TOP

Filmes de casamento e séries para assistir durante a quarentena

Durante esses dias de quarentena do Coronavírus, muita gente está fazendo maratona de séries e assistindo a filmes. E por que não unir o útil ao agradável, ou seja, buscar referências e inspirações na tela? Há tantos filmes e séries com casamentos lindos, vestidos de suspirar, decorações bonitas

Seja para se inspirar ou só para se divertir e relaxar, aqui vai uma lista de 20 filmes e 5 séries para vocês assistirem:

Filmes

1) Sex & The City (2008)

A noiva fashionista! Além dos vestidos de noiva reais, tem os que Carrie usou no editorial da revista Vogue. Inspiração fashion de sobra!

2) O Casamento do meu Melhor Amigo (1997)

O clássico dos clássicos! Tem os eventos pre-wedding, tem o vestido de madrinha que foi super referência na época (mais de 20 anos atrás, dá pra acreditar?) e, bom, tem a história toda que gira em torno do casamento!

3) Mamma Mia! (2008)

Impossível assistir ao filme e não sonhar com um destination wedding na Grécia! Super referência para noivas (verdadeiramente) boho que sonham em se casar na praia!

4) Crepúsculo – Amanhecer Parte 1 (2011)

Um dos casamentos de cinema mais lindos de todos os tempos, com vestido de noiva icônico e decoração idem!

5) Crazy Rich Asians (2018)

Tudo começa com um importante casamento que vai acontecer em Singapura… O casamento em si é, digamos, curioso. Mas o figurino das convidadas é boa inspiração para madrinhas e mães de noiva! Aliás, a mãe do filme, Eleanor, é chiquérrima e só ela já faz o filme todo valer a pena!!

6) O Pai da Noiva (1991)

Só pela diversão de ver as aflições de um pai de noiva! Quem tem um igual em casa? rs

7) Monster-in-Law (2005)

Se o pai da noiva surta, a mãe do noivo também! Quem aqui tem uma sogra assim? (não desejo a ninguém…rs)

8) Sweet Home Alabama (2002)

O pedido de casamento mais babadeiro!!! E dá para fazer igual na vida real, sabia? A Tiffany & Co. tem todo um esquema para os rapazes apaixonados fazerem uma surpresa para as amadas em suas lojas!

9) Meet Joe Black (1998)

Apesar de a festa não ser de casamento, sempre achei uma linda inspiração para um! O cenário de frente para o lago, a cenografia de treliças, a big band… (eu poderia me casar ali! rs)

10) Noivas em Guerra (2009)

Um erro de agenda faz duas melhores amigas terem os casamentos marcados no mesmo dia e local! Ambas escolhem vestidos assinados por Vera Wang, mas cada uma com seu estilo.

11) Princess Diaries 2 (2004)

Um casamento – e um look de noiva – super clássico, digno de princesa mesmo!

12) Vestida para Casar (2008)

A saga da amiga que já foi madrinha de todas as amigas! Alguém se identifica?

13) Casamento Grego (2002)

As diferenças culturais de um americano em meio às tradições de um casamento grego.

14) O Melhor Amigo da Noiva (2008)

Para quem gosta das paisagens escocesas… e também para quem sonha com um rooftop wedding.

15) Noiva em Fuga (1999)

Vários vestidos… e uma certeza: não vale a pena casar quando você realmente não ama a pessoa (mas seria melhor resolver isso antes de enviar os convites!rs).

E, abaixo, alguns filmes que me marcaram muito, que moldaram a minha visão de casamento:

16) O Poderoso Chefão (1972)

O filme começa com o casamento de Connie, filha de Vito Corleone. Uma celebração tipicamente siciliana, com todos dançando a tarantella! Um clima de casamento bem familiar e animado!

17) O Poderoso Chefão 2 (1974)

Na sequência do filme, é a vez de Michael Corleone ter seu casamento tipicamente italiano. Para quem for à Sicília, existe um tour que visita as locações dos filmes da série, inclusive a igreja onde se casaram.

18) Emma (1996)

Foi o meu filme preferido da pré-adolescência! Sei que tem uma nova versão, mas acho que vale a pena assistir essa, com Gwyneth Paltrow. Histórias de Jane Austen são um clássico e o figurino é sempre de suspirar!!

19) Razão e Sensibilidade (1995)

Filmes de Jane Austen deveriam ser uma coisa obrigatória, na escola! Tanto pelas histórias, como pelas paisagens, locações, figurino… e este, em especial, me marcou muito também! Mas na parte dos casamentos, mais do que as roupas, gosto do clima festivo, com o cortejo indo a pé para a igreja (antiga, de pedras, bem british!), tudo num clima bem casual…! ( fora que é divertido ver Kate Winslet, Emma Thompson e Hugh Grant novinhos! rs )

20) High Society (1956)

O último filme de Grace Kelly antes de se tornar Princesa de Mônaco, tem Grace em um lindo vestido de noiva midi. Inspiração chiquééérrima para um casamento no campo! (o modelo também ficaria lindo em versão longa!)

SÉRIES

Se você ainda não assistiu as séries abaixo… é bom saber que contém spoilers, claro.

1) Friends

Com 10 temporadas, o que não faltaram foram casamentos na série! Para ver todos, só fazendo uma maratona mesmo!!

– Rachel & Barry: a série já começa com Rachel vestida de noiva após a fuga de seu casamento com Barry (Temporada 1 – Episódio 1)

– Carol & Susan: o casamento homoafetivo da ex de Ross, que é o incumbido de levar a noiva ao altar! (Temporada 2 – Episódio 11)

– Barry & Mindy: o noivo abandonado por Rachel finalmente se casa e, vingança ou não, ela não é apenas convidada para a troca de alianças, como também é chamada para ser Dama de Honra do casamento! (Temporada 2 – Episódio 24)

– Ross & Emily (parte 1): o casamento aconteceria na Inglaterra e, para ajudar a cunhada, Monica vai até a loja provar o vestido de noiva. Na ocasião, uma das cenas mais hilárias da série: Monica, Rachel e Phoebe passam o dia todo vestidas de noiva. (Temporada 4 – Episódio 20)

– Ross & Emily (parte 2): chega o dia do casamento! Na ocasião, a atriz Helen Baxendale, que interpreta Emily, está grávida e o vestido precisa ser ajustado. Para disfarçar, o modelo ganha um bolero! Foi a primeira vez que vi luzinhas em casamento… super trendsetters! (Temporada 4 – Episódio 24)

– Rachel & Ross: o casamento em Las Vegas – que eles não lembram no dia seguinte, rs! (Temporada 5 – Episódio 23 e 24)

– Monica & Chandler: o casamento dos dois protagonistas toma conta de vários episódios da série, desde o noivado, passando pela busca pelo vestido de noiva em uma liquidação, (Temporada 4 – Episódios 5, 17 e 24 )

– Phoebe & Mike: o casamento quase foi cancelado por conta de uma forte nevasca, mas rolou um improviso e o “sim” aconteceu na neve mesmo! (Temporada 10 – Episódio 12)

2) Downton Abbey

Quem me acompanha sabe que sou apaixonada por Downton Abbey! Já fiz post aqui sobre os casamentos da série… A moda é do começo do século XX, mas dá, sim, para se inspirar em tecidos, bordados e joias!! A produção toda é impecável e o figurino, perfeito! Mães e madrinhas também podem se inspirar nos vários vestidos de gala, ao longo dos capítulos.

3) Gossip Girl

Gossip Girl marcou época e lançou tendências de moda! Confesso que não assisti… mas, fazendo o site, impossível não saber como foi o (segundo) vestido de noiva da Blair ! O vestido de noiva de Serena nunca entendi… já o look dela todo branco (foto abaixo) numa festa nos Hamptons é super inspiração para um casamento na praia!

4) Revenge

Vou postar a foto do casamento só por um motivo: porque, na época, fizeram um shooting de divulgação das fotos do casamento e todo mundo viu! Na verdade, essas foram as fotos que Emily e Joshua fizeram para a revista dele (na série, ele é um editor). O vestido usado no grande dia é outro.

5) Reign

Reign é sobre a vida da Rainha Mary Stuart da Escócia, que viveu no séc XVI. Ainda não assisti, mas não faltam fotos de vestidos de noiva na série no Pinterest! Já contei pelo menos 4 vestidos… e me parece que o figurino pode ser inspirador para noivas mesmo nas cenas normais! Taí uma boa ideia para o meu fim de semana! rs

«

»