TOP

Villa Giardini inspira decoração de Natal

Ainda dá tempo de montar uma mesa de natal maravilhosa! Neste ano a Villa Giardini propõe uma inspiração mais intimista e bucólica. Para isso a Villa trouxe uma inspiração de comemoração natalina ao ar livre para inspirar o seu natal em casa nesse ano, que tem sido diferente para todos nós.

Décor

O diretor de criação da Villa, Cauê Giardini, trouxe uma décor tematizada em festa ao ar livre, em que a proposta é inspirar a decoração de natal para se fazer em casa, seja no jardim, no quintal, ou até mesmo na varanda.

A décor apresenta uma versão sofisticada e ao mesmo tempo natural, mixando elementos tradicionais e requintados com materiais rústicos e orgânicos, caracterizando essa época do ano que remete ao acolhimento e aconchego.

A parte floral, inspira-se na paleta do natal, do verde ao vermelho, trazendo elementos inusitados na arte floral, como espécies nativas do cerrado, sementes, frutas silvestres e flores secas em composições mais orgânicas e naturais, podendo ser reproduzidas em casa com plantas do jardim ou nativas.

A decoração se traduz em um mobiliário clássico e despojado, combinado em moveis de demolição peças de antiguidade, e objetos decorativos de natal, uma referência que pode ser trazida para o cotidiano ao adaptar os mobiliários diversificado de casa em uma composição autoral e despojada. O arremate da décor se faz com o toque final das luzes e velas, trazendo o varal de lâmpadas sobre o jardim, perfeito para dar o toque romântico e acolhedor que essa data pede.

Duas lindas propostas

A montagem apresenta duas mesas diferentes, uma na paleta de vermelho e verde e uma montagem em verde e branco. A proposta foi apresentar duas mesas diferentes que possam servir à um jantar em casa para a família com temáticas diferentes, uma mais tradicional, puxando a cor chave do natal o vermelho escarlate. E outra em uma versão mais moderna e elegante tematizada na cor branca e verde, utilizando frutas e folhagens na composição floral que pode ser facilmente também incorporada na montagem de ano novo.

A roupa de mesa ficou por conta da Aurora Decor, apresentando uma coleção diferente para cada mesa. Caminhos de mesa e guardanapos fazem o elo entre o centro de mesa e os complementos, seguindo a mesma leitura, em uma inspiração mais orgânica e natural. As cores do enxoval seguem a paleta escolhida para cada montagem, indo do verde ao vermelho para a mesa tradicional e do branco com dourado para a mesa na paleta verde. Para as louças uma combinação de pratos do acervo Giardini que rimam com o enxoval, arrematados com taças demi cristal e talheres dourados.

Chá da Villa

Para o Natal 2020, a Villa Giardini apresenta um editorial com participação do Chá da Villa, a casa de chá do Ecoparque. A proposta é apresentar aos leitores um conceito diferente de confraternizações de final de ano com os amigos, um chá da tarde de natal nesse cenário dos sonhos que é a vila Giardini.

O chá da Villa oferece chás da tarde, servidos para pequenos grupos, preparados pela própria chef, Ana Terra Giardini. Os chás são realizados nos jardins da Villa, sob um cenário acolhedor e agradável, exclusivamente mediante reserva prévia.

Tradicionalmente, o chá é servido às 17hs, compondo-se de uma saborosa mesa de canapés, sanduíches, pães, quiches, folheados, torradas, doces, tortas e bolos, petitfous, bombons e confeitos. E para acompanhar, uma vasta carta de chás herbais e aromáticos, alguns importados, outros orgânicos e outros criados especialmente para o cliente.

Confeitaria

Na confeitaria, elaborada pelo Chef Hiago Miguel, a inspiração vem das sutilezas do natal em forma de doces, apresentando uma seleção de bombons, doces, bolos e sobremesas que simbolizam a época natalina. Tudo produzido artesanalmente, mantendo as cores e referências do natal, em uma versão que além de elegante é deliciosamente gostoso. os docinhos inspirados no natal, em uma variação de formas, cores e texturas típicas do natal. E para finalizar, três versões de panetones recheados criados com exclusividade pelo chef para o natal 2020.

Atelier Giardini

O floral do editorial ficou por conta do Atelier Giardini, a nova floricultura da Villa Giardini e que lançou também uma coleção de produtos inspirados no natal, pensada e criada em arranjos que sirvam tanto para presentear, quem está longe ou quem se visita no dia de natal, como para decorar a casa no dia de natal, recebendo os convidados com elegância e exclusividade que são a marca registrada do Atelier.

Dentre os produtos criados pelo atelier, encontra-se desde bouquets de natal, à pinheirinhos já preparados em cachepots até arranjos de flores com velas artesanais. A proposta foi apresentar composições natalinas em uma versão com um toque brasileiro, optando-se por folhagens e sementes nativas do cerrado, valorizando o bioma do planalto central e transformando em uma criação autoral e inusitada.

Além dos arranjos de flores o Atelier Giardini traz também as tradicionais guirlandas de natal, em composições únicas e que são a cara do natal. As guirlandas do Atelier Giardini podem ser encomendadas de diferentes tamanhos, cores e estilos, podendo ser tradicionais ou desconstruídas, como a guirlanda de cipós. dentre as opções há por exemplo a guirlanda de flores desidratadas, que leva sementes e folhagens secas em uma composição super minimalista e
elegante, como também a guirlanda tradicional, que leva folhagens naturais e elementos típicos do natal.

Os cliques são da talentosa Pri Vallone:

 

FORNECEDORES VIP NOIVAS

Demais fornecedores – Confeitaria: Hiago Miguel | Roupa de Mesa: Aurora Decor | Velas: Angel Velas Designer | Vídeo: Wedding Filmes

«

»