TOP

Banheiros com cores, texturas e tendências para todos os gostos

Ele é um dos espaços indispensáveis em qualquer projeto de arquitetura. Grande ou pequeno, moderno ou clássico, colorido ou neutro, pode e deve ser cuidado e pensado com todo o carinho. Você tem algum palpite sobre o tema desta matéria? Sim, banheiros! Eles estão no ranking de espaços inspiradores, convidativos e necessários e é por isso que planejar e executar um projeto de excelência contempla as mais diversas soluções: da automação ao mobiliário, dos revestimentos aos decorativos e da iluminação às peças de banho.

Seja um grande lavabo, uma sala de banho, uma suíte ou um banheiro comum, cada detalhe faz toda a diferença. Os empresários do Núcleo Brasília de Decoração, que reúne 17 lojas da cidade, apontam projetos e tendências que merecem destaque na decoração de interiores. Entre eles, o Microreve, que a COR Conceito apresenta em uma infinita gama de cores e possibilidades, além das pedras sintéticas, como o Multistone Pigues Prime, da Marmoraria Multipedras. Essas são soluções escolhidas por grandes nomes da arquitetura para incrementar e valorizar o espaço, unanimidade quando o assunto é projeto de arquitetura.

Para decorar, além de revestimentos, deve-se também pensar em muitas outras escolhas, como destaca a equipe do escritório Esquadra Arquitetos, responsável por projeto que traz soluções Arte em Cinema, Arquivo Contemporâneo e Primavera Enxovais, empresas do NBD Brasília, que compuseram e ousaram na proposta. “O projeto para uma Sala de Banho traz diferentes elementos que definem materialidade como volumetria, textura, cor e luz para criar a experiência sensorial necessária neste tipo de espaço de relaxamento”, explicam os arquitetos Manuela Dantas e Filipe Monte Serrat.

Jotafrança Banho é especializada em soluções para banheiros

Entre as tendências temos, além dos tons de cinza e do uso de pedras, automação e mobiliário de luxo, a aposta nos metais, como destaca a equipe da Jotafrança Banho. Revestimentos como papeis de parede e ainda cortinas são essenciais para trazer harmonia e conforto, comenta a Artline. O uso de decorativos, como grandes vasos e folhagens, até mesmo as artificiais, e de toalhas e tapetes em harmonia com o design de interior proposto, também são etapas a serem seguidas para a conquista de um projeto dos sonhos.

Em todas as lojas do NBD é possível encontrar e se encantar com produtos que podem fazer parte de um décor diferenciado e exclusivo. Ampla Eletros, Arquivo Contemporâneo, Arte em Cinema, Artline, Carminati Tapetes, Cassio Veiga, Cor, Dom Gabriel, Jotafrança Banho, Líder Interiores, Marmoraria Multipedras, Ornare, Persoluce, Primavera Enxovais, Divino Quadro, Tozetti e Vidroprime são as empresas que fazem parte do grupo.

«

»