TOP

Vamos passar a lua de mel no Peru?

Da selva exótica ao deserto costeiro, passando pelos picos dos Andes de tirar o fôlego, o Peru tem uma variedade incrível de lugares para visitar e um potencial para aventura que não tem limites. Se você quiser fazer a Trilha Inca, beber pisco sour em cada cidade em que parar ou nadar com golfinhos-rosa, o Peru é um país que está preparado para receber e proporcionar experiências incríveis. A cultura andina, vibrante e colorida, uma das mais emocionantes nas Américas, acompanha o viajante onde quer ele vá, seja nos mercados, nas cidades coloniais, nas festas locais e até mesmo, timidamente, na capital, Lima.

A riqueza de experiências tem suas raízes em uma das heranças mais intrigantes do mundo: o Império Inca e suas fantásticas jóias arqueológicas que têm em Machu Pichu o seu epítome. Mas, não se engane: o arsenal arqueológico peruano é abundante e fascinante, com novas descobertas sendo feitas constantemente.

O peruano é um povo que preza os simples prazeres da vida, mantendo hábitos que fazem visitantes se sentirem bem-vindos. Sempre há tempo para uma conversa, um ceviche ou outra bebida.

Qual a melhor época para visitar o Peru?

A alta temporada do turismo no Peru acontece nos meses mais secos, de maio a outubro, sendo que o país recebe o maior número de visitantes em julho e agosto. De qualquer forma, pode-se considerar de maio a setembro um período bom para planejar uma visita a qualquer parte do Peru.

Clima no Peru

Geralmente, de maio a outubro é a estação seca; de novembro a abril é a estação chuvosa, sendo os meses de janeiro e abril os mais chuvosos. As zonas de montanha, estradas e caminhos de trekking podem-se tornar intransitáveis. No entanto, o clima do Peru é muito diferente entre as suas três regiões. A costa é predominantemente árida e leve; a região andina é de temperada a fria, e as terras baixas, do leste, são tropicais, quentes e úmidas.

Aclimatação no Peru

Uma parte importante na viagem para o Peru é o processo de aclimatação devido às altitudes elevadas.

Horário de visita aos principais espaços de Machu Picchu

O governo do Peru está comprometido em valorizar seu legado histórico a fim de que as futuras gerações possam desfrutá-lo. Nesse sentido, tanto as autoridades competentes como as diferentes associações de turismo oficializaram as medidas que visam proteger o Intiwatana, o Templo do Condor e o Templo do Sol. Além disso, foi determinado que, a partir de 29 de maio de 2019, o acesso a estes espaços vulneráveis será da seguinte maneira:

 Pirâmide do Intiwatana: acessível das 7:00 às 10:00
 Templo do Condor: acessível das 10:00 às 13:00
 Templo do Sol: acessível das 13:00 às 16:00

A cidadela de Machu Picchu possui diversas atrações de grande valor que poderão ser visitadas, desfrutando da experiência de percorrer este inestimável Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Para mais informações, entre em contato com seu agente de viagem.

Roteiro para o Peru da Relp Weddings: Lima, Vale Sagrado, Cusco, Puno

1º DIA: LIMA

Chegada a Lima e traslado privativo ao hotel para acomodação por 2 noites. Inclui café da manhã (não inclui early check-in). Boas vindas com flores, prato de frutos secos, queijos peruanos e uma garrafa de espumante no quarto.

2º DIA: LIMA

Depois do café da manhã, encontro com o guia para o passeio de bicicleta de meio dia pelo bairro de Miraflores. Uma experiência urbana inesquecível, conhecendo Lima de uma forma divertida, diferente e ativa. O roteiro percorre os lugares mais tradicionais e característicos da cidade, usando ciclovias, parques, amplas calçadas e avenidas com pouco trânsito. Geralmente circula por terrenos planos, oferecendo um passeio seguro e apropriado para pessoas de todas as idades e níveis.

Tarde livre.

À noite, traslado ao restaurante Astrid & Gastón para jantar degustação. Traslado de volta ao hotel.

3º DIA: LIMA / CUSCO – VALE SAGRADO

Café da manhã no hotel e traslado privativo para o Aeroporto de Lima. Chegada a Cusco e traslado privativo ao hotel no Vale Sagrado para acomodação por 2 noites. Inclui café da manhã.

Hora de aproveitar a Experiência Andina no hotel no Vale Sagrado: um tratamento de spa para duas pessoas com 2 horas de hidroterapia, incluíndo sauna, 55 minutos de massagens, jacuzzi e duas taças de vinho.

4º DIA: VALE SAGRADO – ÁGUAS CALIENTES – VALE SAGRADO

Café da manhã no hotel. Visita ao santuário histórico de Machu Picchu. O trem que sai de Vale Sagrado faz uma viagem cênica belíssima até a estação de Águas Calientes e inclui almoço gourmet a bordo.

Na chegada a Águas Calientes, traslado de ônibus até a entrada da cidadela de Machu Picchu, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia das suas enigmáticas construções são de tirar o fôlego. Depois de seguir os passos dos antigos incas, retorno de trem ao Vale Sagrado, com jantar gourmet a bordo.

5º DIA: VALE SAGRADO – CUSCO

Café da manhã no hotel. Passeio privativo de dia inteiro à Chinchero, Salineras de Maras e Terrazas de Moray. O passeio tem início com a visita à Chinchero, povoado famoso pela extraordinária qualidade e beleza dos tecidos e pela feira dominical, onde os habitantes, trajando roupas típicas coloridas, descem das comunidades para trocar produtos. Visita às Salinas de Maras que, exploradas desde os tempos do reinado dos incas, surpreende pelos degraus branquíssimos. Continuação até o centro arqueológico de Moray, que foi usado como laboratório agrícola. O sistema de terraços circulares, que descem por 150 metros, confirma a sabedoria dos incas em construir obras-primas em harmonia com a natureza.

Almoço estilo piquenique na Lagoa Huaypo.

Traslado ao hotel em Cusco e acomodação por 2 noites. Inclui café da manhã.

6º DIA: CUSCO

Café da manhã no hotel. City tour de meio dia por Cusco, começando pela Cidade Imperial, com a visita ao Mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade. Visita à Praça de Armas e à Catedral de Cusco para admirar os lindos átrios e as inestimáveis pinturas da escola cusquenha dos séculos XVII e XVIII.]

Visita a uma das edificações mais impactantes de Cusco incaico: o Korikancha (Recinto de Ouro), templo dedicado à adoração do deus Sol que, de acordo com os relatos, exibia, no seu interior, paredes inteiras recobertas de ouro e à fortaleza de Sacsayhuamán, edificação colossal de enormes pedras talhadas e unidas com precisão, Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay.

O passeio termina com uma taça do espumante espanhol cava e seleção de queijos em um terraço com vista espetacular da cidade.

Tarde livre para atividades opcionais.

À noite, jantar com menu degustação no restaurante Map Café.

7º DIA: CUSCO – JULIACA – PUNO

Café da manhã no hotel.

Traslado privativo ao Aeroporto de Cusco. Chegada a Puno e traslado regular ao hotel Titilaka, no Lago Titicaca, para acomodação por 2 noites. Inclui pensão completa e passeios organizados pelo hotel.

8º DIA: PUNO

Dia livre para desfrutar das atividades organizadas pelo hotel.

9º DIA: PUNO – JULIACA

Traslado regular para o Aeroporto de Juliaca.

 

 

Serviços

RELP  Weddings

SCRN 704/705 Bloco D Loja 30 – Asa Norte
Brasília – DF

(61) 3242-0108

«

»