TOP

Swarovski & Schiaparelli

Swarovski e Schiaparelli continuam sua colaboração, e nesta temporada contam uma história de madrepérola e cristais colorido multifacetados.

Tudo começou com uma amostra de bordados Lesage da coleção de Outono de 1940 da Alta Costura da Schiaparelli, com madrepérolas. O bordado veio em um vestido preto de Elsa Schiaparelli e depois foi doado para o Museu Victoria e Albert,de Londres.

Hoje, o diretor de design da Schiaparelli, Bertrand Guyon, projeta um vestido de noiva com íris – uma das flores favoritas de Elsa Schiaparelli. Cada flor é bordada novamente por Lesage seguindo a mesma técnica original ainda enfeitada com placa de prata, cristais multifacetados Swarovski e fio de metal prateado. O longo cape-gown de seda marfim é coberto com 54.795 madrepérolas cristais da Swarovski.

Além da história de materiais inovadores da Schiaparelli, Bertrand Guyon colaborou com uma designer independente de têxteis para criar malhas com estapas quadriculadas feitas de fios de nylon entrelaçados com esferas de cristal multifacetadas da Swarovski.

savoir-faire exclusivo mistura o bordado 3D com malhas quase invisíveis. Transparente, leve e macia, proporciona às malhas tradicionais um volume inesperado e uma textura contemporânea. Iluminado por um tartã de pedras pretas e greige (junção de cinza e bege) de mais de 2,4 milhões de facetas, o vestido pregado, feito deste material híbrido, parece desafiar a gravidade.

 

Fonte: Divulgação

«

»