TOP

10 dias em lua de mel pela Tailândia

Massagens exóticas na beira de uma praia paradisíaca. Já imaginou passar a lua de mel assim? Na Tailândia você respira momentos de profundo relaxamento e de sintonia com a natureza. São jardins, templos e praias, tudo rodeado pela riqueza de sabores da gastronomia característica tailandesa em cenários de filme como “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio. Conhecida como o “País dos Sorrisos”, a Tailândia possui uma atmosfera alegre e espiritual repleta de simpatia por parte da população.

Além da receptividade muito elogiada pelos turistas, o país conta com uma fauna exótica e passeios que agradam todos os tipos de turistas.

Localização e como chegar

A Tailândia está localizada no sudoeste asiático, um pouco abaixo da China e acima da Malásia. Os voos do Brasil para a Tailândia são em geral demorados, variando apenas os locais das escalas. São diversas opções de itinerários por companhias aéreas como British, Emirates, Qatar Airways, South African Airways, KLM…

A viagem demora em torno de 22h dependendo do trajeto. Fazendo escala na Europa, por exemplo, seriam de 10h a 12h para chegar ao “Velho Continente” e então mais 10h até Bangkok.

Os trajetos mais comuns são, em sua maioria, pela Europa, pela África ou por Dubai.

Qual a melhor época para visitar a Tailândia?

País tropical, a Tailândia possui um clima bastante quente e úmido, com três estações ao longo do ano. São elas:
• Temperada: novembro a fevereiro
• Quente: março a maio
• Chuvosa: junho a outubro
A melhor época para visitar a Tailândia é entre novembro e fevereiro, quando a temperatura costuma ficar em torno dos 30º no inverno.

O que fazer na Tailândia?

Para amantes de esporte, praias, natureza e mergulho, a Tailândia atende muito bem cada um dos gostos, sendo um destino de referência para quem quer conhecer uma cultura diferente e desfrutar de férias exóticas e relaxantes.

A capital Bangkok é repleta de templos budistas e uma riquíssima culinária típica que faz do país uma referência gastronômica. Aprender um pouco sobre a religião budista predominante e visitar os mercados de rua… essas são ótimas opções para se conhecer a cultura local e ter uma experiência única no Oriente.

A Tailândia traz o contraste de arranha-céus modernos com templos cheios de história, além de regiões montanhosas ao norte e praias paradisíacas ao sul. É possível acessar de trem os extremos do país e visitar as famosas ilhas da região.

Trekking, mountain bike, fotografia, observação de pássaros, camping, mergulho ou estar próximo de animais exóticos, podendo inclusive experimentar como ser o cuidador de elefantes por um dia. Essas são algumas das várias atividades que se pode desfrutar na Tailândia.

E, claro, sem contar as famosas massagens de todos os estilos com preços atrativos – seja em hotéis ou na areia da praia.

Os diversos festivais que acontecem durante o ano são um atrativo à parte e se puder visitar durante um destes eventos culturais, certamente será um bonus! Além do famoso Loi Krathong, o Ano Novo tailandês, conhecido como Songkran, é uma celebração única e divertida tanto para locais quanto para visitantes. Casais em lua de mel encontram na Tailândia a combinação perfeita de cidade, cultura e praias paradisíacas, podendo se isolar ou interar com outros turistas e população local o quanto quiserem.

Pacote Tailândia Romântica por Bangkok, Chiang Mai, Koh Yao Noi – RELP Weddings

1º DIA: BANGKOK
Chegada ao aeroporto de Bangkok, recepção pelo guia em espanhol e traslado privativo ao hotel. Check-in no hotel e acomodação por 3 noites.

2º DIA: BANGKOK
Após o café da manhã, saída para o passeio privativo, com guia em espanhol, que inclui visita ao Wat Pho, o templo do Buda Reclinado. Em seguida, traslado em tuk-tuk até o Mercado das Flores e ao Grande Palácio de Bangkok, um dos mais belos exemplos das cortes de Siam, que antigamente era utilizado como residência dos reis da Tailândia. Ali pode-se admirar palácios usados em distintas ocasiões: o palácio dos funerais, o palácio das recepções, a sala de coroação, a casa dos convidados reais e o maravilhoso templo do Buda Esmeralda.
Almoço em um restaurante ao longo do rio.
À tarde, passeio pelo rio e nos canais com visita ao museu dos barcos reais e ao templo Wat Arun, o Templo do Amanhecer.

3º DIA: BANGKOK
Café da manhã no hotel e restante do dia livre para explorar a cidade ou fazer alguma atividade opcional.

4º DIA: BANGKOK / CHIANG MAI
Após o café da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque no voo para Chiang Mai. Chegada ao aeroporto de Chiang Mai e traslado ao hotel para acomodação por 3 noites, com café da manhã.
Tarde livre para relaxar no hotel ou explorar a cidade.

5º DIA: CHIANG MAI
Café da manhã no hotel.
Passeio privativo com guia em espanhol à Wat Doi Suthep, templo localizado no topo de uma montanha arborizada a 1.000 metros de altura. Este templo sagrado
oferece uma vista espetacular da cidade.
Visita ao maior mercado da cidade, o Talat Warorod, antes de terminar o passeio com dois importantes templos, Wat Chedi Luang e Wat Phra Singh. Wat Phra Singh, o Templo do Buda do Leão, é o mais visitado de Chiang Mai, construído em 1345 e um dos exemplos mais proeminentes da arquitetura de Lanna, e o epicentro das festividades Songkran entre os fiéis budistas. Em seguida, visita ao Wat Chedi Luang, construído cerca de 600 anos atrás, que se acredita ter sido uma das estruturas mais altas da antiga Chiang Mai.
Além desses dois templos, inclui também visita à Wat Suan Dok, que mantém os restos mortais de muitas gerações da Família Real de Chiang Mai. Transfer de volta para o hotel.

6º DIA: CHIANG MAI
Café da manhã no hotel.
Visita à Patara Elephant Farm, onde é possível conhecer elefantes de perto. Haverá uma sessão de treinamento que inclui caminhadas para encontrar o elefante na selva, onde é ensinado sobre o manejo agrícola do elefante e o programa de criação destes animais. O cuidador dos elefantes ensina sobre seu temperamento, cuidados médicos diários, testes de gravidez e cuidados com a mãe e seus bebês, cuidados com a pele. A visita coincide com o horário de alimentação e do banho no rio. Passeio no lombo do elefante até uma cachoeira, onde será servido um piquenique. Depois de uma sessão de fotos com os elefantes, retorno ao hotel.

7º DIA: CHIANG MAI / PHUKET – KOH YAO NOI
Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao aeroporto de Chiang Mai e embarque
com destino à Phuket. Chegada ao aeroporto de Phuket, traslado regular de carro e barco do próprio hotel até Koh Yao Noi e acomodação por 4 noites, com café da manhã.

8º ao 10º DIA: KOH YAO NOI
Dias livres para aproveitar o hotel ou organizar atividades opcionais.

11º DIA: KOH YAO NOI – PHUKET
Café da manhã no hotel. Traslado de barco e carro até o aeroporto de Phuket.

Serviços

RELP  Weddings

SCRN 704/705 Bloco D Loja 30 – Asa Norte
Brasília – DF

(61) 3242-0108

«

»