TOP

As 10 praias mais bonitas em Cuba

Listar as 10 praias mais bonitas em Cuba não é tarefa fácil. O país possui 5.746 km de costa, repleta de praias paradisíacas com areia branca, fina, protegidas por palmeiras e com mar azul turquesa, águas calmas e cristalinas. Aonde quer que você vá, estará perto de cenários de tirar o fôlego. Difícil será achar uma praia feia em Cuba!

Existem opções para todos os gostos. Há praias belíssimas cercadas por resorts, mas há também paraísos perdidos, praticamente selvagens. Mergulhadores experientes garantem que Cuba é o melhor lugar para mergulhar no Caribe devido à claridade da água, recifes intocados e à riquíssima biodiversidade marinha. Leve o snorkel na mala se quiser ver estrelas do mar, tartarugas e muitos peixes coloridos.

Esqueça as preocupações em casa e traga apenas sua roupa de banho, protetor solar, óculos escuros e chapéu. Um mojito bem gelado ajuda a relaxar.

ANTES DE VISITAR AS PRAIAS MAIS BONITAS EM CUBA

Antes de fazer as malas, tenha em mente que será necessário tirar o visto para entrar em Cuba. Além disso, o certificado internacional de vacinação e o seguro viagem também são obrigatórios. Não deixe para providenciar os documentos às vésperas do embarque!

Agora sim! Vamos às praias mais bonitas em Cuba!

1 CAYO LEVISA

O mar cristalino de Cayo Levisa, em Cuba

Para chegar até aqui é preciso fazer uma travessia de 30 minutos a partir de Palma Rubia. Isso garante a preservação do local e ajuda manter aquela atmosfera de paraíso intocado.

ONDE SE HOSPEDAR EM CAYO LEVISA

A Villa Cayo Levisa é a única opção de hospedagem na ilha. Os quartos são módicos, mas contam com ar condicionado, imprescindível para os dias quentes. Secador de cabelo, cofre e TV com sinal via satélite são outras regalias oferecidas aos hóspedes.

Se achar que o preço não faz jus ao que é oferecido, a Villa Nena y Osiel pode ser uma opção com melhor custo-benefício. Fica logo em frente ao porto de onde saem os barcos para Cayo Levisa.

2 PLAYA JIBACOA

Embora esteja a apenas 1 hora de Havana, Playa Jibacoa é mais frequentada por cubanos do que por turistas, que preferem ir a Varadero por ser de fácil acesso.

A praia é formada por outras prainhas menores e chama atenção pelo cenário digno de filme, com mar azul, areia fofa, emoldurado por falésias e paredões rochosos. Excelente pedida para quem procura lugares calmos fora do circuito turístico mais manjado. Traga seu snorkel se quiser ver peixinhos e moluscos ou agende um mergulho para ver os corais e navios naufragados (um cargueiro e um militar).

Se tiver coragem de sair da praia, visite a Ponte Bacunayagua (a mais longa e mais alta de Cuba), o Moinho da Central Camilo Cienfuegos (antigo engenho de açúcar) e os Jardins Hershey (fica em um terreno que já pertenceu ao magnata do chocolate, Milton Hershey, e proporciona deliciosas caminhadas em meio à natureza com vista para um rio).

ONDE SE HOSPEDAR EM PLAYA JIBACOA

Você pode se hospedar em Havana e fazer um bate e volta até a praia se quiser economizar alguns CUC, mas se sua vontade for dormir olhando o mar e acordar com o barulho das ondas, recomendo o Memories Jibacoa e o Hotel Villa Tropico. Ambos são all inclusive, mas o primeiro não aceita crianças.

3 VARADERO

Desprezada pelos alternativos e adorada por viajantes que têm pouco tempo para conhecer o país, Varadero continua sendo uma das praias mais bonitas em Cuba, mesmo com tanta exploração turística.

Como alguém pode falar mal de um oásis de 20 km de areias branquinhas e macias, mar extraordinariamente azul, com poucas ondas, raso e com água quase morna? Que mal há em prezar pela facilidade dos resorts, das excursões e dos ônibus que saem a toda hora de várias cidades cubanas com destino com destino a esse lugar tão maravilhoso? Haters gonna hate, mas há quem não se importe em dividir o espaço com gente do mundo inteiro em troca de comodidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM VARADERO

Nós ficamos na Casa Yairi y Tito, que alugamos pelo Airbnb, mas também recomendamos o Starfish Cuatro Palmas, um resort all inclusive à beira-mar com piscina, academia e estacionamento gratuito.

4 CAYO LAS BRUJAS

As ilhas são interligadas por uma estrada de 48km batizada de El Pedraplén, que proporciona vistas maravilhosas do mar do Caribe. Os 22 quilômetros de praias de areia branca e as águas cristalinas são convidativas à prática de windsurf, caiaque, stand up paddle, snorkel e mergulho.

Cayo Las Brujas foi poupado do turismo de massa e seu desenvolvimento turístico aqui tem sido cuidadosamente administrado para evitar danos ambientais. O governo demarcou uma área de reserva onde são protegidas cerca de 250 espécies de flora e fauna. Bem-vindo ao paraíso!

ONDE SE HOSPEDAR EM CAYO LAS BRUJAS

Por ser uma área de preservação ambiental, há pouquíssimas opções de hospedagens em Cayo las Brujas. Se você estiver a fim de ficar perto da praia, recomendo os resorts all inclusive Starfish Cayo Santa Maria e Grand Memories Santa Maria, que ficam em Cayo Santa Maria, a 20 minutos de táxi do paraíso perdido. Se quiser uma opção mais econômica, hospede-se em Santa Clara e faça um bate e volta.

5 PLAYA PILAR

Playa Pilar não poderia ficar de fora da lista de praias mais bonitas em Cuba por razões são evidentes: mar de cores intensas, areia branca e fina como farinha, além de dunas que chegam a 15 metros de altura, as maiores do país. Alguns dizem que Playa Pilar é a praia mais bonita de todo o Caribe, mas aí cabe a você julgar.

Esse era o refúgio do escritor norte-americano Ernest Hemingway, dono do iate que deu nome ao lugar. Graças a ele essa praia em Cayo Guillermo ganhou maior destaque entre as outras 4 mil ilhas da costa norte de Cuba.

Um ônibus turístico leva e traz turistas de Cayo Coco até a Playa Pilar seis vezes por dia durante a alta temporada e quatro na baixa. A passagem custa 5 CUC e você pode transitar durante 24 horas. Vale cada centavo! Se tiver tempo, visite também a Cayo Media Luna, que está a apenas um quilômetro de distância e é muito popular entre mergulhadores.

ONDE SE HOSPEDAR EM CAYO GUILLERMO

As hospedagens em Cayo Guillermo não são baratas, mas vale se desprender do dinheiro para desfrutar desse paraíso cubano. Entre os hotéis mais cotados estão o Sercotel Club e o Sol Cayo Guillermo.

6 PLAYA SANTA LUCIA

Uma joia tropical isolada no Nordeste de Camagüey, essa é Playa Santa Lucia. A praia é diferente de todas as outras dessa lista, sendo a única com faixa de areia dourada e mar esverdeado. Seu principal atrativo são os recifes de corais, maiores e mais acessíveis que em qualquer outra praia do país.

Além da barreira de corais, mergulhadores se encantarão com restos de naufrágios e abundante vida marinha.

Perto daqui você também pode observar os flamingos na Laguna El Real ou conhecer a Playa los Cocos, de onde é possível ver de longe o Faro Colón, que fica em Cayo Sabinal. Rende deliciosos banhos de mar e lindas fotos.

ONDE SE HOSPEDAR EM PLAYA SANTA LUCIA

Tanto o Brisas Santa Lucia quanto o Roc Santa Lucia funcionam no sistema all inclusive, com todas as refeições embutidas no valor da diária. Ambos possuem piscina, academia, estacionamento gratuito e conexão à internet paga.

7 GUARDALAVACA

Essa praia de nome engraçado pertence à província de Holguín e mantem o padrão de mar azul turquesa, sem ondas e com água morna que impera entre as praias mais bonitas de Cuba. Para deixar o ambiente ainda mais agradável, a vegetação exuberante fornece sombra para os visitantes que podem relaxar sem pagar por guarda-sóis. Nas proximidades você encontrará resorts, feirinhas e ambulantes que vendem souvenirs, bijuterias, roupas, charutos de qualidade duvidosa e drinks.

A 5 quilômetros de Guardalavaca encontra-se a Playa Esmeralda, que também é impressionantemente bela. Vale a pena dar uma esticadinha!

ONDE SE HOSPEDAR EM GUARDALAVACA

O Club Amigo Atlantico Guardalavaca tem área privativa na praia, uma piscina deliciosa com vista para o mar, quartos espaçosos e café da manhã estilo buffet. O Brisas Guardalavaca também é muito bem conceituado, tem piscina, sauna, academia e até área para celebração de casamentos à beira-mar. O café da manhã não está incluído no valor da diária, mas há restaurante no local.

8 PLAYA ANCÓN

“A praia mais bonita da costa sul de Cuba”, foi assim que o Péricles do blog 7 Continents 1 Passport qualificou a Playa Ancón, que está a apenas 12 quilômetros de Trinidad.

O título é merecido, você vai concordar quando vir de perto aquela faixa de areia branquinha que ressalta o mar azul-turquesa. Nem se preocupe em alugar guarda-sol, você pode se abrigar na sombra das árvores e coqueiros que compõem esse cenário encantador.

Faça o passeio de catamarã para nadar entre os recifes e assistir a um pôr do sol inesquecível. Não esqueça o snorkel!

ONDE SE HOSPEDAR EM PLAYA ANCÓN

Eu recomendo que você fique em Trinidad. Tanto a Casa Sotolongo quanto o Hostal Licor, Terrazas e Paisajes estão perto dos principais pontos turísticos.

Mas se você fizer questão de se hospedar de frente para a praia, o Club Amigo Ancón tem tudo o que você precisa: quartos com ar condicionado e banheiro privativo, piscina, bar e buffet de café da manhã incluído no valor da diária.

9 PLAYA GIRÓN

Além de linda, Playa Girón tem grande importância histórica. Ela está localizada na Baía dos Porcos e se você foi um bom aluno, deve se lembrar que foi aqui que a Guerra Fria quase esquentou em abril de 1961, após o fiasco de um ataque planejado pela CIA com o objetivo de destituir Fidel Castro. A invasão foi um desastre do começo ao fim! Dos 1400 invasores, 100 foram mortos e o restante acabou preso e posteriormente deportado.

Fatos históricos à parte, Playa Girón é um destino fascinante com águas cristalinas, quentes, tranquilas e cheias de vida marinha, além de muitas cavernas subaquáticas e barreiras de corais que proporcionam mergulhos desafiantes.

ONDE SE HOSPEDAR EM PLAYA GIRÓN

El Castillito é um hotel pitoresco a poucos passos da praia. Suas instalações são simples, mas todos os quartos possuem televisão de tela plana e ar condicionado. Se procura uma opção um pouco mais requintada, escolha o Cubanacan Playa Giron, que tem piscina e quartos mais elegantes.

10 PLAYA SIRENA

Uma longa faixa de areia branca margeia o mar do Caribe e te convida ao dolce far niente. Não há nada para se fazer ali além de tomar sol, banhar-se no mar e ir de barco ao encontro dos corais. Pra que mais?

Não está entre as praias mais badaladas de Cuba, mas pode ficar relativamente cheia durante a alta temporada, quando excursões saem todos os dias de Havana e Varadero com destino a Cayo Largo del Sur, a ilha paradisíaca onde se encontra Playa Sirena.

Se estiver incomodado, basta pegar um barco e atravessar para Cayo Iguana, Cayo del Rosario ou Cayo Rico, que são mais reservadas e também muito bonitas. Se você estiver com sorte, poderá receber a companhia de tartarugas e flamingos durante o verão.

Sobrou tempo? Então visite Playa Paraíso, que faz jus ao nome que tem. Uma imensidão de mar azul, águas rasas e quentinhas. Perfeita para quem viaja com crianças!

ONDE SE HOSPEDAR EM CAYO LARGO DEL SUR

O Hotel Pelicano é a melhor opção de all inclusive em Cayo Largo del Sur, onde está localizada a Playa Sirena. Enquanto a maioria dos resorts só aceita adultos, essa tem até salão de jogos e parquinho para os pequenos. Piscina e quartos equipados com televisão de tela plana, banheira de hidromassagem e amenidades de banho são outros privilégios oferecidos aos hóspedes.

Fonte: Viajei Bonito

«

»