TOP

Loft de casal com cores neutras escuras

O loft de 68 m² é o primeiro apartamento do jovem casal, que optou por preservar as características originais do imóvel, como o piso de cimento queimado, e apostaram no décor de base neutra e quente.

Sem alterações estruturais, a reforma separou os ambientes com esquadrias de aço e vidro, cortinas com transparência e uma adega de vergalhões.

Nos revestimentos, além do piso original, o teto e a laje aparente foram preservados. A cozinha ganhou parede de azulejos e lâminas de madeira natural, material que está presente em todo o imóvel.

Na decoração, cores neutras como branco, grafite e preto formam a base do apê, que recebe toques coloridos nos tapetes e mantas. O verde marca presença de maneira imponente nos móveis e na horta vertical na cozinha.

As arquitetas definem o apartamento como minimalista, mas eminentemente brasileiro. À descrição, podemos acrescentar um toque rústico e até industrial que se faz presente na iluminação por spots e nas vigas aparentes. Um mix de estilos e uma planta livre e ampla que garante a fluidez do imóvel.

LIVING | Sofá da sala de TV Milano, de couro natural, da Brava Forma Estofados. Arandela, da Abatjour de Arte. Painel da TV de nogueira com acabamento fosco, assinado pelo Estúdio Voe e executa pela Interiore Marcenaria (Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação)
HALL | A adega de aço com pintura eletrostática fosca foi desenha pelo Estúdio Voe e executada pela Mezas. Sofá Cello, de veludo verde, da Brava Forma Estofados. Luminária Corda, do designer Guilherme Wentz, à venda na Luzes do Mundo (Foto: Marcelo Donadussi/Editora Globo)
SALA DE JANTAR | Mesa Saarinen, de mármore, da Marmogran. Cadeiras Smile de couro, assinada por Marcelo Ligieri, à venda na Casiere. Pendente Ceremony, de Bruno Rainaldi, na Abatjour de Arte (Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação)
COZINHA | Armários de MDF, desenhados pelo Estúdio VOE e executados pela Interiore Marcenaria. Revestimento cerâmico Traço, da Lurza Azulejos (Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação)
HORTA | Na cozinha, um espaço foi reservado para a horta vertical instalada em uma estante de aço assinada pelo Estúdio VOE e executada pela Mezas (Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação)
SUÍTE | Cama box com baú, da Vivar. Cabeceira de MDF grafite, e mesas laterais de nogueira com acabamento fosco desenhado pelo Estúdio Voe e executado pela Interiore Marcenaria. Quadro Natureza Orgânic, de Daliane Mattana. Cortina de veludo (Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação)

«

»