TOP

Noivado em casa: Helena + Pedro

Helena Silvarolli e Pedro de Moraes pararam o Instagram no último final de semana com seu lindo noivado em casa.  A comemoração à italiana aconteceu na residência da família de Pedro, em São Paulo. Aproveitamos este momento para bater um papo com a noiva, que nos contou detalhes da história dos dois, assim como as expectativas para o grande dia, que está marcado para outubro de 2021. Em breve, no Instagram, tem vídeo que gravamos com Helena Silvarolli.

Romance de longa data

Helena conta que ela e Pedro se conhecem desde pequenos, ou melhor, desde que nasceram“Pedro e eu nos conhecemos desde bebês. Nossos pais sempre foram amigos e nós moramos no mesmo prédio por muito tempo. Em determinado momento da vida, nós nos distanciamos. Logo depois nos reaproximamos, viramos amigos e começamos a namorar. Em setembro deste ano, completaremos oito anos de namoro”, relembra ela, que foi pedida em casamento na praia“Foi muito especial porque foi na casa do Pedro, em Ilhabela. O pedido foi feito na praia na hora do pôr-do-sol! Será incrível ir visitar Ilhabela com nossos filhos no futuro e poder recordar este momento.”

Organizando o noivado em casa

Para a primeira celebração deste momento tão especial, Helena Silvarolli quis trazer um lugar que fosse também muito especial: a Itália. “Sempre sonhei em trazer um pouco da Itália aqui para o Brasil. Minha família é italiana e sou apaixonada por Capri, então tivemos como referência a primavera e a gastronomia italiana”, conta ela, que organizou a festa em um ano por conta dos adiamentos. “A primeira data marcada foi para maio do ano passado, porém, começou a pandemia. Adiamos para setembro e depois novembro do ano passado. E agora, conseguimos realizar, no fim de fevereiro.”

Além da assessoria, Helena contou com a ajuda da família. “O Pedro foi bem participativo! Eu ia olhando os detalhes e sempre mostrava para ele, assim ele conseguia dar sua opinião também. Decidíamos tudo juntos! Minha decoradora maravilhosa foi a Bel Francez, inclusive já fui a dama de honra dela. Além, é claro, da ajuda da minha mãe e sogra que foram pessoas essenciais!”

Noivado em casa

Com inspiração nos casamentos italianos, a celebração aconteceu no jardim e apresentou uma decoração chic e alto-astral, combinando o colorido das flores com o branco dos detalhes da mesa. “Sempre sonhei com um noivado bem estilo italiano, com um almoço no jardim, ao ar livre, durante o dia. Família toda reunida, decoração floral e um cardápio delicioso.”, complementa Helena.

Tanto a decoração como o menu tinham inspirações italianas. “Sou uma pessoa muito colorida e sempre sonhei em fazer meu almoço com flores vibrantes, remetendo à Capri. Então, para o nosso noivado, escolhemos as cores rosa, amarelo e azul, que também faziam parte do monograma. O destaque do menu foi, por exemplo, um queijo parmesão gigante que dentro foi feito a massa Cacio e pepe trufada

Helena conta que o noivado inteiro foi um sonho, mas que o momento que arrancou lágrimas do casal foi a benção do padre Alejandro de la Garza, da Igreja São José. “Foi emocionante! Pedro e eu trocamos também votos, o que me fez chorar muito.”

Vestido de noiva

“O meu visual foi escolhido há um ano com minha mãe e avó. Fomos para Nova York em fevereiro em busca do vestido perfeito para o casamento. Fizemos uma pesquisa e quando vi o Carolina Herrera me encantei”, lembra Helena Silvarolli, que estava linda com um modelo liso de um ombro só e maxi laço, escolhido com ajuda da Help Bride NY, assessoria de vestido de noiva e festa em Nova York comandada pela brasileira Fernanda Monfrinatti. Para arrematar o visual, ela apostou em um rabo de cavalo, maquiagem iluminada e joias da família“O brinco e a pulseira eram de coração e ambos têm um significado muito especial para mim.”

Grande dia!

Depois deste noivado lindo, tenho certeza que o grande dia de Helena Silvarolli e Pedro de Moraes será ainda mais especial. O casamento, se Deus quiser, vai acontecer no dia 9 de outubro. O casamento era para ter sido realizado no dia 27 de fevereiro, por isso escolhemos a data para ser o nosso noivado. Adiamos o casamento para julho e agora para outubro. Os preparativos estão a mil”, conta ela, que me deixa feliz de saber que faço parte deste momento. Eu amo o seu site! Sempre entro na página do Instagram que é uma mega referência para mim. Tenho pastas com várias fotos salvas de inspirações.”  

Helena Silvarolli

Helena Silvarolli

noivado de Helena SIlvarolli

(Foto: Help Bar)

O bolo de doce de leite de dois andares com as iniciais do casal leva assinatura de Isabella Suplicy:

«

»