TOP

Papelaria: Para receber e Recordar

Atelier Papier

Clássico, divertido ou personalizado de acordo com o estilo dos noivos, o convite é a primeira impressão dos convidados sobre seu casamento. É incrível o poder que aquele pedacinho trabalhado de papel tem em cativar quem o recebe. Os convites personalizados estão em alta e contam com uma verdadeira identidade visual. A matéria foi publicada na mais recente edição do anuário VIP Noivas e agora compartilhamos aqui para vocês!

Uma forma bem criativa e diferente de fazer o convite de casamento é apostar em elementos produzidos a partir de fibras naturais, como a madeira ou palha. Eles são ótimos para dar um toque especial à festa. Além dos convites, jogos americanos, guardanapos também são exemplos de como utilizar a natureza a favor da festa.

Detalhes minimalistas

Atelier Papier

Em tudo, os detalhes fazem a diferença. “Os convites com toques manuais também ganharão mais destaques. Os casais querem cada vez mais uma celebração personalizada e com uma identidade que os representem. Apostamos nos papeis artesanais e nos papeis semente, que oferecem ao convidado uma experiência a mais. É muito gostoso receber um convite com papel 100% algodão ou com semente de manjericão, por exemplo” , comenta André Phellipe, diretor do Atelier Papier.

Segundo o diretor, a impressão de convites com tinta branca é uma das principais tendências para o próximo ano. “Antes só era possível imprimir com branco utilizando serigrafia e agora as tecnologias nos permitem trazer o branco aos papeis coloridos e com textura”. Outra tendência é utilizar obras de arte antigas como as de Redouté e as tão amadas aquarelas. “Esse estilo artístico deixa o convidado encantado e a identidade visual rica em detalhes”.

Inspirado na natureza

A natureza é um dos temas do momento e as últimas tendências em decoração de casamentos giram em torno de detalhes naturais. No que diz respeito a convites de casamento originais, mais rústicos ou mais românticos, esta temática natural adapta- se a qualquer tipo de modelo, independentemente do estilo de enlace que desejem ter.

Papier D’art

Para incluir esse toque natural a papelaria do casamento de um casal de clientes, o Atelier Papier desenvolveu uma identidade grega e árabe. “No envelope nós aplicamos quatro flores cortadas à mão. Ficou encantador e as reações foram as melhores possíveis. O papel do convite também foi muito importante nessa criação já que ele era feito com fibra de bamboo”, afirma.

A Papier D’Art também aposta nesta temática natural. “Eu gosto de utilizar materiais como linho e couro nos envelopes que ficam muito elegantes e diferentes, e finalizações fios em couro e lacres de cera medieval que é natural”, revela Paula Viana, fundadora da Papier D'Art.

Os papeis com textura em couro são próprios para impressão. A empresária utiliza para fazer “couro estampado” que é uma novidade da Papier D’Art. “Quanto ao convite, para acompanhar estes envelopes, eu gosto de fazer em Papel Algodão. É sempre lindo e clássico, que com estes envelopes fecha uma composição natural e diferente do que se tem visto em termos de papelaria”.

Charme e originalidade

Não há convidado que resista ao charme e à elegância de um convite de casamento. Com a finalidade de surpreender, a Papier D’Art investe cria estampas exclusivas que são diferentes e transmitem a personalidade marcante da empresa.

Papier D’art

“A empresa tem um conceito de “alfaiataria em papel”. Após criar a arte e trazê-la para o “digital”, eu monto os itens que compõem a festa: convites, caixas, tecidos, etc… As caixas são feitas sob medida em processo artesanal. São caixas que tem acabamento impecável, sem colagens ou sobreposições, estampadas uma a uma por dentro e fora conforme a criação”, explica Paula.

Conforme a empresária, a Papier D’Art tem uma forma singular de personalização. “Não criamos produtos para serem personalizados para as pessoas. Primeiro conhecemos as pessoas, o que elas gostam e criamos uma estampa, um produto personalizado, que o identifique com um toque todo especial”, finaliza.

«

»