TOP

Editorial de Outono do Villa Giardini

A proposta para o editorial de Outono 2019 do Projeto Estações da Villa é trazer uma inspiração clássica e despojada, para festas realizadas durante esta estação. Dessa forma o tema escolhido para este editorial é Casamento na Floresta, remetendo a casamentos intimistas e românticos realizados em bosques do outono. A inspiração é traduzida em uma festa acampamento no bosque de pinheiros, sob um clima aconchegante, elegante, sofisticado e descontraído.
Para a estação mais aconchegante do ano, a proposta da Villa Giardini é apresentar uma desconstrução do estilo clássico. Buscando recriar um acampamento de caça na floresta, porém repaginado com uma abordagem mais boho. A produção busca explorar a harmonia entre a classicidade de uma acampamento de caça inglês, com a descontração de um casamento boho na floresta. A palavra de ordem é a harmonia entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, em um clima bucólico, retro, romântico e leve.
A paleta de cor sugerida para o a composição varia entre tons quentes, Pasteis e vivos, transmitindo uma qualidade terrosa e vivaz, remetendo os matizes da natureza que se transforma no outono. Assim, As cores escolhidas são: Quetzal Green; Red Pear; Melow Rose; Meekart; Almond Buff; Olive Martini, sendo elas pertencentes a paleta definida pela Pantone para o Outono 2019.

 

 

 

A cenografia criada para a edição de Outono 2019 busca inspiração em acampamentos de caça Inglês. A intenção foi criar uma atmosfera introspectiva e aconchegante em clima outonal.

 

 

 

Para a produções dos noivos, foram apresentadas criações mais tradicionais, com ar clássico e ao mesmo tempo retrô. Assim sugere-se explorar tons mais sóbrios e terrosos, podendo contrastar com outros mais vivos e inusitados como o Quetzal Green e o Olive Martini. Remetendo ao estilo boho chic e se inspirando na leitura de caça inglesa.

Para as noivas, os vestidos são imponentes sem ostentação. A zibeline ( branco, branco natural e pérola) de acordo com o tom da pele da noiva. Sem bordado. Rendas rústicas ou suaves, muita musseline com golas de pele quase estolas, detalhes de penas e plumas bordados leves ou pontuais. O boho reina no campo e nos salões. O blush continua como novidade para as mais descoladas. Rendas preciosas sempre!

O estilo de decoração faz uma releitura dos estilos “Boho” e  do “Colonial Britsh”, permeando entre o bucólico de comemorações no campo e a classicidade de um acampamento inglês. A inspiração é a mistura entre o tradicional e o rústico, criando uma atmosfera intimista e romântica. Combinando tendas, móveis de época, estampas xadrez, texturas aveludadas e arranjos com flores delicadas e exóticas da estação.

O buquê desconstruído apresenta espécies silvestres e exóticas da estação, valendo-se de flores desidratadas, capins, cipós e penas. Numa composição autoral,e com personalidade.

O Helena Buffet apresentou em seu menu como entrada um cassoulet (preparada com favas de feijão branco e carne branca e suínas) envolta na massa folhada, para lembrar uma comida que nos remete ao conforto de casa quando a temperatura cai um pouco. Como prato principal foi proposto a Galinha D’Angola recheada com bacon e ameixas pretas com um demiglace de rapadura e cachaça e um toque de nata fresca, acompanhado com purê de batata roxa e arroz negro.

 

 

 

 

Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque

Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini

Alfaiataria: Maxime & Black tie

Bouquet: Dhyana Giardini

Lapelas e Coroa: Karin von Glehn

Beleza: Oliver Salon

Buffet: Helena Buffet

Mobiliário: Rose Bueno

Casa de Chá: Chá da Villa 

 

 

Fotografia: Anderson Macedo | Vídeo: Studio Anderson Macedo | Vestido Noiva: Maria Virgínia | Vestido Madrinhas: Maria Virgínia | Damas: Margarida & Germano | Acessórios: Toca das Coelhas | Sapataria: Daniel Valadares | Sapataria Noivo: Estilo Jef | Confeitaria: Hyago Miguel | Musica: Vibratto | Efeitos Especiais: BSB Audio | Filtros dos Sonhos: Briselier | Assessoria: Joyce Albuquerque

Modelos: Beth Emerick, Diego Jacome, Flávia Aleixo, Henrique von Glehn, Jéssica Sá, Leonardo Teixeira, Mario Sérgio, Raphael Anjos, Sarah Souza, Yasmim Domingues.

«

»