de semana de páscoa de 2021. “Fomos visitar uma vinícola da região… Mas, quando chegamos lá, a vinícola estava fechada pois era feriado, mas abriram somente para a gente”, diz a noiva, que achou aquilo suspeito. Todos foram recepcionados com tábuas de queijos e fizeram a degustação de vinhos. “De repente, o dono nos pergunta se nós gostaríamos de visitar as parreiras (somente para nós dois). Nessa hora, eu percebi que algo estava rolando e meu coração começou a acelerar”.
Ao chegarem nas parreiras, o dono do local logo mostrou as uvas e deixou o casal a sós. “Nessa hora eu olhei para trás, e a família do Sam estavam de longe nos observando e eu pensei: ‘Meu Deus… é agora, que ele vai me pedir em casamento’. E então, o Sam se ajoelhou e disse em português: ‘Você quer se casar comigo?’. E eu comecei a rir e chorar ao mesmo tempo e disse: ‘YES, YES!’”.
Decoração clássico-campestre
A noiva queria uma decoração clássico-campestre com um toque romântico, “A paleta de cores, desde o início, eu sabia que eu queria o clássico branco e verde. Mas csomente para dar vida na paleta”, explica Fernanda. “Para os arranjos florais eu queria algo mais desconstruído, fluído e leve. Como se fosse um jardim mesmo”.
O caminho da noiva recebeu arranjos baixos com delicadas flores brancas. O altar foi decorado com um arranjo baixo em semi-círculo, também na mesma paleta de cores.
A decoração da festa era integrada ao verde presente ao redor. Assim, as mesas dos convidados receberam arranjos baixos e velas coloridas. Já pista de dança ganhou fartos arranjos em greenery e muitos globos espelhados.
Ao olhar para trás, Fernanda diz que não mudaria nada de seu grande dia. “Tudo saiu exatamente ou melhor do que esperávamos”.
Fernanda conta que o cardápio foi personalizado com o nome e o idioma dos convidados. “Como somos apaixonados por vinhos, fizemos uma carta de vinhos com dicas de harmonização com os pratos do nosso jantar. Ficou um arraso!”.
Mesa de doces
A mesa de doces foi o ponto alto da festa. “Não queríamos um efeito de mesa muito cheio, onde quem brilhou foram os arranjos florais bem trabalhados, e claro… os docinhos e o bolo”, explica Núbia Monteiro, que conseguiu traduzir o desejo da noiva em cada ambiente.
deixe seu feedback