TOP

Casamento no Cristo Redentor: O que você precisa saber

Já imaginou dizer o “sim” no ponto turístico mais famoso do Brasil? Listamos para vocês todos os detalhes, procedimentos e valores de uma cerimônia lá.

PASSO A PASSO

O primeiro passo é escolher uma data e preencher o formulário com as informações pessoais dos noivos no site. Isso não quer dizer que o casamento está garantido. Dentro de um prazo de, no máximo sete dias, os noivos receberão um outro e-mail, enviado por nossa secretaria, com informações mais precisas sobre o agendamento. A partir daí, sim, o casamento estará agendado.

NO DIA DO CASAMENTO

As cerimônias acontecem sempre na Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica aos pés do santuário Cristo Redentor, e são ministradas pelo Padre Omar, durante a semana, sempre às 17h, após o horário de visitação do Cristo. O valor para a realização da cerimônia e reserva é de R$ 2.300, doado à instituição no ato da reserva, decoração e música ambiente da cerimônia já estão inclusos.

NÚMERO DE CONVIDADOS E LOCOMOÇÃO 

A capela comporta 22 pessoas sentadas e até 15 em pé.  Para a locomoção dos convidados, é interessante solicitar uma autorização de até seis vans e três carros de passeio para subirem até a cerimônia.

FOTOS NO CRISTO

Um dos grandes motivos que levam muito noivos para casar no Cristo é a vista que o local proporciona para a sessão de fotos pós-cerimônia. Por estarem no local após o encerramento das visitas, os noivos podem ficar tranquilos para fazer um ensaio completo.

CERIMÔNIAS MISTAS

Assim como o casamento de Michelle Alves e Guy Oseary, no qual ela é católica e ele judeu, é possível realizar uma cerimônia mista na capela do Cristo Redentor. A igreja católica prevê este tipo de cerimônia, sendo um dos dois católicos. Os noivos que tenham interesse precisam solicitar as informações específicas junto à secretaria.

«

»