TOP

Definindo o penteado para o grande dia

O penteado da noiva é um componente essencial para arrasar no look do grande dia. Ninguém deseja subir ao altar com a cabeleira desalinhada.

Primeiro Passo:

Procure um profissional de sua confiança para realizar uma avaliação geral da saúde dos seus fios. Neste momento, o profissional irá avaliar o estado atual da dua saúde capilar. Se o seu cabelo possui tratamentos com química, podem estar ressecados ou até mesmo danificados, e em razão disso deverão ser submetidos a um processo de restauração para recompor a queratina que foi comprometida no processo químico. Além disso, a avaliação levará em conta a espessura dos fios e a tendência natural do cabelo. Neste momento, caso já tenha alguma inspiração de penteado em mente, a análise dos fios é um ótimo momento para bater aquele papo com o hairdesigner de sua confiança.

Segundo Passo:

Após estar com a saúde da cabeleira em dia, chegou a hora de compor o visual da noiva para o Grande Dia. Esse momento é bem delicado e exige muito do profissional e da noiva, pois será preciso criar um visagismo apto a harmonizar o cabelo com todo o conjunto, isto é, maquiagem, acessórios e vestido.

Nesta hora é imprescindível a realização testes, essa é a fase da famosa prévia da noiva, momento dedicado a definição do estilo que será escolhido para o dia do casamento. Muitas vezes, a noiva ficará em dúvida se utilizará o cabelo preso, semi-preso ou mais solto. Na prévia, definimos tudo de maneira a deixar a noiva confiante para caminhar com altivez em direção a seu futuro marido.

Dica: Evite penteados muito rebuscados e que sejam propensos a desmontar durante a agitação da festa. Mas caso isso não seja uma opção para você, o ideal é contratar o serviço de acompanhamento profissional durante a cerimônia, assim você terá a certeza de estar impecável para o momento da festa.

Terceiro Passo:

Agora é o momento de se cuidar! Nada de realizar alterações radicais em seu cabelo nas semanas que antecedem a celebração. Faça hidratações e evite comentar sobre suas escolhas para a beleza do grande dia, principalmente se você tiver aquela amiga super crítica.

«

»