TOP

Um SIM muito sonhado: Caio + Philipe

“Porque eu te amo, e não consigo me ver sem ser o teu amor por anos. Não é acaso, é só amor, não existe engano”

Caio e Philipe se conheceram através de um aplicatico de relacionamentos e, desde o primeiro encontro, nunca mais se desgrudaram.

Ao completarem um ano de namoro, Caio planejou fazer o pedido de casamento. O que ele não imaginava é que Philipe também havia planejado pedi-lo em casamento na mesma data (rs). Eles foram comemorar o aniversário no mesmo cinema onde haviam se conhecido e, antes do filme, Philipe enviou um vídeo para o celular de Caio fazendo o pedido. Ao final do filme, foi a vez de Caio surpreender: trilha sonora deles tocando ao fundo, alianças, e até mesmo a presença do grupo de amigas do casal, que foram convidadas pelos dois, by the way. (Imagina o alvoroço entre elas. rs.)

Eles começaram o planejamento para o grande dia buscando o espaço. Criaram uma pasta compartilhada no Pinterest e ali salvavam as fotos de tudo que gostavam. Em uma das degustações que participaram, eles foram apresentados à cerimonialista Isabel Melo. Após a contratação de Isabela Melo e sua equipe, toda a busca ficou mais fácil.

Ela nos auxiliou em tudo! No meio do caminho, precisamos redimensionar o casamento de 200 para 100 pessoas, e foi necessário substituir o local da recepção e renegociar os demais contratos. Sem ela, não teria sido tão tranquilo. E, nos meses finais, pudemos apenas nos concentrar em pagar todos os fornecedores e nos preparar psicologicamente para o grande dia.

Caio e Philipe sempre sonharam em se casarem na igreja e conseguiram. O casamento deles foi o primeiro enlace de duas pessoas do mesmo sexo no templo da igreja anglicana de Brasília.

 Durante a cerimônia, houve momentos de leituras bíblicas, sermões, votos matrimoniais e a reafirmação do compromisso de amor, fidelidade e respeito entre eles.

Para a decoração, queriam algo intimista e com arranjos que não atrapalhassem o diálogo entre os convidados. Para dar personalidade, pediram que as flores tivessem suas cores favoritas – azul e roxo.

Para manter a tradição de não ver o noivo antes de entrar na igreja, o casal se arrumou em suítes separadas e foram vendados até a porta da igreja.

No momento em que tiramos as vendas e nos olhamos devidamente produzidos, bem como ao ver o rosto de pessoas que tanto amamos enquanto entrávamos na igreja, foi indescritivelmente emocionante.

 

DICA DOS NOIVOS: “Antes de fazer qualquer planejamento, contratem um(a) cerimonialista, pois isso ajudará muito nos próximos passos. Planejem-se com antecedência e tentem resolver a maior parte das coisas no máximo um mês antes do casamento, para que possam descansar e se preparar para o momento. Ainda sobre o planejamento, procurem profissionais com quem vocês se identifiquem e criem uma relação de confiança, para que, no dia do casamento, vocês se divirtam sem preocupações. Por último, mas não menos importante, aproveitem cada segundo do seu dia, pois passa muito rápido e deixa saudade!”

Um ano depois…

O casal completou um ano de casados e conta que não tiveram problemas no convívio diário, haja vista terem um relacionamento pautado no diálogo e no respeito mútuo. “Apesar de ter sido um ano muito intenso e de muitas mudanças, foi também um ano de aprendizado e de solidificação da nossa relação. Portanto, não houve grandes desafios, mas sim uma mudança de panorama. Depois da oficialização da nossa união perante a sociedade, o senso de família se tornou algo muito mais claro para nós e para as pessoas que convivem conosco. É como se, a partir daquele “sim”, nós tivéssemos assumido o papel de protagonistas de uma história que está apenas começando. Mas se tivermos que elencar um desafio, talvez seja o de começarmos as nossas bodas de algodão, pois pretendemos comemorar com uma grande festa a cada 5 anos.”

FORNECEDORES VIP NOIVAS

 

Demais Fornecedores – Cabelo e maquiagem: Júnio Ribbeiro│Fotógrafo: Juliano Souza│Filmagem: RM produtora│Decoração: Sara Gonçalves│Topo de bolo: Guaxinink│Música cerimônia: i9 band│Música festa: DJ Eduardo Freitas│Bar temático: Sweet Drinks Bar│Buffet: Hotel Nacional│Bolo e Doces: La Belle Doces Artesanais│Papelaria: Caio Costa

«

»