Noiva de cabelo solto pode? Conheça os prós e os contras desse estilo

É normal bater aquela grande dúvida ao começar a pensar na beleza do grande dia. E entre uma das questões mais desafiadoras está o cabelo da noiva, especialmente quanto ao penteado e os acessórios. Nos últimos tempos, no entanto, muitas mulheres têm optado por não prender o cabelo, para trazer um aspecto mais natural a sua imagem e ai surge a dúvida: noiva de cabelo solto, pode? Para sanar de uma vez por todas as dúvidas, batemos um papo com  profissionais de dois grandes points da beleza em brasília, o Ateliê Célia Medeiros e o Mauricio Moreira Hair.

Noivas de cabelos soltos são sofisticadas e extremamente românticas. O estilo boho vem conquistando cada vez mais espaço no universo dos casamentos e, claro, a beleza da noiva precisa acompanhar esse estilo. É  bom lembrar que, para escolher como o seu cabelo vai estar no altar, a noiva precisa levar em conta que o penteado ideal é aquele que, além de valorizar o rosto e o vestido, faz com que você se sinta bem no grande dia. Para Paulo, beauty artist do Mauricio Moreira Hair “Noivas que decidem se casar com cabelos soltos ou semi-presos são sempre uma surpresa positiva e desafiadora. Fugir do óbvio definitivamente está em alta!”

Flay Leite por Paulo Lobo, Beauty Artist do Mauricio Moreira Hair

Mas, quais são os prós e os contras de da noiva de cabelo solto?

Este tipo de ideia costuma precisar de mais cuidados ao longo da cerimônia, para não dar o ar de cabelos eriçados, espetados, e sem formato. Os prós  da noiva de cabelo solto são que ele dá um ar de mais naturalidade ao look da noiva, o que fica lindo em cerimônias ao ar livre.

Sobre o local e a hora, casamentos em estilo boho, que costumam ter uma noiva de fios mais naturais, geralmente, acontecem de manhã e final de tarde. Isso é legal, pois a cerimônia acaba ficando rica em detalhes com referências à natureza, embora ele vem ganhando espaço em casamentos noturnos, com detalhes leves, porém brilhantes no vestido e cabelos. A leveza dos fios se une à despretensão e ao conforto.

Porém, para escolher esse tipo de beleza, o ideal é avaliar alguns quesitos com antecedência, pois existem alguns contras quanto a noiva de cabelo solto. Os contras estão na durabilidade do cabelo, que se torna mais limitada e pode até mesmo dificultar a escolha do vestido, pois os fios longos e soltos podem esconder os detalhes do modelo. A Beauty Artist Célia Medeiros aconselha nesses casos que, caso seja possivel, a noiva contrate um serviço de acompanhante junto ao salão. Assim, terá com ela sempre alguém para fazer os retoques necessários no cabelo e na maquiagem.

Noiva por Ateliê Célia Medeiros

Além disso, por ser muito despretensioso, deve se tomar cuidado para não parecer uma convidada, afinal, a noiva é a rainha do dia. Por isso, fazer uma boa pesquisa de imagens e referências antes, sem contar a do profissional que você vai trabalhar no dia, é imprescindível.

Como pesquisar as referências do cabelo solto?

Os especialistas afirmam que, primeiro, você precisa entender como é o seu cabelo, pois a textura, o corte e o tamanho dele irão influenciar na imagem final da sua beleza. Por exemplo, cabelos finos geralmente não têm volume, ou seja, não adianta nada procurar referências de cabelos bem volumosos e ficar com a esperança de que o seu irá ficar daquele jeito.

Para cabelos soltos, o primeiro mandamento para ter sucesso é estar com um belo corte, pois, as mulheres de um modo geral têm a idéia de que, para ficar belo o penteado com esse estilo, deve deixar o cabelo crescer, o que não é errado. Mas, sem um corte, a ondulação que a noiva fizer, por exemplo, fica sem vida e sem movimento, pesando o visual completamente.

Célia Medeiros enfatiza que é importante um cuidado especial com os fios antes mesmo do casamento. “Evitar o uso de progressivas, cortes desfiados e manter os fios hidratados são alguns dos cuidados que a noiva deve manter” reforça a Beauty Artist.

Noiva por Ateliê Célia Medeiros

E o que esperar das tendências de cabelo solto para 2019?

Paulo exalta que o que ele tem mais visto são os fios levemente ondulados, para não perder a naturalidade de estilo para a noiva de cabelo solto, e aposta em diferentes texturas, tranças e aplicações com flores naturais, para ele, quanto mais natural, melhor.  “Uma coroa diferente em harmonia com um cabelo solto poderoso ou um cabelo semi-preso, que é um meio termo que eu adoro e acho super lindo, com certeza faz a diferença quando se junta o trio cabelo, make e vestido. No final, o mais importante é a noiva se sentir bem e colocar sua personalidade tanto no cabelo quanto na make.“.

Ju Marques por Paulo Lobo, do Mauricio Moreira Hair

DICA EXTRA – Acessórios para cabelos soltos!

Não é porque a noiva está de cabelo solto, que ela não vai usar algum acessório para trazer um charme extra. Mas Célia ressalta que é  necessário atentar-se para  tamanho do acessorio, que precisa ser proporcional ao tamanho da cabeça.  Aqui vale a pesquisa de referências, seja no Instagram, Pinterest ou outros lugares das mídias sociais.

Isadora Campos

Instagram

  • As lanternas japonesas deram todo o charme para esse casamento. ⚡ No site postamos todos os detalhes dessa decoração que usou lanternas na cerimônia e recepção 😍
  • O que dizer das mangas e do decote desse vestido? 😍
  • Eles são os melhores amigos e companheiros... não tem motivo para deixa-los de fora de momentos tão especiais. 👰🏻🐶 #amigocao #adotaretudodebom
  • Já guardem esta data... a inauguração mais esperada do mercado imobiliário de Brasília está chegando! O alto padrão @emplavi vai te surpreender mais uma vez.
⠀
Fale com um consultor imobiliário pelo whatsapp (061) 99632-0022 para aproveitar o que vem por ai!
⠀
#Emplavi #Emplavi37anos #Brasília #noroestedf #imoveisdf #oportunidadesemplavi
  • Nós recebemos muitaaas perguntas sobre vestidos para noivas plus size, mas a verdade é que não existe um modelo específico para esse formato de corpo. O que você, noiva plus, deve ficar de olho é se o vestido tem uma boa sustentação e valoriza o que precisa ser valorizado. A nossa única dica é para evitar vestidos que marquem muito a região do abdômen,  mas no restante, se joguem! 👰🏻

Follow Me!