TOP

Atelier Fernando Peixoto lança Brisa Collection

O renomado estilista Fernando Peixoto lançou recentemente mais uma nova coleção. Batizada de  Brisa, as peças foram pensadas para representar um vento leve, fresco e agradável, que areja e afasta as coisas ruins, deixando a esperança renascer. As peças trazem esse frescor para osegmento de festas que, como tantos outros passam por um momento atípico.

“Eu sinto necessidade de criar. Mesmo em um cenário conturbado, como o atual, isso me ajuda a sonhar e me dá forças para acreditar que as coisas vão melhorar. Sou movido pela paixão de fazer vestidos de noiva para marcar um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher”, afirma Fernando.

Brisa Collection foi pensada para mulheres reais, que apesar das adversidades e do cenário desfavorável não se deixam abater, se renovam e não abrem mão de celebrar esse momento único, que ficará registrado para a posteridade.

“Elas são as noivas da resistência, brinca Fernando e eu faço questão de estar junto delas nesse desafio, que nos foi apresentado nesse último ano. Estou aqui para fazer o meu ofício de criar o vestido dos sonhos para cada uma delas. Para mim esse é o ápice do meu trabalho”, finaliza Peixoto.

Composta por 30 peças, Fernando abriu mão dos tecidos estruturados e com volume, marca registrada de coleções anteriores, optando tecidos mais leves, tais como: Chanel de seda, crepe Chanel, musseline de seda pura e o trole de seda. Os vestidos estão com uma pegada super esvoaçante e são perfeitos para casamentos diurnos e em locais abertos, onde a natureza faz as vezes.

Entre os tecidos utilizados na coleção, o destaque ficou para o tule belga 100% poliamida, que é considerado uma fibra nobre e que garante um toque macio e sedoso ao tecido, emoldurando perfeitamente a silhueta feminina.

A sensualidade das peças ficou no recortes com fendas, corset e barbatanas, próprio das lingeries. E para levar o romantismo, as rendas francesas e o trabalho extremamente minucioso e delicado das cinco mil mini flores 3D, que levaram cinco meses para serem confeccionadas pela equipe do atelier.

E para fechar com chave de ouro, as sobreposições também estão presentes, e os longos véus foram substituídos por algo mais leve, como capas ou tecidos e tules pendendo dos ombros até a altura da barra do vestido.

Confira os cliques do fotógrafo Monjardim Noleto:

 

Leia mais: Casamento de princesa na Catedral: Camilla + Lucas

Já segue a gente no Instagram?

FORNECEDORES VIP NOIVAS

 

Demais Fornecedores: Fotos – Monjardim Noleto│Espaço –  Transplantas│Beleza: Renoir e Ricardo Maia│Joias: Gabriela Tannus

«

»

deixe seu feedback

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *