TOP

Enogastronomia em Napa Valley, na Califórnia

Lugares como Bordeaux e Borgonha, na França, assim como Mendoza, na Argentina, ou Toscana, na Itália, são associados naturalmente à gastronomia e à cultura do vinho. São regiões famosas pela produção da bebida e pela concentração de restaurantes e vinícolas de renome. Ao norte de São Francisco, no coração da Califórnia, outra região desponta como um destaque na enogastronomia e, claro, entre os mais românticos para uma lua de mel deliciosa, em mais de um aspecto: Napa Valley. E é sobre esse charmoso destino que a especialista em lua de mel, Teresa Perez, fala sobre!

A partir de 1976, depois de ser consagrada com diversos prêmios conceituados internacionalmente, Napa Valley entrou em evidência com vinhos produzidos localmente que ganharam o mundo. Até ganhou o apelido de Wine Country! Cercada por cadeias de colinas que exibem algumas das uvas mais desejadas do planeta, a região é dona das mais famosas vinícolas dos Estados Unidos e produtora dos melhores vinhos da América do Norte. Vilarejos e cidadezinhas charmosos se misturam aos cenários poéticos da região, delineados por vinhedos e grandes propriedades. Algumas uvas comuns em Napa Valley são Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot e Pinot Noir, além de outros tipos relativamente novos no lugar, como Cabernet Franc, Sangiovese, Sauvignon Blanc, Syrah e Zinfandel. Para celebrar a lua de mel e a harmonia entre refeições e vinhos saborosos, indicamos regiões e locais consagrados em Napa Valley quando o assunto é gastronomia e viticultura. Aos casais, boa viagem e ótima degustação!

Yountville

A encantadora cidadezinha de Yountville está encravada entre as românticas vinícolas
de Napa Valley. Destino obrigatório para os amantes da alta gastronomia, a cidade concentra mais estrelas Michelin do que qualquer outra área em todo o país. Jantares românticos em restaurantes estrelados tornam qualquer lua de mel mais especial.

The French Laundry

Com menu assinado pelo renomado chef Thomas Keller, o The French Laundry privilegia a tradicional culinária francesa. Considerado o precursor da excelência gastronômica da região, o restaurante tem três estrelas no conceituado guia Michelin e menu que muda diariamente.

Bouchoun

A poucos passos do The French Laundry está o estrelado Bouchoun. Preservando o mesmo nível do restaurante vizinho, o Bouchoun tem menu inspirado nos sabores da culinária francesa, sempre utilizando os melhores ingredientes com um menu sazonal. Além da excelente gastronomia, o local ainda exibe um mural pintado à mão pelo artista francês Paulin Parise e dispõe de uma varanda para refeições a céu aberto.

Silverado Trail

Interligando as cidades de Napa e Calistoga, a Silverado Trail é a rota de vinho mais celebrada da Califórnia. São 48 quilômetros tomados por paisagens exuberantes de vales e montanhas. O mais legal é que os casais podem percorrer a rota de carro ou bike.
Vinícolas

Joseph Phelps

Joseph Phelps é um dos principais nomes associados ao vinho em toda a Califórnia, com propriedades espalhadas pela região de Napa Valley, inclusive na Silverado Trail. A primeira foi fundada em 1973 e, desde então, a Joseph Phelps vem se consagrando principalmente como a produtora mais notável do vinho Insignia, o primeiro inspirado em Bordeaux. Para os casais, todas as vinícolas proporcionam passeios repletos de lindas paisagens rurais, além de locais reservados para degustações.

Mumm Napa

Fundada na Califórnia no final dos anos 1970, a Mumm Napa preserva técnicas tradicionais na produção de seus vinhos. Influenciada pelos métodos franceses, a vinícola da Silverado Trail proporciona principalmente vinhos espumantes das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. Além das paisagens encantadoras, os casais podem apreciar a bebida em diversos espaços dedicados à degustação e visitar uma exposição permanente de fotografia.

HOTÉIS

Auberge Du Soleil

Situado em meio à natureza, o Auberge du Soleil proporciona momentos memoráveis para todos os casais. As suítes têm decoração inspirada no mediterrâneo e exibem peças originais de obras de arte contemporânea, além de proporcionarem paisagens poéticas de Napa Valley. A partir do hotel, é possível explorar as belezas naturais da região em passeios a dois, além de experiências de degustação de vinhos. Um dos destaques mais marcantes do Auberge du Soleil é a culinária. O chef estrelado Claude Rouas tornou o hotel um destino obrigatório para os casais que celebram, além do amor, a alta gastronomia.

Las Alcobas Napa Valley

Instalado em uma fazenda, o Las Alcobas Napa Valley reflete com primor a vibrante cultura do vinho na região. Proporcionando passeios românticos pelas vinícolas de Napa Valley, o hotel ainda dispõe de curadoria para uma experiência genuína com os melhores títulos da Califórnia. As suítes são espaçosas, todas com terraços privativos e vistas deslumbrantes para os vinhedos, enquanto a gastronomia fica por conta do Acacia House, um restaurante e bar que privilegia a culinária californiana, devidamente harmonizada com os melhores vinhos produzidos no Estado e com os coquetéis artesanais dispostos no menu.

«

»