Destination wedding no México: conheça o Nizuc Resort & SPA

Esqueça os resorts badalados, as festas até o amanhecer e os meet points all inclusive de Cancún. O México que conhecemos e recomendamos você acrescentar no seu roteiro tem a paz, o silêncio e a exclusividade como ponto de partida. O Nizuc Resort & SPA, localizado em Punta Nizuc – a cerca de 15 min do aeroporto de Cancún e 13km da zona hoteleira da região – e entre a Riviera Maia e Cancún, para conhecer o lado B (de bom) da costa caribenha!

Prestes a completar seis anos e eleito um dos 10 hotéis melhores hotéis do México em 2018 pela revista Travel+Leisure, o Nizuc vem ganhando fama e prêmios por proporcionar uma experiência completa para os hóspedes – das acomodações, passando pela gastronomia, até os eventos. E por falar em eventos, o destino é um convite a um destination wedding pé na areia (os casamentos acontecem às sextas-feiras e sábado, e apenas um por dia).

A PROPRIEDADE

Rodeado por praia paradisíaca de um lado e manguezais do outro, o hotel tem 29 acres (cerca de 11,7 hectares ou 117 mil metros quadrados), que podem ser desbravados a bordo de um dos inúmeros carrinhos de golfe do hotel. Três coisas chamam bastante a atenção: 1 – a arquitetura contemporânea e, ao mesmo tempo, rica em elementos maias – o que não se costuma encontrar nas demais propriedade da região; 2 – a distribuição tão bem pensada que dificilmente você vai encontrar com algum hóspede, ou mesmo pegar filas nos elevadores; 3 – a iluminação! Assim como em um casamento, a iluminação pode enaltecer ou destruir uma decoração, o Nizuc tem o fogo como aliado, o que cria cenários incríveis.

Lobby

Uma das decorações que o próprio hotel faz e um dos espaços para festas de casamento

ACOMODAÇÕES

São 274 quartos, sendo 29 deles vilas que, como dissemos, nos fazem esquecer que estamos dentro de um hotel (uma boa pedida para os noivos, ou mesmo convidados com crianças pequenas). Espaçosos, os quartos têm, no mínimo, 75 metros quadrados, pé-direto bem alto e tudo de muito bom gosto. A suíte que ficamos está na categoria Ocean e, além de um banheiro enorme e super bem iluminado, também possui piscina privativa na sacada, com vista para o mangue. Por não possuir vizinhos, a vista de qualquer uma das acomodações é linda e daquelas reais, sem nada para atrapalhar o campo de visão.

Uma das vilas

RELAX COM OS AMIGOS E CONVIDADOS

Se relaxar é a parada de ordem por aqui, você não pode perder uma das aulas de yoga ao amanhecer, que podem ser combinadas com stand-up paddle ou caiaque! Se estender por uma das cinco piscinas (uma exclusiva para adultos) ou mesmo a praia não é nenhum sacrifico. Quanto à praia, vale ressaltar que não é das mais lindas do mar caribenho por conta do excesso de algas, mas a areia é branquinha e quase não tem ninguém.

No restaurante La Punta Grill dá apra pedir tapas na beira da piscina

Ao lado da gastronomia, o SPA é surpreendente! Enorme, são mais de 3.000 metros quadrados! É o primeiro que leva assinatura ESPA no México. Há vários tratamentos disponíveis, como massagem deep tissue, relaxante, sueca, opções para casais… Nossa dica é começar com o circuito de sauna e hidroterapia (são várias piscinas com águas bem quentes e bem frias).

GASTRONOMIA

 A experiência gastronômica que o hotel oferece é completa, de ótima qualidade e há ótimas programações pré e pós-wedding. Ao todo, são seis restaurantes de diferentes nacionalidades – e em cada um, o chef é nativo da cozinha que ele representa.

Restaurante Ni

Pratos do restaurante Ni

Restaurante Terra Nostra

Restaurante Indochine

Restaurante Ramona

Para estender o pré-wedding depois do jantar, há duas boas opções: a degustação de tequila com harmonizações (“tequila journey”) do Bar-A-Kan; ou os drinks do Havana Lounge, que ficam ainda mais gostoso na parte externa, nos conversation pit (já fiz um post sobre este tipo de decoração que adoro aqui). Também há esta estrutura na piscina só para adultos!

Bar-A-Kan, para degustação de tequila e ouvir uma boa música

Drinks, drinks e mais drinks no Bar-A-Kan

Ah, e não dá para esquecer do café da manhã no Café de la playa, que mais parece um festival gastronômico. Opções da pâtisserie francesa, passando pelas linguiças e ovos americanos, até as quesadilhas e tortillas mexicanas. Um detalhe importante que vale ressaltar é que todos os restaurantes recebem também não-hóspedes.

RUÍNAS MAIAS

É difícil deixar os muros e a tranquilidade do Nizuc, mas as ruínas maias valem o esforço. São inúmeras, e a que visitamos nesta viagem foi Tulum, que dos 25 reinos maias da Península de Yucatán, foi um dos mais importantes. Uma das mais próximas do hotel, a cerca de 1h30 de carro, é realmente linda.

Tulum

Tulum

Na comunidade maia do cenote que visitamos, fomos recebidos com quesadillas preparadas na hora

Cenote

COMO CHEGAR

Voos: até o momento, não há voos diretos para Cancún (em junho de 2019, a Gol começa a operar).

Instagram

  • As lanternas japonesas deram todo o charme para esse casamento. ⚡ No site postamos todos os detalhes dessa decoração que usou lanternas na cerimônia e recepção 😍
  • O que dizer das mangas e do decote desse vestido? 😍
  • Eles são os melhores amigos e companheiros... não tem motivo para deixa-los de fora de momentos tão especiais. 👰🏻🐶 #amigocao #adotaretudodebom
  • Já guardem esta data... a inauguração mais esperada do mercado imobiliário de Brasília está chegando! O alto padrão @emplavi vai te surpreender mais uma vez.
⠀
Fale com um consultor imobiliário pelo whatsapp (061) 99632-0022 para aproveitar o que vem por ai!
⠀
#Emplavi #Emplavi37anos #Brasília #noroestedf #imoveisdf #oportunidadesemplavi
  • Nós recebemos muitaaas perguntas sobre vestidos para noivas plus size, mas a verdade é que não existe um modelo específico para esse formato de corpo. O que você, noiva plus, deve ficar de olho é se o vestido tem uma boa sustentação e valoriza o que precisa ser valorizado. A nossa única dica é para evitar vestidos que marquem muito a região do abdômen,  mas no restante, se joguem! 👰🏻

Follow Me!