TOP

Dicas para cuidar dos cabelos antes do casamento

Segundo Bruno Oliver, hairstylist à frente do Oliver Salon, o ideal é investir no cronograma capilar, sequência de tratamentos capilares para recuperar os fios e conquistar cabelos fortes, com brilho, saudáveis, macios e sem frizz, antes do casamento.

O processo envolve:

1- Hidratação: devolve água aos fios deixando-os macios, saudáveis, com movimento e brilhantes.

A hidratação serve para todos os tipos de cabelos, com ou sem química. Mesmo os fios oleosos devem fazer hidratação, pois a oleosidade só se encontra na raiz. O meio e as pontas dos cabelos tendem a ressecar mais por causa de químicas ou até ações do tempo, sol, mar, cloro, água muito quente ou uso excessivo de babyliss e chapinhas.

O ideal é fazer a hidratação uma vez por semana, mas o indicado não é fazer na semana do casamento, pois dificulta o processo do penteado.

2- Nutrição: devolve vitaminas e lipídios e óleos naturais do cabelo.

Fios com muito frizz, armados, com excesso de volume ou ressecados por processos químicos devem fazer tratamentos de nutrição. Ela também serve para manter a água dentro deles. Como água e óleo não se misturam, a água (hidratação) permanece no interior dos fios e o óleo (nutrição) em volta, impedindo que a água saia e que os fios fiquem desidratados.

Obs: Os fios cacheados dependem de uma nutrição maior para que os cachos fiquem definidos.

3- Reconstrução: devolve queratina, proteína e aminoácidos que foram perdidos por meio de processos químicos que deixaram o cabelo sensível, elástico ou quebradiço.

O tratamento penetra na camada mais profunda do cabelo e devolve toda vitalidade e estrutura para que fiquem fortes e saudáveis. Deve-se tomar cuidado, pois queratina em excesso pode deixar os fios duros e pode até mesmo quebrá-los.

O mais indicado é usar a queratina no salão e a máscara reconstrutora como manutenção em casa.

​Obs: Se fizer mechas, o ideal é fazer em até um mês antes do casamento para evitar ressecamentos e danos aos fios e dar tempo de fazer pequenos retoques.

 

Serviços

Oliver Salon

Clsw 300B bloco 4 loja 01 – Brasília

 61. 3541-4704

«

»