O amor de Bia e Jesiel começou a ser semeado em 2010, quando os dois compartilhavam juntos a sua fé, em uma Igreja de Brasília. Os três anos seguintes foram de amizade, descobertas e cumplicidade para a moça que veio de ITU e para o rapaz brasiliense, e, em 2013, o pedido de namoro foi oficializado com o incentivo de amigos, hoje padrinhos de casamento. A quase uma década de relacionamento veio como base para um sim cheio de amor, certezas e comprometimento, tudo reforçado pela fase deliciosa de preparo para uma celebração com detalhes que contaremos a seguir…
Em 2020, o sonho de construir uma vida a dois teve um novo passo: um pedido surpresa planejado com carinho pelo noivo Jesi, como é chamado por Bia. “Tudo aconteceu no apartamento dele, com decoração e jantar romântico feitos por ele, que havia me chamado para sair, mas antes teria que passar em casa por ter esquecido o celular. Quando subimos, fui surpreendida com o pedido”, detalha a noiva.
A partir de então, o início dos trabalhos para a realização do sonho. “Entre o noivado e o casamento passaram 1 ano e 5 meses, bem corridos. Assim como no pedido, de casa também planejamos os detalhes da nova fase e da celebração do casamento em si. Foi um momento especialmente desafiador, mas com ajuda das nossas famílias superamos esse período de muitas escolhas. Também contamos com as indicações do VIP noivas e o apoio de excelentes profissionais”, revelam.
Em meio aos tempos difíceis de uma pandemia, o amor sempre falou mais alto em todos os sentidos e, apesar de todas as incertezas, escolhas certeiras foram sendo feitas com carinho, entre elas, o vestido da noiva feito por mãos muito especiais. “Ele foi feito por minha segunda avó pelo lado do pai, Cleide Freire. Costureira de alta costura há muitos anos em Curitiba, ela fez um vestido todo zibeline e renda com pedraria. As provas foram feitas no Sul e os últimos ajustes na semana do casamento, em Brasília. O modelo foi o semi sereia, com costas em U e fechamento em botões. O véu também foi feito pelas mãos da vovó, em tule francês e renda”, emociona-se Bia. Para enaltecer uma escolha cheia de significados, a maquiagem de Glaucie Calanchini, que deu o seu toque singelo, reconhecido por sempre valorizar e priorizar a beleza natural. Já o noivo fez da sua escolha mais uma surpresa para a amada e apostou em um elegante azul para o traje complementado pela jovialidade de um tênis que selou o look escolhido para o grande dia.
O toque dos apaixonados noivos foi presença constante em cada detalhe, inclusive nas escolhas das canções. Ambos músicos, eles escolheram a dedo as músicas que emocionaram os mais de cem convidados para a celebração. Com formação de banda completa, com direito a piano digital, baixo elétrico, bateria, violão, violino e vozes masculina e feminina, os convidados foram agraciados com músicas como Redemption Song – Bob Marley; Essência de Deus – João Alexandre; Partilhar – Rubel; e Ele é exaltado – versão Banda Nova Casa.
Com vista para o lago e diurno, o casamento foi todo decorado no estilo contemporâneo, incorporando flores, iluminação industrial, e lindas peças em vidro. A noiva destaca que, “na recepção, além da grande mesa de bolo, as mesas da família se destacavam entre lounges com mobília moderna e aconchegante. Mas com certeza o grande destaque foi o arco de flores da cerimônia. De um lado flores de um tom rosa mais claro e do outro, mais escuro, diferentes, mas em equilíbrio, representando um amor leve e forte”.
Os convidados também se encantaram com toda a parte criativa da identidade visual idealizada pelo noivo, que é designer, e realizada, nos mínimos detalhes, pela Lapela Design, responsável pelos votos dos noivos, lágrimas de alegria e menus. E, falando em menu, destaque ainda para o jantar, apresentado pelo Federal Buffet, com mesclun de folhas com tomate seco, muçarela de búfala, lâminas de manga e croutons ao molho de mostarda; penne ao molho de tomates rústicos; robalo ao molho de champagne; medalhão de mignon ao molho de redução de vinho do porto; batatas salteadas na manteiga clarificada com alecrim; risoto de funghi; e arroz bacalhau. “Estava tudo simplesmente maravilhoso, só ouvimos elogios. O destaque do jantar foi o medalhão de mignon, no ponto perfeito”, comentam. Para complementar o toque sempre perfeito do Panorama Café, com suas delícias variadas e surpreendentes, “dos mais velhos aos mais jovens, todos amaram o serviço deles”, ressaltam
Diante do sonho realizado, um aprendizado que vem como conselho para casais que se deleitam com essa fase tão especial: “façam as coisas primeiramente para agradar vocês, do jeito de vocês. É tanto esforço e investimento que simplesmente não vale a pena se for porque outro alguém quer. Isso não quer dizer que conselhos não são bem-vindos, eles fazem muita diferença. É sobre equilibrar os sonhos, os orçamentos, as oportunidades e os imprevistos”.
FORNECEDORES VIP NOIVAS |
|
Demais Fornecedores – Local da festa: Porto Real Beira Lago│Cerimonial: Fernanda Domareski│Jóias da Noiva: Yssima Acessórios│Roupa das damas: Empório Unique │Fotógrafo: Casal Nogueira Fotografia│Filmagem: Kin Films│Transmissão: Black Tie Filmes│Decoração: Isis Ribeiro Decor│Música cerimônia: Vibratto│Música festa: FestSom│Bolo e Doces: Cirônia Doces e Rose Mendes Doces
deixe seu feedback