TOP

Dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

QUANTOS DOCES DEVE-SE PROVAR EM UMA DEGUSTAÇÃO?

Esse número é relativo. Atualmente oferecemos 30 doces, 4 sabores de bolos, 1 bem-casado e 1 bem-brownie. O importante é oferecer doces que mostrem a qualidade dos doces e recheios. Existe um limite para que o casal não fique enjoado no decorrer da degustação.

QUAL A MELHOR MANEIRA DE DISPOR OS DOCINHOS NA MESA DE DOCES?

Depende do conceito da festa. Hoje em dia existem várias formas e tipos de bandejas. Podem ser colocadas em forminhas de flor, em forminhas coloridas, forminhas de acetato, o céu é o limite! Há também a possibilidade de desenhar mosaicos na mesa com doces em diferentes tonalidades.

É IMPORTANTE IDENTIFICAR OS DOCES?

A identificação dos doces deve estar em sintonia com a comunicação visual do evento. Gostamos a idéia pois evita desperdício e sinaliza nos casos de alergia.

QUEM FAZ A REPOSIÇÃO DA MESA DE DOCES DURANTE A FESTA?

É elegante a reposição dos doces durante o evento. Dessa forma os doces ficam disponíveis durante todo o tempo. É importante lembrar que após a finalização da pista de dança os convidados buscam por um doce para equilibrar a glicose.
Em alguns casos a equipe do cerimonial também presta esse serviço, mas já existem serviços de copeiras de luxo, chamadas popularmente como “abelinhas”, nome que remete as guardiãs dos doces, que realizam esse serviço de reposição com grande maestria. A contratação dos doces deve prever o enchimento das peças alocadas na mesa e a reposição. Nem sempre o número de doces contratado permite a sobra para reposição durante o evento.

OS CONVIDADOS PODEM COMER DOCINHOS DESDE O INÍCIO DA FESTA OU É MELHOR SÓ LIBERAR A MESA DE DOCES APÓS O JANTAR?

Esse protocolo varia muito. Em algumas festas mais contemporâneas e despojadas, o anfitrião opta por deixar a mesa aberta como petit comitê. Outros liberam a mesa apenas após o corte do bolo ou discurso. Esses detalhes são acertados normalmente com o cerimonial e assessor de evento.

QUANDO OS NOIVOS SÃO CHOCÓLATRAS, PODEM TER SÓ CHOCOLATES NA MESA DE DOCES?

O ideal é ter no menu doces com as seguintes características: Uma opção com chocolate, uma opção com fruta, uma opção com castanha, uma opção sem chocolate e um doce cítrico. Porém os noivos têm cada vez mais colocado suas escolhas em todas as etapas da festa.

ALGUM DOCINHO PODE SER SERVIDO SEM FORMINHA?

Sim, vários! Inclusive os doces chamados finos ou doces design ficam apresentáveis e não escondem os detalhes em forminhas de acetato (transparentes) ou sem forminhas.

QUAIS DOCINHOS NÃO SUPORTAM BEM O CALOR?

O calor não é algo benéfico para doces, principalmente se tratando de chocolates nobres.

DOCES PRECISAM SER SEMPRE PEQUENOS O SUFICIENTE PARA SE COMER COM UMA MORDIDA SÓ?

O tamanho precisa ser elegante, mas nem sempre o tamanho é pequeno a ponto de ser consumido de uma vez só. Esse é o caso do bombom de morango, naturalmente grande e raramente é possível ser consumido em uma única mordida.

 

 

Fotos: Pri Vallone e Divulgação

 

Serviço

Doce Maison

@docemaison

(61) 3345.6243 / (61) 99250.9574

CLS 305 Bloco A Loja 37 – Asa Sul / Brasília-DF

Home

 

«

»