Guia de Fornecedores

5 tendências de bolo de casamento

Faz tempo que não falamos de tendências de bolo de casamento… Mas hoje fizemos uma seleção para quem quer fugir do comum em 2020 quando o assunto é bolo de casamento:

Flores de buttercream

As noivas de hoje nem imaginam, mas houve um tempo (não tão distante, há mais ou menos 10 anos) ue elas tenham sidoem que as flores de açúcar eram uma novidade. Não q inventadas há pouco tempo, mas, no Brasil, os bolos não costumavam ser decorados com flores de açúcar super realísticas, como vemos comumente hoje. Tem vezes em que até chegamos a nos perguntar se são verdadeiras, de tão bem feitas!

Mas as flores que têm despertado o nosso interesse, de uns tempos pra cá, são as feitas de buttercream. Quem acessa o Pinterest com frequência já deve ter visto alguns exemplares – são sucesso absoluto de likes!

( Fotos: Instagram @cynthiairanidesign )

Mas tem outras formas de se decorar bolos com as flores de buttercream. E em branco, as flores também ficam lindas, não?

( Fotos: Instagram @emmapagecakes )

Outra ideia são os bolos com flores de buttercream no topo. São flores bem feitas que, à primeira vista, poderiam até ser confundidas com as de açúcar:

( Fotos: Instagram @kflowercake e @cynthiairanidesign )

E, por fim, uma versão bem delicadinha das flores de buttercream aplicadas como se fossem de biscuit:

( Fotos: Preppy Kitchen e Pinterest )

Bolos botânicos

Com tantos casamentos no campo, os convites botânicos continuam super em alta! E por que não estender a ideia para os bolos? Nos EUA, eles têm feito bastante sucesso e podem ser uma alternativa charmosa para quem terá um casamento integrado à natureza.

Da revista da Martha Stewart, uma proposta de bolo de chocolate decorado com flores naturais que parecem “plantadas” nele:

( Foto: revista Martha Stewart Weddings )

Aqui, bolo decorado com flores naturais numa versão mais delicadinha:

( Foto via Pinterest )

E abaixo, alguns exemplos de bolos decorados com flores comestíveis, num clima super campestre:

( Fotos via Pinterest )

Também com florzinhas do campo, bolo coberto de merengue da revista Martha Stewart Weddings:

( Foto: revista Martha Stewart Weddings )

Bolos com movimento orgânico

Já num conceito completamente diferente, outra tendência forte lá fora são os bolos esculturais com movimento orgânico. A precursora da tendência foi a confeiteira Jasmine Rae, que trabalha texturas e camadas como se fossem modificadas pela natureza. O resultado são bolos com personalidade, mas ainda assim com boas doses de delicadeza:

( Fotos: Instagram @jasmineraecakes )

Flores translúcidas

E seguindo a tendência dos bolos com movimento orgânico, entre os cake designers internacionais, são cada vez mais comuns as flores feitas de rice paper (ou waffer paper). A diferença delas para as de açúcar? O efeito diáfano que elas tem. Essa suave transparência dá uma leveza única às flores. Jasmine Rae também ajudou a disseminar as flores de papel de arroz:

( Fotos: Instagram @jasmineraecakes )

Assim como a confeiteira russa, Elena Gnut, que usa o papel de arroz para fazer lindas flores e borboletas:

( Fotos: Instagram @elena_gnut_cake )

A piece of cake

Você sabia que a realeza britânica presenteia seus convidados com pedaços de bolo? Isso mesmoTem gente que guarda até hoje um pedaço do casamento da Rainha Victoria, que aconteceu em 1840!!rs

E o que acho interessante é que essa lembrança de casamento tão tradicional está voltando à moda! A verdade é que poucos convidados realmente comem o bolo durante a festa do casamento… que delícia poderem fazer isso no dia seguinte, em casa, não?

( Foto: Bel Diniz )

E as caixinhas foram dispostas em um aparador e em um carrinho: