Do moderno ao clássico, mostra brasiliense traz inspirações para diversos ambientes

Se tem uma pauta certa que permeia o mundo de um casal, ela é a decoração do novo lar. Pensar nos detalhes do cantinho a dois é mais do que sonhar, é realizar e juntar ali um pouco do universo de duas pessoas que se amam. Para isso, nada melhor do que buscar inspirações reais e essas eu encontrei em visita à uma nova mostra da cidade. A exposição da Prima Linea tem ambientes assinados por diversos profissionais e lá vi do quarto de casal ao espaço gourmet dos sonhos, com ideias que nos levam a ver além do convencional.

Com elementos muito brasilienses, o quarto assinado pelo Studio 2 Arquitetura e Interiores, de Alex Claver e Wilker Medeiros, foi inspirado no mestre Oscar Niemeyer. Por lá vi formas retas e, claro, o concreto, que segue super em alta. Para os mais ousados, a composição é inspiração de como combinar tons mais neutros e sóbrios, como o cinza, com os marcantes, como o verde, que representa bem a cidade, repleta de jardins em suas vias. Outra aposta que é destaque é o painel de madeira, presença certa em monumentos da capital e que também pode, perfeitamente, integram espaços residenciais e mais intimistas. Atrás da cama, uma ideia única: parede de blocos de vidro. Tudo muito exclusivo e personalizado, indo além do que costumamos encontrar, mas acertando em cheio no quesito originalidade.

Para a sala, logo na entrada da mostra já perdemos o ar com um grande painel assinado pelo artista plástico Galeno. É neste espaço que vemos uma possibilidade para decorar casas e apartamentos com uma arte exclusiva e de grande impacto. É uma forma de fazer a obra e toda a sua história permearem um espaço. O ambiente é assinado por Ângela Borsoi e Sonia Lacombe, que juntas misturam o clássico e moderno e o clean e o arrojado. A composição é, apesar da ousadia, um verdadeiro colírio para os olhos. O sofá cinza, trend e atemporal, é a dica para as salas de casais que tem o dom de receber, assim como a ousadia do tapete de vaqueta. No mesmo espaço encontramos uma ideia para aproveitar e integrar sala e escritório, afinal, a vida a dois é feita de momentos de alegria e dedicação, não é mesmo?

Para não me alongar em demasia, mais um ambiente, mas não o último, afinal termos muitos textos por aqui. O espaço é assinado por Amélia Nogueira e nos dá um bom exemplo de diversas tendências juntas: uso de cores, revestimentos e elementos rústicos. A ideia vai para um lavabo, que tem no papel de parede o seu ponto de destaque e nos tons terrosos a sua base. A inspiração vem da obra de Ariano Suassuna, escritor que sempre ressaltou e valorizou a cultura e o folclore do sertão nordestino. O ambiente faz parte do espaço de leitura da mostra.

Instagram

  • Dispensa comentários... 👰🏼 @thassianaves estava simplesmente impecável para a sua cerimônia civil e religiosa. 😍😍😍 #casamentothassiaeartur
  • Olha só quem acaba de dizer sim em uma cerimônia religiosa apenas para familiares e amigos íntimos: @thassianaves 😍
  • A serenidade no olhar de quem notou que já é sábado! 😘
  • Mais uma do editorial lindo clicado pela fotógrafa @privallonefotografia 😍
  • Estamos simplesmente encantadaaas com esse noivo de rosa... Casal mais romântico, impossível! A equipe da @maximenoivoseblacktie arrasou! 😍

Ph: @gabrielribeiro.foto

#pink #bridal #villagiardini #lookdonoivo

Follow Me!