TOP

Dúvidas sobre os padrinhos de casamento

A escolha dos padrinhos de casamento é delicada e as dúvidas aparecem aos montes! Para ajudar quem está enfrentando esses dilemas, preparamos um post desvendando alguns dos “mistérios” sobre o assunto!

Qual é a quantidade recomendada.

Não existem regras, é preciso analisar o contexto. Por exemplo: se o casamento será em casa e uma estrutura será construída, é possível convidar alguns casais a mais. Agora, se for na Igreja, é preciso checar se o altar é grande o suficiente e, o mais importante, se a própria Igreja permite um número maior de padrinhos. Outro ponto é que algumas Igrejas exigem que os casais fiquem sentados nos bancos, em vez de em pé no altar. Nesse caso, um número muito grande de padrinhos vai ocupar todos os bancos da frente, o que não é legal.

Observe a proporção do seu evento, nunca ultrapassando 10% da quantidade total de convidados.

É deselegante separar casais e escolher apenas um deles para ser padrinho/madrinha?

Não há problema em separar casais de namorados, mas fique atento, se todos os casais ficarem juntos e somente um for separado, sejam namorados, noivos ou casados, pode ficar chato. Particularmente, uma ideia que sempre funciona é o altar feminino do lado da noiva e o masculino do lado do noivo. Assim, não é preciso se preocupar em formar ou separar casais, em convidar alguém a mais para compor.

E se a noiva não gosta do marido da amiga, o que fazer?

Temos algumas opções: não convidar nenhum dos maridos; separar os casais em altares feminino e masculino; ou abraçar o marido da amiga, afinal, se ele é casado com sua amiga, vocês provavelmente irão conviver bastante.

dbe4584349187cee29ecc2b07582cefc-1

Se os noivos foram convidados para serem padrinhos de outros casais, é de bom tom retribuir o convite?

Não é necessário. Cada casal tem uma história e é livre para convidar quem quiser para esse momento tão importante.

Em caso de destination wedding, os noivos devem pagar a hospedagem e/ou as passagens dos padrinhos?

Não há obrigação de arcar com os custos, mas se puderem, será de bom tom.

«

»