TOP

Vamos passar a lua de mel na Tanzânia com Zanzibar?

A Tanzânia é um dos destinos no continente africano que ainda não foi descoberto pelas massas. Do Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta permanentemente coberta de neve na África, até os melhores santuários de animais do Serengeti, passando pelos grandes lagos Victoria e Tanganyika até a encantadora ilha de Zanzibar: a topografia impressionante e a incrível vida selvagem fazem da Tanzânia um país verdadeiramente magnífico para visitar. Na região de Arusha, está o parque nacional do Lago Manyara com paisagens deslumbrantes de floresta e terra árida, além do lago.

Conhecida por sua imensidão, a Tanzânia abriga uma abundância de animais selvagens. Algumas opções para conhecer este destino são os parques nacionais: Serengeti, Tarangire, Lago Manyara, Ngorongoro Crater, Ruaha, Selous e o Parque Marinho de Mafia Island. Na costa da Tanzânia está Zanzibar, uma ilha paradisíaca, romântica por natureza, que permanece maravilhosamente preservada. Mistura o idílico de praias com palmeiras e mar azul-turquesa com forte influência árabe, oferecendo privacidade e exclusividade rústica sem paralelo no litoral africano.

O parque nacional Ruaha é o maior da Tanzânia; ali residem mais de 400 espécies de aves, incluindo calaus e maçaricos, além de aves migratórias como a cegonha- branca. Ruaha tem uma significativa população de elefantes que podem ser encontrados ao longo do Grande Rio Ruaha. Aventure-se pelas belas planícies do parque nacional de Serengeti, onde ocorre a grande migração anual de mais de 1,5 milhão de gnus barbudos e 250 mil zebras.

Dica extra

 O espetáculo da Grande Migração através das planícies do Serengeti acontece por cerca de 30 mil km² entre o norte da Tanzânia e o sudeste do Quênia. Essa jornada cheia de perigos, com predadores que seguem o imenso rebanho e as arriscadas travessias dos rios em meio a crocodilos, é uma fascinante experiência, que pode ser acompanhada ao longo do ano.

Melhor época para visitar a Tanzânia

De junho a outubro é a melhor época para visitar a Tanzânia, pois é o período com menos chuvas. A temperatura média durante o ano é máxima de 28 °C e mínima
de 18 °C.

O clima na Tanzânia é tropical e semiárido, que varia do litoral para o interior, mas que conta com um fator em comum: calor e temperaturas altas durante quase todo o ano. No litoral, o clima é mais ameno do que o no interior onde as temperaturas podem facilmente ultrapassar 40 °C.

Roteiro de Lua de mel da Relp Weddings na Tanzânia com Zanzibar (Arusha, Lago Manyara, Cratera de Ngorongoro, Serengeti, Zanzibar)

1º DIA: ARUSHA

Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel e acomodação por 1 noite com café da manhã.

– Acomodação categoria luxo: Arusha Coffee Lodge em quarto tipo Plantation Room
ou similar

2º DIA: ARUSHA / LAGO MANYARA

Chegada ao aeroporto de Kilimanjaro. Recepção pelo representante local e voo ao Manyara Airstrip. Na chegada ao Manyara Airstrip, traslado ao hotel para acomodação por 2 noites.
Inclui pensão completa e bebidas selecionadas pelo lodge.

– Acomodação categoria luxo: andBeyond Lake Manyara Tree Lodge

3º DIA: LAGO MANYARA

Atividades programadas pelo lodge.

4º DIA: LAGO MANYARA – CRATERA DE NGORONGORO

Na hora marcada, traslado ao lodge para acomodação por 2 noites. Inclui pensão completa e bebidas selecionadas pelo lodge.

– Acomodação categoria luxo: andBeyond Ngorongoro Crater Lodge.

5º DIA: CRATERA DE NGORONGORO

Café da manhã e saída para o safári. Com cerca de 4 a 5 horas é possível percorrer toda a Cratera de Ngorongoro. Definitivamente a cratera é um dos pontos mais altos desta viagem – um verdadeiro tesouro natural. No centro da cratera um lago com água alcalina atrai milhares de flamingos.

Ao redor, a vegetação verde e rasteira servem como alimento para centenas de espécies de herbívoros e, consequentemente, os carnívoros também estão presentes. No espaço relativamente pequeno da cratera é possível observar de perto leões, elefantes, rinocerontes pretos, búfalos, entre outros.

6º DIA: CRATERA DE NGRONGORO / SERENGETI

Depois do café da manhã, saída do lodge descendo as paredes da Cratera até o Aeroporto para embarque em voo regional a Serengeti. O Serengeti, além de ser mundialmente conhecido pela migração dos gnus, é também terra de animais que habitam aqui por todo o ano como grandes bandos de leões, clãs de hienas, chitas e leopardos. Elefantes, búfalos, girafas, e antílopes são vistos com frequências se alimentando em sua vasta planície. Almoço será servido no lodge. Esta tarde continuaremos a fazer safári pela vasta região em busca dos animais mais comuns.

Retorno ao hotel para refrescar-se e onde o jantar será servido.

Acomodação por 3 noites.

Refeições inclusas neste dia: café da manhã, almoço e jantar.

– Acomodação categoria luxo: andBeyond Under Canvas Tent Camp

7º DIA: SERENGETI

A paisagem do norte do Serengeti é caracterizada por uma área sem árvores com vasta planície e algumas formações de rochas, onde leões, chitas e leopardos são facilmente vistos tomando um sol. Também faz parte da paisagem grandes morros de areia que eram casas de formigas, onde as chitas são vistas no topo escolhendo sua próxima caçada. Todos os anos 1.3 milhões de gnus e 300 mil gazelas juntos realizam a maior migração de herbívoros no mundo. A migração circula o Serengeti e, parte do Quênia, na reserva conhecida como Maasai Mara.

Refeições inclusas neste dia: café da manhã, almoço e jantar e bebidas selecionadas.

8º DIA: SERENGETI

Mais um dia de safári pela vasta planície do Parque. Busque pela migração de gnus.

9º DIA: SERENGETI / ZANZIBAR

Após safári e café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Zanzibar em avião pequeno. Na chegada a Zanzibar, traslado ao Mnemba Crossing Point seguido de traslado de barco ao lodge, para acomodação por 3 noites. Inclui pensão completa e bebidas selecionadas pelo hotel.

– Acomodação categoria luxo: andBeyond Mnemba Island Lodge

10º E 11º DIAS: ZANZIBAR

Dias livres. Acomodação.

12º DIA: ZANZIBAR / DAR ES SALAAM

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Zanzibar e embarque para Dar es Salaam.

 

 

 

Serviços

RELP  Weddings

SCRN 704/705 Bloco D Loja 30 – Asa Norte
Brasília – DF

(61) 3242-0108

«

»