TOP

Villa Giardini inspira lindas mesas em editorial de Páscoa

E quem disse que a páscoa na quarentena vai ser sem graça? O Villa Giardini decidiu inovar montou um editorial cheio de emoção e inspiração para a comemorações de páscoa em casa. O editorial inspira uma mesa de almoço caseira e singela para o domingo de páscoa. Uma forma de não deixar passar esse momento tão especial  de alegria em um momento de dúvidas e incertezas que estamos vivenciando nos últimos dias. Explorando flores e folhagens que podemos colher no quintal, e louças e objetos decorativos que se tem em casa.

A montagem apresentou duas opções de mesa para o almoço, uma para 4 pessoas, na varanda ou sala de almoço, e outra para 8 pessoas no jardim ou quintal de casa.

Almoço de Páscoa na varanda para 4 pessoas

Um almoço botânico, matizado na paleta de tons de verde, com muitas frutas e temperos para decorar a mesa de almoço. O artista floral, Cauê Giardini, sugere arranjos de flor com o que se tem em casa, como vasinhos de temperos, frutas, e ervas que usamos na cozinha, que além de cenográfico, é sustentável e econômico, podendo ser reutilizado depois na cozinha.

O enxoval de mesa faz unidade com o todo trazendo uma estampa botânica de flores e ervas nos caminhos de mesa, desenvolvido e comercializado exclusivamente pela Aurora Decor.

“Para os que moram em apartamento, por que não mudar o visual da sala de jantar nesse dia? Mudar a mesa de lugar, reagrupar os moveis de uma forma diferente, usar aquela louça especial que fica guardada no armário. Por que não? É dia de celebrar! E nada melhor do que sair da rotina nesse dia!”  Sugere Cauê.

Almoço de Páscoa no Jardim para 8 pessoas

Para os que moram em casa e tem o privilégio de ter um quintal com jardim para fazer o almoço nesse dia tão especial a Villa Giardini trouxe uma inspiração tão linda quanto. A proposta para o floral desenvolvida por Cauê, foi um mix de arranjos verdes com folhagens e flores que encontramos na própria natureza, uma opção fácil e acessível para todos, podendo coletar no próprio jardim de casa ou nos espaços verdes embaixo do prédio. Na combinação, as flores foram colocadas em vasos diferentes e tematizados na paleta de azul com arranjos direto na própria água, criando um estilo mais natural e orgânico.

Pensando na possibilidade de se recriar essa produção em casa, a proposta foi misturar diferentes louças e objetos na montagem da mesa. Intercalando o tipo de guardanapos e pratos. Uma opção para quem não tem a quantidade necessária para fazer a mesa toda igual.

“A dica para não errar na hora de misturar diferentes louças e vasos no mesmo décor é sempre buscar pelo menos um elemento de referência como, por exemplo a cor, o estilo, a textura ou o material. Por exemplo o centro de mesa proposto, em que os vasos, apesar de diferentes formatos e estilos, trazem uma unidade na cor, todos em tons de azul.” Explica.

Para arrematar a décor pode-se inserir pequenos ovos pintados e enfeites de casa pela decoração, como caixinhas, passarinhos de louças, gaiolas e velas, dando o charme e a cara de páscoa para na decoração.

A confeitaria ficou por conta do Chef Hiago Miguel, que apresentou uma pequena degustação de sua linha de páscoa que está sendo comercializada em delivery nesta quarentena.

 

FORNECEDORES VIP NOIVAS

Locação e produção: Villa Giardini Ecoparque
Decoração: Cauê Giardini

 

Demais Fornecedores – Confeitaria: Hiago Miguel│Enxoval de Mesa: Aurora decor│Fotografia: Matheus Brito

«

»