TOP

Joias feitas com açúcar

A matéria linda foi publicada na 4ª edição do anuário VIP Noivas, e agora compartilhamos com todos aqui. Boa leitura!

Dos simples brigadeiros aos bombons mais requintados, os doces são uma atração à parte em festas de casamento. Quando as iguarias vão além da gostosura, e enchem os olhos pelas formas e texturas, dão até pena de comer. Para atender ao paladar de um público tão variado, o mercado não para de inovar. São pequenas joias lapidadas à mão.

“O mundo da chocolateria tem ganhado força a cada ano e vem surpreendendo com novas técnicas e sabores. Uma das grandes apostas da chocolateria Aguimar Ferreira são os bombons com paleta de cores vibrantes que encantam aos que veem. O bombom mais apreciado pelas noivas é o Coração de Veludo, feito com chocolate belga ao leite e recheio de avelã e champanhe, e em sua decoração um efeito de veludo, à base de manteiga de cacau, que mais parece um porta-joias”, conta o empresário Alexandre Ferreira, sócio-fundador da Aguimar Ferreira.

O empresário não se cansa de criar novas gostosuras. A chocolateria se destaca pela inovação em seus projetos, e a grande inspiração para as noivas está em convidar os padrinhos de uma forma diferente e inusitada, com chocolates personalizados com o nome do casal e textos impressos nos bombons levando a história de cada padrinho com os noivos. “Os doces são acomodados em uma delicada e luxuosa caixa, que faz com que as pessoas se encantem desde a apresentação até o sabor dos seus chocolates”.

Outra novidade do chef é o doce batizado de Dois Amores, duas deliciosas camadas de pão de ló, muito macias, recheadas com um creme especial de frutas vermelhas, banhado no chocolate nobre branco. “Ele foi pensado para substituir o tradicional bem casado, já que é crescente a quantidade de noivas que procuram inovar no seu evento e servirem uma lembrancinha aos seus convidados diferente e saborosa”, destaca.

Trabalhando com bolos e doces para festas, Alexandre comenta que, hoje, o grande segredo da empresa está no bolo que é composto de massa de baunilha e um recheio desenvolvido por ele, com textura suave e cremosa, equilibrado pela compota de frutas vermelhas artesanal, que complementa a receita em um toque mais que especial.

 

Alto padrão 

Com o nome já consolidado no mercado de doces, a chocolatier Renata Diniz conta com uma equipe de profissionais especializados em transformar sonhos em pequenas delícias açucaradas. Sua prioridade é ajudar a tornar o casamento dos clientes um momento único e inesquecível. “O espaço Renata Diniz Chocolatier é um atelier de delícias feitas à mão, com o controle de ingredientes e a finalização individual que todo doce merece”.

Ela diz que os noivos costumam pedir o crème brûlée, a rosinha de coco, o bombom de morango, o brigadeiro moderno e o bolinho de noiva. “A produção é toda artesanal. Desde o bombom de morango com champanhe até o brownie de bem-casado, o crème brûlée as verrines de chocolate belga”.

No menu, mais de 30 tipos de doces finos, diversas opções de tortas, minitortas e verrines, além de bolos especiais para festas. O que você desejar para o seu grande dia, encontrará. Desde as opções mais clássicas de doces até os mais inovadores, que misturam gostos e sensações com maestria. “Nosso lema é prezar pelo sabor a qualquer custo. Para que nossos doces agradem a todos, procuramos dar suavidade, diminuindo o açúcar e acentuando o sabor de cada ingrediente. O desafio de trazer novos e marcantes sabores é fruto de pesquisa concretizado nas novas coleções, um indicativo de que não se pode parar no tempo e que sempre temos de oferecer algo novo ao cliente”.

 

Tradicional, sim!

Para a empresária Isabela Barros, da Flor de Brigadeiro, não há um padrão para preferências entre seus clientes. Há noivas bastante tradicionais e aquelas que preferem inovar nos sabores. “As tendências que prometem surpreender os noivos e convidados são os bons tradicionais sabores de brigadeiros mesclados com os bombons finos. Sim! Estamos falando daqueles queridinhos de toda festa infantil dos anos 90. O olho de sogra, o beijinho de coco, o brigadeiro, o bicho de pé, somado ao Ovomaltine com Oreo, bombons de morango, ninho com uva e demais peculiaridades da nossa casa, são os que mais fazem sucesso”.

Trazer esses detalhes, como o acabamento perfeito e a qualidade do chocolate para os doces tradicionais, os tornam ainda mais especiais. Segundo Isabela, a Flor de Brigadeiro aposta no menos é mais. “Já saturada de um mercado que oferece muita pasta americana e pouco chocolate belga, nós somos uma equipe que oferece um doce com mais qualidade e sabor, sem deixar de ser lindo e sofisticado. Nosso cardápio conta com mais de 60 sabores entre os brigadeiros gourmet, muito amados, e a linha fina de bombons”.

Isabela lembra que os doces são caracterizados por conectar lembranças de infância. “O sabor caseiro e artesanal da nossa produção remete ao doce fresco, saboroso e cremoso. É onde está nossa inspiração: levar a essência verdadeira do doce à mesa, entregando, de fato, não só a doçura substancial, mas a doçura que envolve todo nosso trabalho”.

As maiores novidades estão sendo também na hora de servir. “Ela é tão importante como qualquer outra. É uma parte do todo, um passo para o fim. Deve ser feita à altura, com a simplicidade e elegância que os doces merecem. É um momento de fechamento que pode enaltecer ou desmerecer o produto. Considerar uma boa louça, e ter bom gosto na escolha das forminhas ou caixas é um ponto chave”, finaliza.

«

»