TOP

Coronavírus x Casamento: como comunicar o adiamento e a nova data aos convidados?

Como comunicar o adiamento e a nova data aos convidados? O que dizer? Imprimir outro convite ou não?

Vamos lá!

Comunicar o adiamento

Independentemente de você já ter enviado todos os convites, metade deles ou nenhum, avise todos da sua lista de convidados sobre o adiamento o quanto antes.

Você não precisa ter uma nova data definida ainda – a nova data pode ser comunicada depois, sem problemas.

COMO?

  • R.S.V.P.: a sua assessoria ou uma empresa especializada de R.S.V.P. podem ligar para cada convidado comunicando;
  • Força-tarefa de telefonemas: se achar o R.S.V.P. impessoal, divida a lista de convidados entre você, noivo e pais e façam vocês mesmos os telefonemas;
  • WhatsApp: digitalmente, é o meio mais eficaz. Você pode enviar um vídeo, uma arte semelhante à do convite ou simplesmente uma mensagem escrita;
  • Site do casamento: com certeza, deve ser atualizado, mas nem todo mundo acessa o site… portanto, não é o meio mais eficaz de comunicar o adiamento a todos.
Comunicar a nova data

SAVE THE NEW DATE

Alguns estão usando o termo “save the new date”, enquanto outros preferem “change the date”. Tanto faz… o importante é mandar o recado da nova data assim que for definida, para os convidados já marcarem na agenda. A maioria das empresas de convites está desenvolvendo artes para seus clientes, de acordo com a identidade visual do casamento. Mas se você quiser algo completamente diferente, não tem problema.

Novos convites

É preciso reimprimir novos convites? Como já falamos, apesar de sermos defensoras de convites impressos, na nossa opinião, neste caso específico, não é fundamental. É provável que vocês tenham alguns custos extras durante esse processo de remarcação de data. De modo que o meu conselho é: sobrou dinheiro, reimprime; não sobrou, envia online. Agora é hora de focar nas prioridades.

Uma opção para quem ainda não chegou a enviar os convites originais é tentar reimprimir apenas o encarte, aproveitando o envelope. O que nossos parceiros de papelaria nos contaram é que estão negociando com seus fornecedores (de papéis e gráficas) para conseguir condições melhores para quem optar pela reimpressão dos convites. Afinal, está todo mundo tentando ajudar seus clientes da melhor forma!

«

»