Pequenos detalhes e grandes possibilidades

Com o novo lar vem também a missão de decorar. Seja uma residência que passou por uma reforma ou um local alugado, levar a identidade do casal para cada espaço é a grande e mais gratificante missão na vida de duas pessoas que vão dividir sonhos, conquistas e, claro, um teto. E é nos detalhes, no que chamamos de cereja do bolo, que vamos focar hoje, afinal, a diferença está sim nas escolhas, que segundo a arquiteta brasiliense Gabriela De Rossi garantem que cada casa exprima as características e preferências de seus donos.

Um porta-retrato, luzes decorativas, grades para fotos, vasos de flores, plantas diversas, quadros e até almofadas são itens que, de acordo com a arquiteta, se encaixam como indispensáveis na hora de levar cara nova ao recém ocupado lar. As fotos, destaca a profissional, levam não só identidade, mas eternizam e expõem as boas lembranças que marcaram a vida a dois até então.

Gabriela explica que o tradicional porta-retrato não perdeu o seu lugar, mas hoje divide as atenções com grades e varais de fotos, peças que agregam e levam um ar mais moderno e jovial aos espaços. Segundo a arquiteta, os quadros com frases motivacionais e até mesmo que fazem referência às preferências do casal também são ótimas opções para decorar.

Já para os amantes do verde, um alerta da profissional: cuidado sempre com a luz, um dos elementos responsáveis por manter viva a escolha. Em grandes ou pequenos vasos, elas precisam de cuidados especiais para manter sua beleza e função decorativa. A opção para quem não pode oferecer essa atenção é, sugere a arquiteta, optar por suculentas, que, em alta, são mais fáceis de manter e proporcionam um efeito de beleza, alegria e vivacidade aos espaços.

Os quadros com imagens de locais especiais e até mesmo que tragam paisagens que estão nos sonhos do casal, também estão na lista de Gabriela, que aponta ainda as almofadas como um detalhe de impacto, além de garantia de conforto e aconchego para receber ou curtir a dois.

Você reparou que todas essas opções são versáteis? Gabriela explica que com elas é possível garantir sempre um espaço diferente. Os quadros podem ser movidos para outros lugares, assim como os demais decorativos e, ocasionalmente, as almofadas podem ganhar novas capas. Esse é o segredo para manter o espaço sempre repleto de novidades e, ainda, garantir que no futuro, com novas conquistas e mudanças, o casal possa conseguir levar consigo um pouco de uma grande história.

Instagram

  • Dispensa comentários... 👰🏼 @thassianaves estava simplesmente impecável para a sua cerimônia civil e religiosa. 😍😍😍 #casamentothassiaeartur
  • Olha só quem acaba de dizer sim em uma cerimônia religiosa apenas para familiares e amigos íntimos: @thassianaves 😍
  • A serenidade no olhar de quem notou que já é sábado! 😘
  • Mais uma do editorial lindo clicado pela fotógrafa @privallonefotografia 😍
  • Estamos simplesmente encantadaaas com esse noivo de rosa... Casal mais romântico, impossível! A equipe da @maximenoivoseblacktie arrasou! 😍

Ph: @gabrielribeiro.foto

#pink #bridal #villagiardini #lookdonoivo

Follow Me!