Vestido Boho x Vestido Vintage

Com os casamentos ao ar livre, elopements e destination weddings em alta, o vestido de noiva vintage e boho chic vem ganhando cada vez mais a preferência das mulheres que desejam se casar.

Eles são super estilosos e remetem a um clima mais descontraído e romântico, ao mesmo tempo em que são mais práticos, leves e fluidos. Quer saber como usar este tipo de vestido de noiva? Confira!

Vestido de noiva vintage

Você já ouviu o termo “vintage”, mas não sabe o que é? De acordo com a estilista Laura Segall “A palavra vintage significa alta qualidade e valor atemporal; na moda, algo que evidencia as melhores e mais típicas características de uma época. Os vestidos vintage normalmente nos remetem às décadas de 1920 e 1930, a época da art déco, dos estilistas Paul Poiret e Coco Chanel, do estilo Gatsby ou melindrosa. A modelagem traz linhas mais retas, com tecidos fluidos e luxuosos, como a seda. Os adornos sãos feitos com pérolas ou pedrarias que lembram brilhantes. O véu de noiva comumente cobre a cabeça e a grinalda luxuosa o envolve. É a combinação da simplicidade na modelagem confortável com o luxo dos materiais. Vestidos vintage podem ser usados em casamentos mais tradicionais de igreja ou em jardins no final de tarde.”, explica.

Outra caracteristica é o  visual mais leve, romântico e delicado. Os modelos são feitos em tecidos leves, como o tule e a musseline, e naturais, como a seda. Entre os acabamentos, destacam-se os detalhes em pérolas, renda e acabamentos manuais.

vestido de noiva vintage boho chic
Foto: Divulgação

Dentre outras características do vestido de noiva vintage estão  os decotes mais fechados, manga e a cor é mais perolada (um off-white mais escuro). Além disso, o tipo de bordado de referências vintage segue como inspiração o art déco e o art nouveau.

Vestido de noiva boho-chic

Vestido Laura Segall / Fotografia Pri Vallone

Já o Boho vem da palavra Bohemian, como eram chamados os imigrantes que chegaram à Europa do início do século XV e era associado aos ciganos.  “Na moda para noivas, acrescido de bastante romantismo, o estilo se traduz em vestidos soltos e leves, com misturas de rendas e tules rendados, babados, mangas flare, decotes e fendas. Os acessórios trazem menos brilho e mais cores. Os cabelos soltos são adornados com flores naturais ou véus mais simples. Esse estilo é perfeito para casamentos de dia no campo ou na praia.” Explica Laura Segall

Por conta disso, os vestidos de noiva boho-chic se caracterizam por um visual mais despojado, descontraído, com referências étnicas e do universo cigano, associadas a elementos de luxo. Os vestidos de noiva deste estilo são confortáveis, feitos com tecidos leves e detalhes feitos à mão.

A noiva que  casa com esse estilo, ao mesmo tempo que busca autenticidade, ela também tem os traços de sofisticação. O boho chic tem um pouco de romantismo, uma mistura de tecidos, de rendas, de estampas. Ele mistura poás com tecidos mais leves. Ele traz um bordado mais manual, usando pérolas, macramê, crochê. Os casamentos Boho Chic trazem inspirações da natureza, como praia, montanha, floresta. E os vestidos trazem muita leveza e sofisticação.

Outra característica dos vestidos de noiva boho-chic são as cores – normalmente, eles não são brancos. Costuma-se usar mais champanhe, off-white ou rosé.

Estilos de casamento para vestido de noiva vintage e boho chic

Mas será que este estilo combina com qualquer tipo de casamento? Para a consultora de estilo Veridiana Godoy, depende muito da personalidade da mulher.

“A noiva que procura por um vestido entre esses dois estilos quer algo fora do tradicional. Ela deseja mostrar naturalidade e ao mesmo tempo valorizar o seu biotipo”, opina.

 

De forma geral, segundo Veridiana, casamentos com um ar mais decolado, ao ar livre, junto à natureza, de dia, com estilo rústico chic são os mais procurados para esse tipo de vestido.

Cabelo, make e acessórios para vestido de noiva vintage e boho chic

O ideal é que tudo orne no grande dia: cabelo, make, vestido e acessórios da noiva. E ainda, tudo deve estar em harmonia com o biotipo e formato do rosto.

Confira algumas ideias para compor o look:

Acessórios

Na hora de escolher os acessórios, vale optar por algo com ar mais natural sem muito brilho ou metais pesados. Flores naturais, coroa de flores naturais ou não, orquídeas de tecido, flores de tecido, tiaras delicadas, fios em pérolas, flores em resina, pentes em pérolas, peças em joalheria como por exemplo filigrana, ou crochê  Acessórios em metais envelhecidos tambem ficam lindos.

Cabelo

Sabe aquele cabelo com ar de natural e textura suave? Este é o estilo ideal quando falamos deste estilo de noiva. Penteados meio presos, presos, semi presos, tranças laterais com um ar mais desconstruído são excelentes escolhas.

Noiva por Atelier Célia Medeiros

Instagram

  • Cerimônia circular + visual incrível = perfeição!!!
  • Vestidos boho e vintage estarão em alta em 2019. No site tem uma matéria explicando a diferença entre o boho e o vintage. Dá pra ficar ainda mais apaixonada pelo estilo! 😍 
#boho #vintage #bridal #vestidodenoiva #tendencia2019
  • Existe mais atemporal e elegante? Amamos esse modelo @maison_illuminata_sposa 😍
#weddingdress #vestidodenoiva #tendencia #trend
  • Não se fala em outra coisa ne? A medica @romananovais usou dois vestidos diferentes, um para a cerimônia e outro para a festa. Qual é o seu preferido?
  • Tem coisa mais linda que esse sim no #cristoredentor?

Follow Me!