TOP

25 penteados para cabelos ruivos

O cabelo ruivo, por si só, já é marcante. E, quando o assunto é casamento, o look perfeito pode valorizar ainda mais a belíssima tonalidade alaranjada. Seja natural ou não, separamos dicas de cuidados que devem ser tomados com as madeixas, além de deslumbrantes penteados para noivas ruivas que vão arrancar suspiros dos convidados enquanto você caminha até o altar para encontrar seu amado.

noiva-ruiva-com-penteado-no-estilo-coque
Foto: Jen Fariello Photography

Cuidados que o cabelo ruivo exige

Antes de pensar nos penteados para noivas ruivas, é importante seguir um cronograma para ter um cabelo hidratado antes do casamento. Isso porque a tonalidade pede por cuidados específicos. Ainda mais se os fios forem tingidos. Entenda:

• Para as ruivas naturais

Aqui, os cuidados exigidos são bem parecidos com qualquer outro tipo de cabelo. Pode ser feita uma hidratação ou algo indicado pelo cabeleireiro de cada noiva, desde que seja realizado com uma antecedência de 15 dias do casamento, pelo menos.

Entre os detalhes que a noiva deve observar sobre a saúde do cabelo estão: se ele está ressecado, com pontas duplas, sem proteína. Tudo pode ser facilmente revertido com tratamentos. Procure seu hairstylistde confiança.

• Sou ruiva tingida

No caso das ruivas com cabelo tingido, os fios dão mais trabalho. Primeiramente, em relação ao retoque. É necessário estar atenta ao calendário, o ideal é tingir entre cinco e sete dias antes do casamento. Se a coloração for feita no dia, ela pode deixar o cabelo sobrecarregado de pigmento, o que dá um aspecto menos natural. Quando feita muito tempo antes, ficará com a raiz aparente.

Após fazer o retoque, é importante usar produtos que vão manter a cor e nutrir os fios. Além disso, é importante, nesse período, evitar que o cabelo seja exposto ao sol, água do mar e piscina, que podem danificar estrutura e coloração.

noiva-ruiva-com-coque
Foto: Paperlily Photography

• Vale a pena apostar na cor antes do Grande Dia?

Se você não é ruiva, mas sempre sonhou em ter o cabelo da Lindsay Lohan ou da Marina Ruy Barbosa, saiba que é possível, sim, conquistar a cor alaranjada. Mesmo com pouco tempo antes da festança. A regra para acertar no tom de ruivo é combiná-lo com sua pele. Quem é clarinha deve procurar tons mais dourados, rosados ou até mesmo bege, o famoso ruivo nude. Já para as morenas, aposte em reflexos mais profundos, do tipo mogno e marrom, com contraste e tonalização de ruivo.

Agora, se você estiver com medo da mudança radical, vale apostar apenas na balayage, que usa um pincel para criar mechas bem fininhas da raiz às pontas e que mesclam com a cor do seu cabelo.

O ideal é que a transformação seja feita com pelo menos um mês de antecedência. Tudo para que você já esteja acostumada no Grande Dia – ou ainda tenha tempo de voltar ao que era antes.

noiva-com-tiara-de-trança
Foto: Jose Villa Photography

Penteados que destacam os fios ruivos

Com as dicas para ter um cabelo saudável em mãos, está na hora de procurar por penteados para noivas. Embora não exista uma regra sobre qual estilo seria o mais perfeito, já que sua opinião deve ter o maior peso nessa escolha, há estilos que casam melhor com determinada coloração dos fios.

“Para as ruivas que têm o cabelo todo da mesma cor, desde a raiz até as pontas, a aposta pode ser em penteados ‘chapados’, como coques altos, baixos e laterais. Já para as ruivas com mechas, pontas claras ou queimados de sol, as tranças e as ondas são muito bem-vindas, pois dão mais contraste e evidenciam essas nuances”, conta Higor.

Se você prefere penteados para noivas ruivas que sigam o comprimento do cabelo, a dica de ouro é pensar no look completo. Nesse contexto, o formato do rosto e o vestido de noiva interferem muito na escolha.

Penteados com rabo baixo e lateral, com ondas nas pontas, ou às tradicionais tranças, levemente frouxas, mais abertas e despojadas ficam lindos em cabelos ruivos e longos. Já os penteados para cabelos curtos para casamento pedem por um babyliss bem messy, com pontos de luz, ou um meio coque alto, bem despojado e com ondas naturais.

noiva-ruiva-com-coque
Foto: KT Merry Photography

Acessórios amigos da noiva

Sejam penteados simples para ruivas ou visuais mais sofisticados, os acessórios entram em cena para tornar o look especial – e que tenha ainda mais a cara da noiva.

Como a cor alaranjada é poderosa e chama atenção, o ideal é optar por itens que não roubem a cena e acabem poluindo o styling. Flores de seda em tons de areia ou rosé combinam muito bem com as ruivas. As grinaldas com muita pedraria também ficam lindas, desde que sejam com a base dourada..

noiva-ruiva-com-grinalda-dourada
Foto: Fabrice Tranzer

Maquiagem: complemento para o look perfeito

Quem procura por um visual perfeito também deve pensar na melhor maquiagem para noiva ruiva. Aqui, o estilo deve seguir uma linha de make para noiva que realça a beleza natural.

Durante o dia, aposte em olhos com tons de pérola, rosé ou marrom claro, e a boca nude. À noite, a pegada natural continua, mas com olhos mais brilhantes, em tons fechados e terrosos, enquanto a boca pode ser mais marcada e vibrante, com rosa, vinho ou até mesmo marrom.

noiva-ruiva-com-trança
Foto: Style Me Pretty

Top 25 penteados para noivas ruivas

Agora que você já sabe tudo sobre penteados para noivas ruivas, que tal conferir 25 fotos para se inspirar? É bem provável que um dos estilos seja a sua cara!

noiva-ruiva-com-tiara-de-tranças
Foto: Kevin Klein

noiva-ruiva-com-coroa-dourada
Foto: Mike Thezier Photography

noiva-ruiva-com-penteado-de-tranças
Foto: Larissa Felsen

noiva-ruiva-com-penteado-lateral
Foto: KT Merry Photography

noiva-ruiva-com-trança-e-tiara
Foto: Charla Storey Photography

noiva-ruiva-com-coque
Foto: Stephanie Sunderland

noiva-ruiva-com-penteado-lateral
Foto: Deyla Huss

noiva-ruiva-com-trança-e-flores
Foto: Le Lai Linh

noiva-ruiva-com-coque
Foto: Lacross Photography

noiva-ruiva-com-penteado-semipreso
Foto: Justin DeMutiis Photography

noiva-ruiva-com-trança-e-acessórios-dourados
Foto: Adam Wamsley

noiva-ruiva-com-coque-e-flores
Foto: Morgan Trinker

noiva-ruiva-com-penteado-semipreso
Foto: Taralynn Lawton Photography

noiva-ruiva-com-rabo-de-cavalo
Foto: When He Found Her

noiva-ruiva-com-coque-e-tiara
Foto: Noel McKinnon

noiva-ruiva-com-penteado-semipreso
Foto: Captive Photography by Jo Hughes

noiva-ruiva-com-trança
Foto: Landon Jacob Photography

noiva-ruiva-com-penteado-de-tranças
Foto: How to be a Redhead

noiva-ruiva-com-coque-e-flores
Foto: Style Me Pretty

noiva-ruiva-com-penteado-lateral
Foto: Nectarine Photography

noiva-ruiva-com-penteado-semipreso
Foto: Taylor & Porter

noiva-ruiva-com-coque
Foto: Carmen Santorelli Photography

noiva-ruiva-com-coroa-de-flores
Foto: Katie Stoops Photography

noiva-ruiva-com-trança-e-tiara-prata
Foto: Justine Milton

noiva-ruiva-com-coque
Foto: Rachel May Photography

«

»