TOP

5 dicas de ouro para as flores no grande dia

1° A flor mais cara nem sempre é a melhor opção!

Achar que para ter um arranjo belo é preciso investir em flores caras é uma inverdade. No mercado há uma enorme opções de flores lindas e com ótimo custo beneficio, como por exemplo as hortênsias e astromélias. Nessa hora, a forma como o arranjo é montado vale muito mais do que o valor da flor em si.

2° Menos pode ser mais

Arranjos e paredes cheias de flores pode não ser a melhor opção para o seu casamento. Arranjos bem posicionados e montados de forma estratégica, muitas vezes podem causar mais impacto.  Arranjos suspensos sempre são uma boa pedida quando a ideia é causar impacto, além de ser uma otima opção para casamentos com muitos convidados, pois eleva o visual da decoração, permitindo que os convidados tenham uma percepção melhor do cenário. Nessa hora, um bom decorador e floristas talentosos fazem toda a diferença!

3° Altura do arranjo

Atenção a altura do arranjo na mesa dos convidados! A grande queixa de convidados em festas de casamento é que o arranjo na mesa atrapalha a conversa.  Para evitar que isso aconteça, o ideal é que, no caso de um arranjo mais baixo, ele vá até a altura do queixo das pessoas que estão sentadas a mesa, enquanto os arranjos mais altos tem seu volume concentrado acima da cabeça dos convidados.

4° Bouquet, lapelas e arranjo de cabelo:

Para as três opções, sempre evite flores que soltem pólen, o mesmo mancha a roupa e ninguém quer passar por isso no dia do casamento, não é mesmo?  Além disso, é bom evitar também flores que tenham o odor muito forte, para não correr o risco de ficar enjoada ou com dor de cabeça no dia.

Caso vá usar flores naturais no cabelo, busque combinar o arranjo com as flores utilizadas no bouquet, deixando assim todo o conjunto mais harmonioso.

Para a lapela do noivo e dos padrinhos, opte por flores resistentes, já que o noivo irá abraçar muitas pessoas no dia.

«

»