TOP

Bate-papo sobre bolos e doces de casamento com Aguimar Ferreira

Conhecemos o Alexandre, responsável pela Aguimar Ferreira no segundo semestre de 2017.  Já acompanhavamos o trabalho da confeitaria de longe e, resolvemos conhecer de pertinho o trabalho que já admiravamos. Especialista em surpreender, eis que durante a reunião somos presenteadas com deliciosos bombons de chocolate belga personalizados com nossos nomes e fotografias. Como não se apaixonar por uma empresa assim? 

Conversamos com o Alexandre para conhecer um pouquinho mais do trabalho da Aguimar Ferreira. Aqui ele compartilha conosco várias dicas para as noivas sobre o bolo, quantidade ideal a ser servida, e as tendências para o próximo ano. Vem ver:

– Achamos difícil ter alguma noiva que não te conheça, ou não conheça o seu trabalho. Mas conta um pouquinho como tudo começou…
A Aguimar Ferreira começou em 2009, quando eu ainda jogava futebol profissionalmente. Na epóca pedi para a mãe de um amigo, a Dona Kátia, me ensinar a fazer bombons caseiros, para que eu pudesse vender e melhorar a renda da família. Muitos pensam que a empresa leva meu nome, mas foi uma homenagem aos meus pais, que sempre me apoiaram em todos projetos que eu empreendia e sacrificavam para dar uma boa educação a mim e meus dois irmãos, Aguimar ,minha mãe, e Ferreira, meu pai.

Convite para os Padrinhos e Madrinhas do casamento da Influencer Nana Ferro

– Em que momento se deu a sua entrada para o mercado de casamento?

Eu vendia os bombons em padarias, restaurantes e fornecia para algumas pessoas venderem nas faculdades e nos comércios. Até que um dia conheci um dos mais renomados chefes chocolatiers do país, Ricardo Arriel, que se tornou o meu mentor. Com a ajuda do Ricardo, fomos criando linhas de doces finos, com sabores e apresentações contemporâneas, que foram ganhando repercussão entre as noivas pela singularidade e experiência única que buscávamos.

– Quantos recheios e massas você tem? Quais os sabores best sellers?

Possuimos 10 sabores diferentes para bolos em diferentes em três tipos de massas: baunilha, chocolate e red velvet. O mais pedido é o Cake de Frutas Vermelhas, que é recheado com um creme especial desenvolvido em segredo equilibrado com a compota de frutas vermelhas feita com framboesa, amora, mirtilo e morango.

– Como se calcula a quantidade de bolo?
Recomendamos calcular 60g por convidado. Exemplo: Uma festa com 200 convidados, deverá ter 12kg de bolo.
– Quais são suas apostas estéticas para bolos e doces de casamento em 2020?
A grande tendência que vem se desenhando para bolos e maquetes, são os detalhes com flores naturais, dando mais personalidade ao casamento com o toque e gosto dos noivos. Para os doces finos, o que já se tornou uma febre na Europa e nos Estados Unidos, são os doces com cores. É uma técnica onde é possível trazer cores vibrantes ao chocolate como o amarelo, o rosa, o laranja e outros tons utilizados em uma base de manteiga de cacau, deixando assim o chocolate com um brilho especial e todos com água na boca.
– Qual foi o maior desafio da sua carreira?
Um grande desafio que tivemos foi quando a Embaixadora da Bélgica nos solicitou uma demanda de 2.000 doces para serem produzidos em menos de 24 horas. Eles estavam em viagem para Europa, e pensaram que já tinha deixado tudo certo para o evento, mas esqueceram de contratar a parte mais importante das sobremesas, o chocolate. Então, nos passaram a quantidade de convidados e com um detalhe bem especial, queriam fazer um mosaico no Hall do evento. Aceitamos o desafio e em tempo recorde confeccionamos e montamos a mesa de doces que foi apreciado por Embaixadores, Senadores e demais autoridades presentes no evento na Festa do Rei, que comemora a data nacional da Bélgica. Após isso nos tornamos a marca brasileira escolhida por 5 anos consecutivos, para fazer a mesa de chocolates belgas para o evento mais importante da monarquia no Brasil.

– Você possui uma ampla linha de doces. Quantos sabores você tem?

Hoje temos um mix com mais de 100 tipos diferentes de doces finos. Desde sabores tradicionais e imprescindíveis em qualquer evento, como bombom de nozes, morango, cereja, trufa de chocolate, até sabores exóticos, como o bombom de pequi, caramelo com flor de sal, parmesão com goiabada e caipirinha.

– Quais as 3 dicas que você daria para as noivas quando o assunto é o bolo e os doces?

1) Em primeiro lugar, buscar ouvir seu coração e escolher o profissional que reproduza nos doces o sabor da sua infância e da sua história.
2) Faça um planejamento financeiro com antecedência para encaixar o seu custo dentro da sua expectativa. Um mesmo evento pode ter custos completamente diferentes, que variam de acordo com a personalização e quantidade de itens contratados.
3) Busque referências antes de contratar um profissional! Profissionais que observam e acompanham a execução do que fazem com um olhar crítico, conseguem desenvolver melhor os casamentos.

«

»