TOP

Organização para casamentos incluem cirurgias plásticas

Quem já se casou sabe a correria que é a preparação para um casamento. São necessários vários meses na organização, como na escolha e prova do vestido de noiva; na maquiagem, assessórios e penteado; na escolha dos convites para a tão pensada lista de convidados; nos serviços que cuidarão do estilo da cerimônia e decoração; no brinde dos convidados e padrinhos; no local, formato e menu da festa; no itinerário da lua de mel e até na dieta, tratamento estético ou cirurgia plástica — que deixarão a noiva ainda mais linda e deslumbrante. Mesmo com as restrições de isolamento social – devido ao COVID19 -, muitos noivos estão aproveitando para planejar a realização da tão esperada cerimônia, pesquisando e se organizando de maneira que possam colocar tudo em prática quando puderem, pois, por enquanto as grandes festas estão suspensas. Todo esse esforço, preparação, organização e gasto é para que o grande dia seja mesmo como um sonho!

“Entre as cirurgias mais procuradas, está a colocação de prótese de mama, seguida da lipoaspiração. São procedimentos mais comuns e de certa praticidade pela frequência com que são feitos, mas tem que se levar em consideração o tempo de recuperação”, alerta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Outras cirurgias muito requisitadas são o botox para rejuvenescer, o preenchimento labial, correção de olheiras, peelings e rinoplastia. Afinal, que noiva não quer subir ao altar com uma pele de bebê, seios bem definidos e corpo com curvas acentuadas?

Inclusive existem pacotes especiais do “dia da noiva”, que incluem procedimentos estéticos até um ano antes da data marcada. No entanto, antes de mais nada, a mulher deve escolher o vestido para que comecem os preparativos da costura e então dar início à cirurgia plástica. Em meio a este processo, ela deve consultar um médico cirurgião quanto aos procedimentos desejados e ao tempo de recuperação. Isso porque é preciso se informar sobre as contraindicações de cada procedimento e também sobre os “excessos”, que devem ser evitados para o bem da noiva.

“O cirurgião deve informar a paciente também sobre o resultado final, em quanto tempo ele será alcançado, quais serão as restrições e limitações que envolvem o pós-operatório e cada etapa do tratamento, para que um fator não venha a atrapalhar o outro”, afirma Korn. Cada procedimento tem o seu tempo certo. Por exemplo, a lipoaspiração só mostra seu resultado final em seis meses depois da cirurgia, mas 80% dele já pode ser notado em quatro meses; a colocação de prótese de mama já fica bem evidente logo após o operatório, mas o resultado definitivo — contando diminuição do inchaço e cicatrização — somente após os seis meses.

Mas acredite, não são apenas as noivas que correm para a cirurgia plástica. As mães de ambos os noivos também recorrem aos procedimentos, principalmente os faciais, para terem aparência mais jovem quando os filhos subirem ao altar! Algumas usam a toxina botulínica, o popular botox, ou preenchedores. Enfim, o que vale mesmo é estar feliz, linda e satisfeita para o grande dia!

«

»