Oxidado para soluções decorativas e arquitetônicas

Tendência é apostar no tom para decorar da fachada a interiores

O tom é clássico e tem um ar de antigo, mas ele está mais em evidência do que nunca e presente em modernos projetos de arquitetura e interiores. Os oxidados, que ocupam de fachadas a bancadas, decorativos a paredes, seguem hoje como uma das preferências de arquitetos e designers para inovar em projetos de salas, quartos e outros diversos ambientes. Os recém-casados, claro, não ficam de fora da lista dos que apostam nessa novidade para decorar o novo lar e seus cantinhos para usufruir uma nova vida a dois.

O efeito visual oxidado, de aço cortem, pode ser conquistado por meio de tintas, explica Kátia Pérsio, especialista no assunto e à frente da COR Conceito, loja no Casapark. A empresária ensina que esse “é um material indicado inclusive para revestimento externo, por resistir às intempéries e requerer pouca manutenção”. Kátia destaca ainda que a solução, que vem ganhando cada vez mais espaço, “pode ser usada para dar um toque industrial para decoração ou em chapas com desenhos vazados, perfeitas para serem usadas como divisórias de ambientes ou em portas e janelas”.

Para cozinhas ou áreas gourmet, a inspiração vem de projeto da dupla Gabriella Castanheira e Gabriella Sales, do Studio Cast: por que não apostar em bancadas ou em revestimentos para bancadas? O efeito final envolve um espaço aconchegante, moderno e atemporal, ideal para receber e curtir bons momentos a dois ou com amigos e familiares.

Para conquistar esse um ar contemporâneo do aspecto desgastado e despojado, aplicar pedras na fachada já é receber com o tom certo. Essa é uma das pedidas de muitas residências, que apostam na tendência para revestir fachadas com pedras como a Pizarra Oxi. O efeito não poderia ser diferente: imponência na medida certa e um toque infinito de elegância e beleza. Confira nossa seleção de projetos especiais e oxidados:

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!