TOP

A Lua de Mel na história e nas nossas vidas

Diversas são as versões que explicam o surgimento da expressão Lua de Mel. Uma delas se refere às propriedades afrodisíacas do mel que, na antiguidade, cumpria uma função central nas uniões matrimoniais em diversas civilizações. Esses povos tinham a tradição de servir aos recém casados o mel ou bebidas à base de mel, durante todo o primeiro ciclo da lua após o casamento. Acreditavam, assim, que os recém casados teriam energia necessária para conceber rapidamente.

Porém, é apenas na Grã-Bretanha do século XIX que a lua de mel ganhou contornos mais parecidos com o que conhecemos hoje. Após o casamento, os noivos tinham que sair em viagem para visitar os convidados que não puderam comparecer ao casamento. Pouco romântico, não é mesmo?

Independente da origem do termo, o certo é que a Lua de Mel passou a representar um momento extremamente importante para os recém-casados. Como um segundo ritual, desta vez particular, é o período em que podem finalmente usufruir da companhia um do outro à sós. Ao longo do tempo, porém, a sociedade mudou e, alguns rituais também mudaram. Se antes a ordem das coisas era necessariamente namoro, noivado, cerimônia e lua de mel, hoje já vivenciamos outros tantos formatos e ordens desses acontecimentos.

O que parece não mudar nunca é a importância que a Lua de Mel tem para a vida a dois e falamos sobre isso com conhecimento de causa. A Cays Turismo, comandada pelo casal Cassius e Gerlane, atende diversos estilos de casais em busca de sua tão sonhada viagem de Lua de Mel. São casais que vão morar juntos apenas após o casamento, são casais que já dividem a vida a dois e não tiveram cerimônia de casamento ou, que se casaram mas não puderam viajar no momento do enlace e, ainda, casais que desejam renovar os votos.

Nessa jornada, aprendemos que é imprescindível acolher os casais para desenhar, junto com eles, roteiros que não só cumpram os objetivos, mas que superem suas expectativas. É por isso que aqui na Cays a viagem começa no atendimento porque acreditamos que todo casal merece uma Lua de Mel única e perfeita. Em nossa perspectiva, queremos que ela seja realmente especial não importa o roteiro. Enfatiza Gerlane.

Por isso, nesse artigo de estreia para a Vip Noivas, queremos deixar como mensagem para os casais a importância do planejamento da Lua de Mel. Alinhar expectativas de roteiros, estilos e objetivos de viagem, bem como a selecionar com cuidado a agência que cuidará dos preparativos são cuidados imprescindíveis para que o momento seja glorioso e sem nenhuma dor de cabeça.

Fontes: Aleteia e Revista Super Interessante

«

»