Destination wedding na Itália: Ana Luiza + Thiago

Ana Luiza e Thiago se conheceram em uma festa em Porto Alegre. “Estava no último ano da faculdade de medicina e fomos apresentados pela prima dele, que é minha amiga e colega de profissão”, conta Ana Luiza. Após 4 anos de namoro, durante uma viagem, Thiago decidiu surpreender. Durante nossa passagem pela Costa Amalfitana, na Itália, ele fez uma surpresa de reservar um hotel lindo, e no pôr do sol no terraço com uma vista linda para o mar Tirreno, me pediu em casamento!”

A Itália certamente ficou marcada para sempre na história dos noivos e, por isso, eles decidiram realizar um destination wedding na mesma região do pedido. Para organizar todos os preparativos, que duraram aproximadamente um ano e meio, Ana Luiza contou com ajuda de assessoria e conta que o noivo teve uma participação super importante: “o fato de o Thiago ser administrador ajudou muito. Toda a parte do planejamento financeiro e custos ficou com ele.”

A escolha do local da cerimônia para 100 convidados foi certeira. “Por sermos de famílias católicas,sempre quisemos nos casar na igreja, ainda mais na Itália que é o berço da Igreja Católica. Desde a decisão de nos casarmos na costa da Itália, já sabia que gostaria de casar na Duomo di Amalfi, igreja imponente e que guarda uma história linda – lá estão guardadas as cinzas do Apóstolo Santo André, irmão de São Pedro. Um dia antes do casamento, inclusive, recebemos na praça do Vaticano a benção papal aos noivos, que foi extremamente emocionante!”

Para combinar e exaltar a arquitetura clássica da igreja, Ana Luiza escolheu uma decoração também clássica e discreta. “Nunca quis flores muito coloridas. Optei pelo bouquet apenas com flores brancas e folhagens verdes.” Os noivos realizaram a recepção aos convidados em um hotelpróximo à igreja. Na decoração da festa, um toque de amarelo com peônias nos arranjos das mesas e muitas velas para dar um clima aconchegante.

Na papelaria do casamento as cores marcaram presença com ilustrações em aquarela de flores e limões sicilianos. Nas mesas, mais um detalhe charmoso: tags personalizadas para identificar os lugares de cada convidado, feitas no mesmo layout do convite. “Eram 10 mesas no total e cada uma tinha o nome de uma cidade da Costa Amalfitana.”

O hotel foi o responsável pelo menu e o bar do casamento. O buffet funcionou com coquetel de entrada e depois uma sequência de 4 empratados, destaque para os medalhões de lagosta e lulas gralhados com espinafre salteado e filé de robalo em cobertor de abobrinha italiana.Após o jantar, os noivos cortaram o bolo, e na sequência uma surpresa: fogos de artifício!

Para o visual do grande dia, Ana Luiza escolheu um vestido de noiva liso, ajustado ao corpo e sem mangas. O modelo tinha decote canoa na frente e guardava uma surpresa nas costas: um decote com um grande e brilhante bordado de pedras. Para deixar o destaque do vestido a mostra durante a cerimônia, a noiva optou por deixar o cabelo preso com um coque baixo e véu. Na hora da recepção, soltou o coque e ficou com o penteado meio preso. O foco da maquiagem foram os olhos, que ganharam um leve toque de brilho.

Instagram

  • Já imaginou dizer sim na Disney? O casal supeeer brasileiro embarcou demais na idéia e foi lindo!!! 😍🏰
  • A noiva do dia é ela, @thailaayala! A Cerimônia aconteceu hoje em Recife, cidade do noivo, Renato Góes. Felicidades aos noivos!!! ⚡⚡⚡
  • A estilista @laurasegall é super reconhecida pelo seu belíssimo e delicado trabalho com renda renascença. A estilista tem um olhar tão delicado e sensivel para cada modelo que é dificil não se apaixonar pelos detalhes. ❤
  • É oficial! ⚡ A influenciadora brasiliense @luisapeleja disse SIIIIM!!! Quem mais está ansiosa para esse casamento que promete não ser nada convencional? 😍
  • As noivas noturnas já estão de olho nos vestidos que prometem ser tendência para o próximo ano? Estamos encantadas com os modelos com tule glitter. 😍😍😍

Follow Me!