Como combinar a roupa dos padrinhos

Se engana quem pensa que só a roupa das madrinhas é foco para as noivas hoje em dia.  Sim,  a roupa para padrinho de casamento, também  está sendo cada vez mais visada, já que cria uma harmonia linda no altar e nas fotos.

Bruno Maxime, fundador da Maxime Noivos e Black Tie, afirma que há várias formas de combinar a roupa dos padrinhos. “A noiva pode optar por escolher exatamente o terno e a gravata que os padrinhos vão usar, ou podem optar por escolher apenas a gravata” opina.

Alem disso, Bruno ressalta que tons de cinzas e terrosos estão em alta em 2019. Para ele, os padrinhos tendem a ser mais resistentes quando precisam de um terno especifico. “Na maioria dos casos, os noivos pedem terno preto e presenteiam o padrinho com uma gravata de uma cor específica. No entanto, se o seu casamento exige um terno de outra cor, escolher o terno nos padrinhos acaba sendo indispensável, pois todas as outras cores possuem muitas variações, e a chance de não alcançar o resultado esperado é grande.”

Ao escolher a cartela de cores da roupa do padrinho de casamento (e das madrinhas), o ideal é já ter as cores da decoração pensadas. Busque harmoniza-las não somente para a cerimônia, mas para a festa também.

Casamento na praia com padrinhos vestindo Maxime Noivos e Black Tie

As cores e emoções

Lembre-se que não existe um significado para cada cor em si quando se trata da roupa dos padrinhos e madrinhas. A impressão causada por cada cor é determinada por seu contexto.

Cuor Di Leone

A equipe da Cuor Di Leone indica sempre basear-se na roupa do noivo, para em seguida, escolher a dos padrinhos. “Geralmente, usa-se algum tom sobre o tom do terno do noivo, sendo o terno do noivo um destaque em cima do tom do traje dos padrinhos. O tom sobre tom é o mais usado, mas não elimina propostas de diferentes cores, como o noivo usando um terno marinho e os padrinhos usando preto. Tudo deve buscar uma harmonia com a proposta do casamento, e entre noivos e padrinhos.” enfatizam.

Cores e estações

Verão e Primavera: tons  frios:

A descrição ‘verão’ confunde, pois muitos acreditam que devemos recorrer aos tons mais quentes, as cores fortes. Porém, a estação casa perfeitamente com as cores frias, como azul e branco. As cores que se harmonizam melhor com esse tom são as apagadas, por exemplo: pode ser um azul acinzentado, um azul pastel, qualquer tom de verde azulado clareado com branco, o rosa matte.

Inverno e Outono: tons frios:

Estações que casam perfeitamente com tons terrosos ou mais escuros, Vermelho, verdes intensos ficam incriveis.  Se for a noite, o black é uma otima opção!

Instagram

  • É oficial! ⚡ A influenciadora brasiliense @luisapeleja disse SIIIIM!!! Quem mais está ansiosa para esse casamento que promete não ser nada convencional? 😍
  • As noivas noturnas já estão de olho nos vestidos que prometem ser tendência para o próximo ano? Estamos encantadas com os modelos com tule glitter. 😍😍😍
  • O clique é do Rodrigo Zago em um dos lugares que amamos em Brasília.
  • Quem ama misturar cores? A decoradora @sheilabarceloseventos foi muito feliz nessa mistura de rosa e azul. 💕 Ficou supeeer romântico, mas sem deixar de lado a modernidade!
  • Hey, sabe quem já deu início as festividades do casamento também? @justinbieber e @haileybieber!!! O casal  já realizou o jantar de ensaio para a festa!

Follow Me!